FEIRAS E EVENTOS PROFISSIONAIS.

ENTREVISTA DE EMPREGO.

DIVULGAÇÃO E DICAS DE VAGAS DE EMPREGO .

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E DIREITO DO TRABALHADOR.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL.

30 de agosto de 2010

Magazine Luiza recebe inscrições para trainee até 7 de setembro


O Magazine Luiza recebe inscrições para a edição 2011 do seu Programa de Trainee, com vagas disponíveis nas áreas de Compras, E-commerce, Financeiro, Inteligência de Mercado, Logística, Marketing, Orçamento, Gestão de Pessoas, TI, Vendas, distribuídas em São Paulo, Franca e Louveira.

Os interessados devem ter concluído o curso superior no período de dezembro de 2007 a dezembro de 2010 (em fase de conclusão), em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Marketing, Informática, Engenharia, Tecnologia da Informação, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Pedagogia e outras áreas correlatas. É desejável ainda que o candidato tenha inglês em nível intermediário, bons conhecimentos de informática (Office) e disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

O processo seletivo compreende as etapas de inscrição e testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com gestores. No final, os aprovados terão uma reunião para entrega de documentação. O programa inicia em janeiro de 2011 e tem duração de até 2 anos.

Serviço:

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 7 de setembro de 2010, pelo site http://www.magazineluiza.com.br/  

Tags: Estagio,Magazine Luiza ,Programa de Trainee,formação Compras, E-commerce, Financeiro, Inteligência de Mercado

29 de agosto de 2010

Sindicato divulga milheres de vagas na Praça da República


Na segunda-feira (30), o Sindeepres - Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Estado de São Paulo vai realizar o 5º Sindeepres Cidadania em São Paulo-SP, evento que oferece vagas de emprego e serviços gratuitos à população, durante todo o dia.

Serão oferecidas oportunidades de trabalho, por meio do Balcão de Empregos, divulgação e inscrições em cursos e palestras, além de testes de saúde (glicemia e pressão arterial), assistência odontológica, massagens rápidas, cuidados com a beleza e confecção de carteira de trabalho.

O evento vai ser realizado na Praça da República, das 9h às 16h, em São Paulo, e é aberto à participação de todos.

Serviço:
Sindeepres Cidadania

Dia: 30/08/2010 (segunda-feira)

Horário: das 9h às 16h

Local: Praça da República - Centro - SP.

Informações

Departamento Eventos: Praça Padre Manoel da Nóbrega, 21 - 17º andar - Centro - SP.

Tels.: 0800 55 26 23 ou (11) 3113.0550

Tags:Sindeepres ,Balcão de Empregos,cursos, palestras, testes de saúde

25 de agosto de 2010

Programa de Trainee Bosch para 2011 até 02 de Setembro


Estão abertas as inscrições para o programa de trainee 2011 da Robert Bosch. Até o dia 02 de setembro os interessados poderão inscrever-se pelo site www.bosch.com.br. São 16 vagas disponíveis para atuação nas fábricas da Bosch instaladas em Campinas-SP (10 vagas) e Curitiba-PR (6 vagas).

Para se candidatar, o interessado deve ser formado ou estar cursando o último ano do ensino superior em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Marketing ou Logística, Ciências Econômicas, e Publicidade e Propaganda. Ou ainda em uma das Engenharias: Controle e Automação, Materiais, Produção, Elétrica, Eletrônica, Industrial, Processos, Mecânica ou Mecatrônica.

Também são pré-requisitos a fluência no idioma inglês e a disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Pós-graduação, concluída ou em andamento, é um quesito desejável.

As competências avaliadas pela Bosch em um trainee são: orientação para resultados, orientação para o futuro, cooperação, comunicação, visão generalista e características de liderança. “Procuramos por profissionais que apresentem forte identificação com os valores Bosch e que buscam inspirar e liderar pessoas”, afirma Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Robert Bosch América Latina.



Tags: Programa de Trainee, Bosch, idioma inglês, Pós-graduação,

23 de agosto de 2010

Programa de trainee 2011Philip Morris Brasil


A Philip Morris Brasil, empresa do mercado de cigarros, está com as inscrições abertas para o programa de trainee 2011 para diferentes localidades da empresa no Brasil.

Os candidatos devem ter conclusão do curso de graduação entre 2008 e 2010 e inglês fluente, além de possuir disponibilidade para deslocamentos nacionais e internacionais.

Há vagas em áreas como vendas, marketing, assuntos corporativos, finanças, recursos humanos e operações.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.dreves.com.br/pmbtrainees2011  até 17 de setembro.

Além do salário (valor não divulgado), os trainees terão assistência médica e odontológica, reembolso de 50% na compra de medicamentos, seguro de vida, plano de previdência privada e programa de participação nos resultados.

A seleção inclui avaliações on-line (agosto e setembro), dinâmica de grupo (setembro) e teste de inglês (outubro). Com início em janeiro de 2011, o programa terá duração de um ano.

Os selecionados irão desenvolver um projeto relacionado à sua área, supervisionado pelo diretor e apresentado ao corpo diretivo no final do ano. O autor do projeto melhor avaliado ganhará um módulo internacional, em uma das afiliadas da Philip Morris Internacional.

