22 de julho de 2010

Idepac oferece 500 vagas para capacitação gratuita de jovens de baixa renda

A Fundação Idepac realiza no 19 e 23 de julho, às 19h, respectivamente, o processo seletivo para o preenchimento de 500 vagas para os cursos semiextensivos gratuitos de capacitação profissional.

 

Os interessados em frequentar os cursos semiextensivos da Fundação Idepac devem ter entre 16 e 24 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e possuir renda de meio salário mínimo por integrante da família.

 

As inscrições ocorrem pelo site www.idepac.org.br

 

Todas as vagas disponíveis são para cursos de 500 horas-aula, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30.

 

As disciplinas vão desde Técnicas Administrativas e Departamento Pessoal até Contabilidade Básica, Escrita Fiscal e Informática (pacote Office).

 

 “Nosso objetivo é capacitar e qualificar os jovens carentes para que tenham condições de competir e entrar no mercado de trabalho”, afirma Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac.

 

O processo seletivo consiste de uma prova com 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Português, 20 de Matemática e 10 de conhecimentos básicos de Informática, que antecede uma entrevista.

 

No dia da prova, realizada na própria sede da fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 441, Bairro do Tatuapé, na Capital paulista), os candidatos devem apresentar RG e CPF originais e cópia simples do comprovante de residência.

 

Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos.

 

Ao longo dos estudos, os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas que mantêm relacionamento com a entidade.

 

“Todas as vagas ofertadas pelas empresas no Idepac são informadas aos jovens pelo mural e, na sequência, é feita a triagem dos interessados de acordo com o perfil da vaga”, destaca o diretor da Fundação Idepac, Mário Hessel.

 

Em cinco anos de existência, a fundação já capacitou mais de 9 mil jovens. “Praticamente, quase todos que estudaram no Idepac obtiveram uma oportunidade de trabalho”, afirma Hessel.

 

TERCEIRA IDADE

 

A fundação também ampliou o leque de oportunidades, ao lançar, no mês passado, o curso de Informática para a maturidade, com o propósito de integrar socialmente os adultos acima de 60 anos por meio do aprendizado, na prática, das facilidades e recursos dos computadores e da internet. As aulas, ministradas duas vezes por semana, entre segunda-feira e sábado, ocorrem na sede da Fundação Idepac e na unidade móvel da entidade, enquanto ela permanecer estacionada no Clube Escola Tatuapé, na Rua Monte Serrat, 230, Tatuapé, ao lado da Estação Carrão do Metrô.

 

A sociedade brasileira, de acordo com Hessel, necessita de mais iniciativas como essa do empresário e mantenedor da Fundação Idepac, Sérgio Contente. “Pois está mais do que provado que, para alcançarmos uma sociedade mais justa e igualitária, o caminho passa pela educação, pela formação profissional e o trabalho”, finaliza o diretor.

 

Para inscrever-se ou obter mais informações sobre o Curso de Informática para a maturidade, mantido pelo Instituto Sérgio Contente e patrocinado pela Contmatic Phoenix, basta ligar para (11) 2295-8728

 

Fonte: Jornal Oamarelinho

,

Tags: Fundação Idepac,curso capacitação profissional, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More