2 de janeiro de 2011

Na caixa da vida, O que é problema de Deus,O que é problema Meu

Começamos um novo Ano com esperanças renovadas, certo de um  futuro de grande possibilidades profissionais,materiais,espirituais ,amorosas,familiares ,enfim em todos os campos de nossas vidas.
Mas o que são as esperanças renovadas,sem as ações e atitudes,sugiro agora que todos que escrevam em  um papel todos os desejos ,problemas e dificuldades e os separe em Duas caixas”Coisas para Eu Resolver” e “ Coisas para Deus Resolver” sentirá como a maioria das coisas em nossas vidas depende muito mais de nós mesmo,pois 'Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos'. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. (Albert Einstein)

Durante estes anos umas das coisas que apreendi  e continuo apreendendo através da experiência enriquecedora do trabalho voluntariado,com o contato com milhares  de pessoas diferentes , trocando pensamentos e vivências diferentes é:
·        Que a  maioria das  pessoas  estão dispostas a colaborar quando a situação esta  em de acordo com seus princípios e  ideais de vida.
·        Que o que  auto-motivam as pessoas  são a própria causa que acreditam.
·        Que a realização pessoal é um bem estar interior de cada individuo, não temos como propor o que é melhor para cada ser humano
·        O servir é colocar o amor  pelo próximo antes do seu.
·        Que todos queremos ser útil não importa em qual contexto estaremos inserido no profissional.familiar,nós relacionamentos pessoais em todos.
·         Que ser voluntário é doar um sentimento particular que faz bem aos outros
·         Que a melhor sensação é o da missão cumprida


Esta é sensação que deveríamos levar para nossas vidas todos os dias, ter a certeza que no dia de hoje fizemos o melhor de nós,para a vida de alguém,no meu trabalho,em meu lar,em meu relacionamento,em minha comunidade e para o mundo.
Lembre-se o Universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento, (Paulo Coelho),nada vida acontece por acaso ,ela sempre envia sinais que algo esta mudando em sua vida,basta aprender atenção nestes sinais que podem vir de diversas formas:
Bom  Ano  a Todos


Tags: Motivacional,,voluntariado,
 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More