Tags: Programa de trainee 2011,Philip Morris, inglês fluente,formação superior

18 de agosto de 2010

Programa Dow para trainees para 2011 para SP e BA


A Dow, empresa da indústria química, abriu nesta sexta-feira (13) as inscrições para o programa de trainees para o ano de 2011.

Os pré-requisitos são ter formação superior concluída entre julho de 2008 e dezembro de 2010 nos cursos administração, ciências contábeis, economia, marketing, química e as engenharias agronômica, elétrica, de materiais, mecânica, de produção e química. É preciso ter conhecimentos avançados na língua inglesa.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.ciadetalentos.jobs/dow até 14 de setembro.

Os selecionados passarão por um programa de desenvolvimento da carreira com duração de nove meses.

As vagas são para as cidades de Aratu (BA), Camaçari (BA), Franco da Rocha (SP), Guarujá (SP), Jardinópolis (SP) e São Paulo. As áreas de atuação são comercial, manufatura, serviço ao cliente, cadeia de suprimentos, finanças, pesquisa e desenvolvimento e recursos humanos.

O pacote de remuneração inclui salário (valor não divulgado) e benefícios como previdência privada, assistência médica e odontológica, reembolso de medicamentos, seguro de vida, alimentação e estacionamento.

Os selecionados começam a trabalhar em fevereiro de 2011. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.dowbrasil.com.



Tags: Trainee, Dow, empresa da indústria química, formação superior,inglês

17 de agosto de 2010

Vagas de Estagio Simens


Siemens recruta estagiários em Administração, Ciências da Computação, Contabilidade, Engenharia, Economia, entre outros. Nível de inglês intermediário e bons conhecimentos de informática são exigidos.

Para participar, os alunos dos cursos de engenharia devem ser formar até dezembro de 2011. Já para os provenientes dos outros cursos, o requisito é conclusão da graduação até dezembro de 2012.

Nível de inglês intermediário e bons conhecimentos de informática são requisitos necessários.

O programa tem duração de uma a dois anos. A carga horária é de 132, 106 ou 88 horas por mês. A bolsa auxílio é de 880 a 1.320 reais, conforme a carga de trabalho, além de benefícios como convênio médico e odontológico, alimentação e vale transporte.

Os candidatos têm até 1º de setembro para se inscrever no site da Siemens. O processo de seleção inclui testes de inglês online e oral, dinâmicas de grupo e entrevistas com os gestores.

Tags: Vagas de Estagio Simens ,formação superior, inglês intermediário

16 de agosto de 2010

Se parar de contribuir para a Previdência Trabalhador tem o mesmo direitos ?

Mais um dos direito do trabalhador.Cinquenta e cinco milhões de trabalhadores brasileiros pagam o INSS. É a garantia de acesso a benefícios como auxílio-doença e aposentadoria. Mas como ficam esses direitos se a pessoa perder o emprego e parar de contribuir?

“Pelas informações que eu tenho, para você ter o benefício, tem que estar sempre pagando, todo mês”, diz a desempregada Cleise Gonçalves Soares.

Não é bem assim. O trabalhador que pagou o INSS pode requerer benefícios mesmo quando fica desempregado e para de contribuir. Na maioria dos casos, ele tem um prazo de até 12 meses para fazer isso. Não precisa nem entrar na justiça. Tudo é feito nas agências da Previdência. É o chamado período de graça.


“O período de graça é aquele tempo em que o segurado, mesmo após ter deixado de contribuir ou de trabalhar, mantém todos os direitos perante a Previdência, independentemente de estar contribuindo”, explica o especialista Sebastião Faustino de Paula.

Uma pessoa demitida que não possa voltar a trabalhar por problema de saúde tem direito ao auxílio-doença, desde que tenha pagado pelo menos 12 contribuições ao INSS. Quem determina o tempo do benefício é o médico que fizer a perícia.


A trabalhadora desempregada que engravidar pode receber o salário maternidade durante quatro meses. Mas, para isso, em alguns casos, ela terá que comprovar pelo menos dez contribuições.

Até a pensão por morte a família de um trabalhador desempregado pode conseguir. Nesse caso, o INSS não exige um período mínimo de contribuição. O valor dos benefícios depende do tempo que a pessoa contribuiu e também de quanto ela pagou ao INSS.

 
Evandro sofreu um acidente e ainda se recupera. Ele estava desempregado, mas contribuiu por mais de dois anos para a Previdência. A família espera que ele consiga o auxílio-doença. O benefício vai ajudar no tratamento.

“Ajuda, sim, todo tanto que vier a gente já agradece muito bem. É uma boa, porque a gente não tem condição. Tenho oito filhos para cuidar”, diz Maria Neri dos Santos, mãe de Evandro.


