26 de junho de 2010

Bolsas oferecidas pela Universidade de Sidney

Seleção para doutorado na Austrália prioriza brasileiros
Bolsas oferecidas pela Universidade de Sidney terão duração de três anos. Brasil está entre países prioritários no processo seletivo

São Paulo - A Universidade de Sydney, na Austrália, abriu inscrições para o seu programa de bolsas de doutorado para o ano de 2011. Mais de 20 estudantes serão contemplados com bolsas integrais de três anos de duração.

A universidade elege regularmente regiões prioritárias para a concessão de bolsas e o Brasil foi enquadrado nesse grupo para o próximo ano.

O programa oferece também até 1.250 dólares australianos para o custeio de cada trecho, ida e volta, das passagens aéreas de seu país de origem até a cidade australiana.


Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ser residente em um dos países escolhidos pela instituição, apresentar proficiência em inglês e comprovar bom desempenho acadêmico.


Na primeira etapa, o estudante deve procurar um potencial orientador e discutir com ele sua proposta de pesquisa. Para isso, deve acessar a página http://sydney.edu.au/research/opportunities .


Em seguida, deve preencher o formulário disponibilizado e enviar até o dia 31 de julho. Os candidatos que receberem resposta positiva da instituição devem enviar pelo correio a documentação requerida até o dia 17 de setembro.

Uma comissão escolherá os bolsistas a partir de dois critérios básicos: excelência nos estudos e demonstrar boa capacidade na área de pesquisa inovativa. A bolsa não cobre despesas de moradia e alimentação, nem seguro saúde ou custos com a obtenção do visto australiano.

Mais informações no site da universidade

Tags: Bolsa Estudos,Australia,Universidade de Sidney

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More