18 de julho de 2014

Inscrições para o Programa Estagiar no Rio e em São Paulo Rede Globo


Começou a contagem regressiva para o fim das inscrições para o Programa Estagiar no Rio de Janeiro e em São Paulo: nas duas cidades, o prazo se encerra no dia 30 de setembro. 

Estudantes de mais de 20 cursos universitários, com previsão de formatura em dezembro de 2013 ou de 2014, devem se apressar para garantir sua candidatura no programa de estágio que é a porta de entrada para a TV Globo, uma das dez empresas dos sonhos dos jovens, segundo pesquisa divulgada recentemente pela Cia de Talentos.

O processo de inscrição é simples. Basta visitar o site do programa e cadastrar seu currículo. A seleção é composta por etapa de prova online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os resultados de cada fase são encaminhados por e-mail, para o endereço cadastrado por cada um na hora da inscrição. Candidatos não aprovados em outros processos podem participar, desde que atendam aos pré-requisitos. A carga horária do estágio é de seis horas diárias, ou 30 horas semanais.

No Jornalismo, uma das áreas mais visadas, os estagiários podem atuar em várias frentes: há vagas no Sportv, o canal de TV a cabo dedicado exclusivamente ao esporte; na Direção Geral de Jornalismo e Esportes, que congrega os diversos telejornais produzidos pela emissora e seus programas esportivos; na Globo News, o primeiro canal de notícias 24 horas do Brasil; e nos sites G1, o portal de notícias da Globo; Ego e Globoesporte.com.

O editor de conteúdo web do Globoesporte.com, Victor Canedo, entrou na empresa como estagiário em 2008, foi efetivado em 2010 e já cobriu dois eventos internacionais: este ano esteve em Polônia e Ucrânia para acompanhar a Eurocopa e, em 2011, visitou a Colômbia para a cobertura do Mundial de Futebol Sub-20, dando inclusive sorte para a seleção brasileira, que saiu de lá campeã.

Canedo é da editoria de Futebol Internacional, mas em função do estágio, pôde conhecer outros setores da redação do Globoesporte.com. Ele acredita que esta experiência foi fundamental para seu progresso:

- Entrar como estagiário ajuda muito, pois você acaba conhecendo o site todo, cria laços com as pessoas, tem mais tempo de mostrar seu trabalho.

E observa sobre seu crescimento profissional:

- Viver algo assim me deixa tranquilo quanto a meu currículo.


Diversidade de vagas em Engenharia

Em outras áreas da empresa, as oportunidades de crescimento também são grandes. Muitos dos executivos da TVG, inclusive diretores, começaram sua trajetória na companhia como estagiários. Os universitários costumam se surpreender com a diversidade de vagas na área de Engenharia. Na Direção Geral de Engenharia, algumas das funções são: planejamento de estratégia de investimentos em tecnologia de televisão, desenvolvimento de grandes projetos, como modernos estúdios até sistemas sofisticados de transmissão de televisão digital, atividades de pesquisa e desenvolvimento, manutenção e operação do parque tecnológico e suporte à rede de afiliadas.

Há também oportunidades para outras carreiras. No Rio, podem se candidatar estudantes dos seguintes cursos: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Cinema, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Já em São Paulo, as vagas são para alunos de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Artes Plásticas, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Cinema, Comunicação e Multimeios, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, História, Informática, Letras, Marketing, Mídias Digitais, Propaganda e Marketing, e Sistemas da Informação.

Não deixe passar esta chance de trilhar um caminho de sucesso na nossa empresa.

 Inscreva-se no Programa Estagiar. Ainda dá tempo!

Tags: Estagio ,Rede Globo


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More