Veja mais informações no portal do Ministério da Previdência Social. http://www.previdenciasocial.gov.br/

Assista o video da reportagem
 
Fonte:Jornal Hoje de 13/08/2010



Tags: Previdência Social,direito do trabalhador

14 de agosto de 2010

Programa de trainee 2011 Bosch inscrições para trainee em SP e PR até o dia 02 de setembro



Estão abertas as inscrições para o programa de trainee 2011 da Robert Bosch. São 16 vagas disponíveis para atuação nas fábricas da Bosch instaladas em Campinas-SP (10 vagas) e Curitiba-PR (6 vagas).

Para se candidatar, o interessado deve ser formado ou estar cursando o último ano do ensino superior em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Marketing ou Logística, Ciências Econômicas, e Publicidade e Propaganda. Ou ainda em uma das Engenharias: Controle e Automação, Materiais, Produção, Elétrica, Eletrônica, Industrial, Processos, Mecânica ou Mecatrônica.

Também são requisitos a fluência no idioma inglês e a disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Pós-graduação, concluída ou em andamento, é um quesito desejável.

As competências avaliadas pela Bosch em um trainee são: orientação para resultados, orientação para o futuro, cooperação, comunicação, visão generalista e características de liderança. "Procuramos por profissionais que apresentem forte identificação com os valores Bosch e que buscam inspirar e liderar pessoas", afirma Fábio Amaral, gerente de Recursos Humanos da Robert Bosch América Latina.

O programa tem duração de dois anos, divididos em módulos de quatro a seis meses, em diferentes áreas, incluindo um módulo no exterior.

Além disso, outro diferencial é o acompanhamento de um mentor que, com sua experiência, ajuda o trainee a traçar e direcionar sua carreira durante programa. Está previsto também um cronograma de treinamentos oferecidos para o desenvolvimento profissional do participante.

O processo seletivo inclui a inscrição via internet, testes de idioma, lógica e conhecimentos gerais, atividades on-line, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final com o futuro mentor do trainee.

Entre os benefícios oferecidos pela Bosch estão: participação nos lucros e resultados, remuneração variável, 100% de subsídio para curso do segundo idioma estrangeiro durante o programa (se necessário), assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, transporte coletivo, restaurante no local e acesso ao clube Bosch. O salário oferecido pelo programa 2011 é de R$ 4.400,00.



Serviço:

Site: Os interessados poderão inscrever-se pelo site http://www.bosch.com.br/

Prazo: Até o dia 02 de setembro



Tags: Programa de trainee 2011 Bosch, testes de idioma,formação superior



Programa de Estágio Nestlé recebe inscrições até 20 de setembro de 2010


A Nestlé anuncia o período de inscrições para 2011. Com 80 vagas para estagiários, os interessados devem se inscrever pelo site da empresa até 20 de setembro de 2010. O processo de admissão inicia-se em agosto, com data de início em janeiro de 2011.

O Programa de Estágio disponibiliza vagas para estudantes do ensino superior com conclusão prevista entre julho de 2012 e dezembro de 2012, nos cursos: Administração com ênfase em Comércio Exterior, Administração com ênfase em Logística, Administração com ênfase Marketing, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciência dos Alimentos, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design Gráfico, Engenharia Ambiental, Engenharia Bioquímica, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Jornalismo, Marketing, Nutrição, Processamento de Dados, Propaganda & Marketing, Psicologia, Publicidade & Propaganda, Química, Química Industrial, Relações Públicas, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

Os requisitos para as vagas são Inglês (nível intermediário), Informática (pacote Office) e disponibilidade de 06 horas diárias para estagiar na capital paulista, de segunda a sexta-feira. Os benefícios somam Bolsa Auxílio, 13º, Férias, Vale Refeição, Ajuda Transporte, Plano de Saúde, Seguro de Vida, Desconto em produtos e academia.

O Programa de Estágio tem duração de 1 a 2 anos e tem como objetivo identificar, atrair e reter jovens para futuras posições na empresa, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre Universidade x Empresa. Cada estagiário possui um tutor que é responsável pelo seu desenvolvimento e, juntos, fazem uma avaliação semestral cujo objetivo é proporcionar feedback formal ao estagiário quanto ao seu desenvolvimento. Além disso, o estagiário também pode participar de treinamentos e workshops que contribuem para sua formação.

As fases do processo seletivo envolvem testes on-line, dinâmica de grupo, e entrevistas com o RH, e com o requisitante da área.

Serviço:
Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa (http://www.nestle.com.br/ )

Prazo: até 20 de setembro de 2010


Tags: Programa de Estágio Nestlé, ensino superior, Inglês nível intermediário

Programa de Estágio 2011 na ExxonMobil para Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Paulínia.

A ExxonMobil, companhia privada de petróleo e petroquímica, abriu inscrições para o Programa de Estágio 2011,são cerca de 100 vagas para estudantes universitários e de nível técnico em diversas áreas nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Paulínia. Os interessados devem ter previsão de formatura de dezembro de 2011 a dezembro de 2012.

Para o Centro de Serviços Compartilhados de Curitiba, onde há o maior número de oportunidades, podem inscrever-se estudantes de administração, ciências contábeis, economia, engenharia e informática.

Para o Rio de Janeiro, as vagas são para candidatos dos cursos de administração, ciências contábeis, economia, engenharia ambiental, engenharia de produção, engenharia de petróleo, geologia e jornalismo.

