16 de abril de 2011

Instituto Benjamin Constant abre inscrições para curso de professores na área de deficiência da visão

O Globo - Estão abertas, até o próximo dia 29, as inscrições para o curso de qualificação de professores do Instituto Benjamin Constant. As 25 vagas oferecidas são destinadas para professores e pedagogos que já trabalham com educação para pessoas com deficiência visual e também para profissionais ainda sem experiência que buscam especialização na área. As aulas começam em 15 de agosto e o curso terá duração de três meses.
Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição disponível no site da instituição e comparecer à Divisão de Capacitação de Recursos Humanos do Instituto Benjamin Constant, na Urca. No ato de inscrição, também precisam apresentar cópia da identidade, certificado de reservista ou isenção (se for necessário), comprovante de votação eleitoral e uma foto 3x4.
Os candidatos que não residem no Rio de Janeiro podem enviar a ficha de inscrição pelo correio.
O processo seletivo consiste em uma análise de dados profissionais e curriculares do candidato.
Os aprovados terão que pagar uma taxa de material no valor de R$ 200. O conteúdo teórico do curso inclui, entre outras matérias, Modalidade de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual, Alfabetização em Braille, Baixa Visão, Práticas Educativas para uma Vida Independente, Técnicas de Leitura e Escrita no Sistema Braille, Atividades Práticas em Sala de Aula e Programas de Informática.
Na parte prática, o candidato acompanhará o trabalho desenvolvido nos setores de atendimento do instituto.
O edital completo está disponível no site do IBC . Os interessados podem obter mais informações no telefone (21) 3478-4555 ou no fax (021) 3478-4454.
O Instituto Benjamin Constant fica na Av. Pasteur nº 350/368, no bairro da Urca.
Tags: curso de professores ,área de deficiência da visão

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More