Para São Paulo, serão selecionados estudantes de química e engenharia química. Já na unidade da companhia em Paulínia, no interior paulista, há vagas para estagiários de cursos técnicos e de engenharia.



O valor da bolsa-auxílio é de R$ 980,00 para nível superior, com uma carga horária de quatro horas diárias, e de R$ 700,00 para nível técnico, com uma carga horária de seis horas por dia. Além da bolsa-auxílio, os estagiários receberão um auxílio-transporte no valor de R$ 120,00.



Os selecionados têm grandes chances de se tornarem funcionários. A empresa tem uma média de contratação de 80% dos estagiários.



As inscrições podem ser feitas pelo site www.exxonmobil.com.br até 31 de agosto. O resultado da seleção sai em dezembro e os novos estagiários iniciarão suas atividades em janeiro ou julho de 2011.



Tags: Programa de Estágio 2011, ExxonMobil, cursos técnicos,formação superior

12 de agosto de 2010

Programa de trainee Citi Brasil abre inscrições até 30 de setembro


Citi Brasil abriu inscrições para o Programa de Trainees do Citi Brasil. O valor da remuneração é de R$ 3.900, mais benefícios como free choice (verba anual para ser utilizada em qualidade de vida) e 14º salário.

As inscrições devem ser feitas no site www.citi.com.br (institucional/trabalhe no Citibank) até 30 de setembro.

Podem se inscrever estudantes de diversos cursos que estejam no último ano da faculdade ou candidatos que tenham se formado no máximo em dezembro de 2008.

Além disso, é preciso ter inglês fluente e disponibilidade para morar na cidade de São Paulo, onde fica a sede da empresa.

A divulgação dos candidatos selecionados acontece na primeira semana de novembro. O programa tem início marcado para janeiro de 2011 e terá duração de 12 meses.

Para a edição de 2011, estão previstas 25 vagas, mas o número pode variar de acordo com o nível de conhecimento dos candidatos.

O processo seletivo terá testes on-line, dinâmica de grupo, entrevista individual e painel de avaliação com a diretoria. O candidato também tem a oportunidade de escolher sua área de interesse durante o processo de seleção, junto a um profissional de recursos humanos.

Estágio

Ao longo do ano, o Citi oferece vagas para estagiários, que variam de acordo com a necessidade de cada área da empresa. Recentemente, em paralelo ao programa existente, foi lançado um Programa de Formação de Estagiários com duração de até 2 anos, que inclui rotações a cada 6 meses. As inscrições podem ser feitas pelo site www.citi.com.br (institucional/Trabalhe no Citibank)



O estágio abrange todas as áreas de formação e tem duração de até dois anos. A remuneração é de R$ 940,00 para estagiários que estejam cursando até o penúltimo ano e de R$ 1.015,00 para alunos do último ano da faculdade. O plano de benefícios inclui 30 dias de férias, vale-refeição, vale transporte e seguro de vida.



Mídias sociais

O Citi Brasil estreou nesta segunda o perfil @CitiCarreira no Twitter. O conteúdo é focado basicamente na área de desenvolvimento profissional, direcionado principalmente a estudantes universitários, recém-formados e profissionais interessados em investir na carreira.



No perfil @CitiCarreira, o internauta terá informações sobre como escrever um currículo, como se comportar em uma entrevista, participar de uma dinâmica de grupo, que roupa usar no trabalho ou o que fazer para conseguir um bom emprego. A ferramenta também vai trazer informações específicas sobre o Citi, como abertura de vagas, como se candidatar ao processo seletivo, programas de trainees e estágios oferecidos pela empresa



Tags: Programa de trainee Citi Brasil, inglês fluente,formação superior

Programas de Estágio e de Trainee 2011 da 3M do Brasil


Programas de Estágio e de Trainee 2011 da 3M do Brasil ,as inscrições vão até 31 de agosto, no site www.dreves.com.br/3M, e os interessados devem escolher uma vaga nas áreas de Manufatura, Supply Chain, Marketing e Vendas.

Podem se inscrever candidatos internos e externos graduados em 2008, 2009 ou 2010 nos cursos de Administração, Engenharia, Comunicação Social (com ênfase em Marketing) e Propaganda e Marketing. Entre os requisitos exigidos estão inglês fluente ou avançado, facilidade com o pacote Office, perfil inovador e empreendedor e disponibilidade para viagens. Durante o processo seletivo, o candidato passará por testes on-line, dinâmicas de grupo e entrevistas.



“O programa tem duração de um ano, com possibilidade de atuação em mais de uma área, já que a 3M está presente em diversos segmentos de mercado por meio de seus seis grupos de negócios”, diz José Fernando do Valle, diretor de Recursos Humanos da 3M do Brasil.

Durante o período, os trainees passarão por avaliações de desempenho que possibilitarão a oportunidade de crescimento profissional. As contratações serão realizadas em janeiro de 2011.



Estágio



A inscrição deve ser feita por meio do site www.3m.com.br/recrutamento  e os candidatos precisam estar cursando nível superior com formação em dezembro/2011, julho ou dezembro/2012, possuir inglês avançado, bons conhecimentos em informática e disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais.



“Nosso objetivo ao contratar os estudantes é proporcionar a complementação da formação acadêmica e profissional, além de preparar e desenvolver novos talentos”, diz Valle. Fazem parte da seleção os cursos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia de Alimentos, de Produção, Elétrica, Física, Mecânica e Química, Estatística, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing e Relações Públicas.



A 3M oferece bolsa-auxílio e diversos benefícios, e as oportunidades são para as unidades de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga, cidades do interior de São Paulo. As admissões estão previstas para janeiro de 2011.

Serviço:
Trainee:

As inscrições vão até 31 de agosto, no site www.dreves.com.br/3M  

Estágio
As inscrições devem ser feitas por meio do site www.3m.com.br/recrutamento

Prazo: 31 de agosto


Tags: Vaga de Estagio ,Trainee, Supply Chain,formação superior,inglês

11 de agosto de 2010

Programa Trainee Riachuelo abre 30 vagas


A rede de lojas Riachuelo abriu inscrições para 30 vagas de trainee para o ano de 2011.



Podem participar profissionais que estejam cursando o último ano do nível superior ou que tenham concluído o curso a partir de dezembro de 2007



Há oportunidades para áreas como administração, economia, marketing, engenharia, moda e recursos humanos.



É desejável que os candidatos tenham inglês fluente e disponibilidade para residir em qualquer região do país.



As inscrições devem ser realizadas no site www.riachuelo.com.br até 31 de agosto.



Programa

O programa de trainees tem duração de 12 a 18 meses e oferece duas possibilidades de carreira: gerente de loja e gerente de produto.



O processo seletivo é composto por oito etapas, sendo inscrições, análise eletrônica de currículos, testes online, dinâmicas de grupo, painel de competências com gestores,

entrevista final com a diretoria, entrega de documentos e início das atividades, previsto para janeiro de 2011.



Tags: Programa Trainee Riachuelo, inglês fluente,formação administração, economia, marketing


10 de agosto de 2010

ArcelorMittal Tubarão recebe inscrições para 350 vagas de estágio até dia 16


A ArcelorMittal Tubarão realiza processo seletivo para estágio curricular. Poderão concorrer as 350 vagas disponíveis, estudantes de nível superior e técnico que estejam cursando diversas especialidades (confira abaixo).
Os candidatos também precisam estar freqüentando, em 2011, o último ano dos cursos relacionados ou ter concluído a fase escolar (nível técnico), com pendência do estágio obrigatório.

A seleção será feita após processo que inclui triagem de inscrições, dinâmicas de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. O resultado final será divulgado até dia 17 de dezembro.

Os benefícios incluem bolsa auxílio de R$ 500,00 (nível superior) e R$ 550,00 (nível técnico), além de transporte, alimentação, uniforme e seguro obrigatório. A carga horária será de quatro horas diárias para nível superior e seis horas diárias para nível técnico. Os aprovados atuarão na empresa durante todo o ano de 2011. O processo seletivo será apoiado pelo CIEE-ES (Av. Princesa Isabel, 629, 2 andar, Edifício Vitória Center, Centro – Vitória).

Nível superior
Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Nível técnico
Automação Industrial, Biblioteconomia, Construção Civil, Eletrônica, Eletrotécnica, Ferrovias, Gestão Empresarial, Informática, Instrumentação, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Portos, Química, Segurança do Trabalho e Transporte.

Serviço:

O período de inscrições vai até o dia 16 de agosto, pelo site www.arcelormittal.com/br/tubarao  (clicar em Recursos Humanos/Recrutamento & Seleção/Oportunidades - Vagas).



Tags: 350 vagas de estágio,formação xuperior, avaliação psicológica

Programa de Trainee da LDC-Louis Dreyfus Commodities


A Louis Dreyfus Commodities realiza processo de seleção de trainees em todo o Brasil. As vagas são destinadas a jovens que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010.

Com início previsto para janeiro de 2011, o programa terá duração média de 1 ano e 6 meses e permitirá que o profissional atue em atividades cotidianas da empresa por meio de treinamentos on the job, visitas às unidades produtoras, rotação entre áreas e programas desenvolvidos especialmente para os trainees.

“Participar do Programa de Trainee da LDC proporciona aos jovens a possibilidade de ocupar posições que ofereçam desafios e responsabilidades, além de desenvolver o potencial e ampliar as chances de crescimento profissional”, diz Paola Giglioti, gerente de Recursos Humanos.

A empresa abre oportunidades para profissionais com conhecimento da língua inglesa e de informática, além de disponibilidade para viagens e mudança de estado.



O programa abrange todas as áreas de atuação da multinacional. Há espaço para profissionais formados em Administração de Empresas, Agronomia, Ciências Contábeis, Economia, Química e Engenharias Mecânica, Química, Elétrica e Agronômica.

Serviço:
As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.ldcommodities.com.br/  (seção “trabalhe conosco”) até a primeira quinzena de setembro e envolverá etapas como análise qualitativa e quantitativa das fichas de inscrição; testes on-line de inglês e raciocínio lógico; dinâmica de grupo; teste oral de inglês para as vagas que exijam a fluência no idioma; painel de negócios e entrevistas finais.



Tags: Programa de Trainee,LDC-Louis Dreyfus Commodities , graduação, inglês


9 de agosto de 2010

CPM Braxis vai às universidades cariocas recrutar estagiários


Até 26 de agosto, a CPM Braxis, empresa brasileira de serviços de TI, receberá inscrições para o Programa de Estágio no Rio de Janeiro, que selecionará 20 estudantes dos cursos relacionados à Tecnologia da Informação. Para atrair os jovens talentos, a companhia realiza uma série de palestras e blitze nas principais universidades da capital fluminense.


Com esta ação, a CPM Braxis tem por objetivo intensificar o relacionamento com os estudantes cariocas. A empresa levará funcionários para fazerem apresentações institucionais sobre a companhia e sobre o programa. Além disso, promotores distribuirão materiais explicativos e orientarão os candidatos sobre as vagas disponíveis e o processo de seleção durante as blitzes. Os jovens profissionais selecionados atuarão em projetos de desenvolvimento de sistemas em Java e Cobol.


“Cerca de 70% dos estagiários são promovidos anualmente, índice muito alto em comparação à maioria das companhias do mercado”, afirma o gerente de Recrutamento & Seleção da CPM Braxis, Fernando Tatit. A companhia espera atingir mais de 4.000 mil estudantes com esta ação.


Somente no primeiro semestre de 2010, o Programa de Estágio CPM Braxis já contratou mais de 170 estudantes para atuação em suas filiais de Salvador e São Paulo. Além destas vagas na cidade do Rio de Janeiro, a companhia contratará, até o fim do ano, mais 180 estudantes pelo Brasil.


Para se candidatar, o estudante deve estar cursando a graduação em Administração com Ênfase em Sistemas da Informação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão da Informação, Gestão da TI, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Software, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia da Informação ou Tecnologia em Sistemas para Internet, com conclusão prevista entre junho de 2011 e junho de 2013.


O candidato deve ter disponibilidade para trabalho de 30 horas semanais – das 8h30 às 15h30. É desejável que o jovem tenha conhecimentos em inglês. Os estudantes selecionados receberão assistência médica e odontológica, bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.


Serviço:

As inscrições para o Programa de Estágio do Rio de Janeiro estarão abertas até 26 de agosto. Os interessados devem acessar o site www.cpmbraxis.com, clicar em “Carreira > Programa de Estágio” e cadastrar o currículo.

Veja abaixo o cronograma das palestras:

17/8/2010 - 19h00 - Cândido Mendes

23/8/2010 - 19h30 - UERJ

Veja o cronograma das blitzes:
Data - Faculdade
10/8/2010 - CANDIDO MENDES e ESTÁCIO

11/8/2010 - UNIVERCIDADE e INFNET

12/8/2010 - UNIV. GAMA FILHO e UNIRIO

13/8/2010 - UNIV. GAMA FILHO

Tags: CPM Braxis,Ti,universidades,Programa de Estágio

7 de agosto de 2010

Programa Trainee GS&MD – Gouvêa de Souza


GS&MD abre inscrições para trainees 2011

Interessados podem se cadastrar até 10 de setembro

A GS&MD – Gouvêa de Souza, empresa de consultoria e serviços voltados a Varejo, Marketing, distribuição, está com inscrições abertas para o terceiro Programa GS&MD de Trainees 2011, que oferece aos jovens a oportunidade de iniciar suas carreiras em um ambiente sólido. As inscrições podem ser feitas pelo site, até o final de outubro

Podem ser inscrever jovens cuja formação superior tenha sido concluída entre 2007 e 2009, nas áreas de Administração de Empresas, Engenharia, Marketing, Economia, Estatística, Turismo ou Hotelaria. A fluência no inglês e o conhecimento de outro idioma são diferenciais, assim como a experiência de um a dois anos nas áreas de varejo ou de serviços relacionados ao consumidor e bens de consumo.

O candidatol deve ter domínio avançado do Pacote Office, e a experiência em bens de consumo, varejo e serviços com consumidor será um diferencial. É preciso ter residência fixa em São Paulo, além, claro, de determinação, atitude, pró-atividade, dinamismo, comprometimento com prazos, capacidade analítica e quantitativa, foco no cliente, facilidade no relacionamento interpessoal, visão empreendedora e que seja movido por desafios e apaixonado por nossos valores.

O período do Programa Jovens Talentos 2011 vai de outubro de 2010 a novembro de 2011. A efetivação dos trainees se dará na área mais alinhada a cada perfil, seja como consultor ou analista, até dezembro de 2011 e dependerá do desempenho do profissional ao longo do período de rotação.



Outras informações pelo site:



Tags: Programa Trainee, GS&MD,Gouvêa de Souza, fluência inglês, formação superior

Programa de Estágio e Trainee Unilever


Unilever abre 195 vagas para Programa de Estágio e Trainee 2011

Oportunidades para os estado de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás

Jovens empreendedores com alto potencial de liderança e pensamento inovador. Estes são os requisitos básicos que a Unilever Brasil procura para preencher 195 vagas do seu Programa de Estágio e Trainee 2011.

As inscrições, que vão até 1 de setembro, podem ser feitas pelo site da empresa (www.unilever.com.br). Em seguida, o candidato passará pelas etapas de testes on-line, dinâmicas de grupo e entrevista coletiva, que vão até novembro. Os aprovados começarão a trabalhar no início de 2011. O programa tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais um para alunos que ingressarem no penúltimo ano do curso. As vaga são para os estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás.

Podem se inscrever no programa estudantes recém-formados ou que tenham concluído o curso de graduação ou pós-graduação entre 2008 e 2010 nas áreas de relacionamento com cliente, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Supply Chain (Manufatura e Administrativo) e Pesquisa e Desenvolvimento (R&D). O processo de seleção será realizado entre setembro e dezembro, com provas virtuais, painel em grupo e entrevistas individuais.

O salário para trainee é de R$ 4.500,00, além de todos os benefícios oferecidos aos funcionários, como assistência médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada. O programa tem duração de três anos, período em que são preparados para assumir um cargo de gerência na companhia.

Para se candidatar, os interessados devem cursar o penúltimo ou último ano do curso universitário, nas áreas relacionadas com a atuação do estágio. São dez as áreas de trabalho: Supply Chain- manufatura e administrativo; Marketing; Gerenciamento de clientes; Pesquisa de Mercado e desenvolvimento; Assuntos Corporativos; Relacionamento com clientes; Tecnologia da Informação; Jurídico; Finanças; Recursos Humanos.

O processo de seleção acontece de setembro a novembro e os candidatos passarão por diversas etapas eliminatórias como testes virtuais, dinâmicas de grupo e entrevistas coletivas. Os alunos aprovados deverão ter disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais.

A bolsa auxílio varia de R$ 780,00 a R$ 1.700,00, a depender da carga horária e do ano que o estagiário está cursando. Além da bolsa auxílio, ele receberá assistência médica, alimentação, seguro de vida e auxílio transporte.


Tags: Unilever, Programa de Estágio,Trainee, curso de graduação,pós-graduação

5 de agosto de 2010

Programa de trainee Souza Cruz


Souza Cruz abre vagas para programa de trainee

Estão abertas inscrições para o programa de trainee 2011 da empresa de tabacos Souza Cruz. A empresa não divulga o número de vagas e para quais regiões, mas as oportunidades são para todos Brasil.

O trainee é desenvolvido ao longo do programa para assumir uma posição gerencial no 18º mês.

Os interessados devem ter concluído graduação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010, mobilidade geográfica; inglês fluente e bons conhecimentos de informática. As etapas do processo são inscrição no site; analise Qualitativa e Quantitativa das Inscrições (2ª quinzena de agosto); testes on-line de Inglês e Raciocínio Lógico (última semana de Agosto e 1ª quinzena de setembro); laboratório de Competências e Teste Presencial de Inglês (2ª quinzena de Setembro e 1ª quinzena de Outubro – até dia 19); entrevista Virtual (2ª quinzena de Outubro e 1ª quinzena de Novembro); assessment Center (2ª quinzena de Novembro – até 1º/dezembro); entrevista Finais (1ª quinzena de Dezembro).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/souzacruz até o dia 25 de agosto.

Tags: Souza Cruz, , trainee, inglês fluente,

4 de agosto de 2010

Vaga de estagiarios área financeira

Projeto RH seleciona estagiários para área financeira em todo o país

A Projeto RH, empresa especializada em soluções em gestão de pessoas, busca estagiários para vagas nas áreas comercial e operacional de uma instituição financeira. São 25 postos no estado do Rio de Janeiro e mais de 200 em todo o país.

No Rio, as chances são para as cidades do Rio de Janeiro, Macaé, São Gonçalo, Volta Redonda, Cabo Frio, Campo dos Goytacazes, Nova Friburgo, Itaperuna, Nova Iguaçu e Barra Mansa.

Podem participar da seleção universitários das áreas de administração, ciências contábeis, marketing, economia, publicidade e propaganda e propaganda e marketing, com previsão de conclusão do curso entre julho de 2011 e julho de 2012. É preciso ter disponibilidade de horário das 10h às 16h.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site www.projetorh.com.br, especificando interesse pela vaga.

Os selecionados para estágio na área comercial serão responsáveis por atendimento ao cliente, visitas em conjunto com os gerentes de contas e suporte na realização de negócios e elaboração de relatórios.

Os selecionados para a área operacional atuarão no atendimento de clientes, análises de processos de abertura de conta PJ e outras propostas de negócios, além de operacionalização de sistemas.

São oferecidos benefícios como assistência médica e odontológica, vale-alimentação e vale-refeição.

Fonte: Do G1, em São Paulo



Tags: Projeto RH, estagiários área financeira,formação administração

Vaga Analista de Suporte Comercial

Empresa de Energia Contrata:-Rio de Janeiro



Analista de Suporte Comercial jr. (Pessoas com deficiência)

Formação: Ensino Médio Completo

Atividades desenvolvidas:

Atendimento a Clientes

Efetuar o cadastro de relatório diário

Preencher notas de informação

Enviar fax das notas para o executor

Enviar as notas originais por malote

Imprimir relatório

Elaborar arquivo em Excel

Enviar relatório para os gerentes

Experiencia desejavel:

Experiência em atendimento a clientes.

Bons conhecimentos de Informática.

Excel, Word, Outlook e internet.

Local: Centro

Ambos os sexos.

Salário - R$1131,00 + VT+VR(18,00)+Ass. média e odontológica(Amil)+PLR

Interessados enviar Cv para: rhparceria@parceriaconsult.com.br  
Mencionar no assunto: Comercial - Pessoas com Deficiência

Tags: Analista de Suporte Comercial,Pessoas com deficiência,

3 de agosto de 2010

Vagas de emprego para pessoas com deficiência


A Projeto RH seleciona pessoas com deficiência para vagas de assistentes de transporte para a Unilever. As oportunidades são para a cidade de São Paulo.

Os profissionais selecionados serão responsáveis por controle das distribuições de vendas em planilhas, contatos telefônicos com transportadoras e clientes e controle de relatórios.

Os requisitos são ensino superior completo ou em curso nas áreas de administração, ciências contábeis, logística, gestão ou marketing. Também é importante ter conhecimentos em Excel. O domínio de inglês será considerado diferencial, assim como conhecimento do sistema SAP.

A disponibilidade de horário necessária para o trabalho é das 14h às 22h. Todos os candidatos precisarão apresentar laudo médico que ateste a deficiência.

Entre os benefícios oferecidos estão vale-refeição, assistência médica e odontológica. Os interessados no processo seletivo participarão de entrevistas pessoais com consultoras da Projeto RH.

Os candidatos podem cadastrar currículo no site http://www.projetorh.com.b/ r, especificando o interesse pela vaga.

Fonte: Do G1, em São Paulo

Tags: emprego pessoas com deficiência, Unilever, inglês

Programa de trainee da Gerdau


O programa Futuro Gerdau Trainees 2011 vai ter mais de 200 vagas no país, distribuídas em oito estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Bahia e Ceará.

Podem se inscrever candidatos recém-formados ou graduados há até dois anos nos cursos de Administração, Economia, Engenharia (Metalúrgica, de Produção, Mecânica, Mecatrônica, Civil, de Materiais, Elétrica, Eletrônica, Química, Florestal, de Segurança, Ambiental, de Minas, de Automação, de Software e de Telecomunicações), Psicologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Marketing, Comércio Exterior, Física, Química, Sistemas de Informação e Direito.

Durante os dois anos de duração do programa, os trainees passarão por uma série de treinamentos e avaliações estruturadas, além de desafios na coordenação de projetos com o objetivo de ampliar o conhecimento e o desenvolvimento de suas competências. No desenvolvimento das atividades, os trainees terão o acompanhamento frequente de profissionais da Gerdau e contato direto com os principais executivos da empresa.

Os candidatos devem ter domínio da língua inglesa, e, preferencialmente, conhecimentos de espanhol. A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa e exame de proficiência da língua inglesa.

Serviço:
As inscrições iniciam no dia 31 de julho e devem ser realizadas pelo website http://www.traineesgerdau.com.br/  até o dia 1º de setembro

Tags: Programa de trainee,Gerdau , cursos de Administração, língua inglesa

2 de agosto de 2010

Palestra Gratuita Formação em Coaching

Palestra Gratuita Introdutória ao Curso Formação em Coaching,com Abordagem Neurocientífica, Psicofisiológica, Filosófica e Comportamental.

Coaching é a palavra inglesa que se refere ao ato de treinar alguém. Inicialmente utilizada apenas em âmbito esportivo foi incorporada com sucesso ao meio empresarial. Atualmente, esta prática contempla uma enorme variedade de aplicações e extrapola seu sentido literal de mero treinamento para assumir um perfil mais amplo, comumente associado a profundos insights de transformação pessoal.

O coach é um profissional que ocupa a cada dia uma posição de maior importância e destaque não somente na área empresarial, mas também nas áreas da administração, saúde, esporte, educação e gestão de pessoas.

Saiba mais sobre essa profissão em franca expansão mundial comparecendo à uma de nossas palestras:

Dia 02 de Agosto de 2010 – segunda-feira - 20:00 hrs

Dia 13 de Agosto de 2010 – sexta-feira - 15:00 e 20:00 hrs

Dia 13 de Setembro de 2010 – segunda-feira - 15:00 e 20:00 hrs

Dia 24 de Setembro de 2010 – sexta-feira - 15:00 e 20:00 hrs

Dia 04 de Outubro de 2010 – segunda-feira - 15:00 e 20:00 hrs

A palestra se realizará na Rua Simpatia, 348 - Vila Madalena (SP)

Inscreva-se para a palestra pelo site: http://www.appanamind.com.br/ clicando aqui - ou pelo telefone:
(11) 3815.0863

Tags: Formação em Coaching,Abordagem Neurocientífica, Psicofisiológica, Filosófica e Comportamental.


Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More