17 de abril de 2015

Cartilha de Educação Financeira e Credito


O objetivo desta cartilha é transmitir informações sobre educação financeira e conhecimento como manter o seu credito,assim como passar um melhor entendimento deste mercado ,mantendo a sua saúde e seu equilíbrio financeiro.

Vamos então começar entender alguns conceitos como rendimentos (Renda), despesas e crédito:

Rendimentos (Renda):

Quantia recebida regularmente como resultado de investimentos, aluguel de imóveis , ou quantia recebida regularmente por trabalho realizado como o(Salário) etc.

Despesas: 

As despesas estão relacionadas com os gastos usados para a sua manutenção e sobrevivência. São entendidos os gastos com aluguel, telefone, água, luz, supermercado, carro entre outros.

Crédito:

Crédito é a cessão de mercadoria, serviço ou dinheiro para pagamento futuro. Sempre que compramos a crédito pagamos um valor adicional pelo tempo que levaremos para quitar a dívida. Esse valor é o que chamamos de juro.
O consumo faz parte de nosso cotidiano. A todo momento consumimos alguma coisa, mas a diferença esta em identificar qual tipo de consumidor somos:

Consumidores conscientes
Consumidores conscientes aproveitam as oportunidades para consumir ou adquirir aquilo que é necessário à sua sobrevivência e bem estar,sempre considerando suas reais possibilidades financeiras, bem como as conseqüências que os seus atos irão causar ao meio ambiente e à sociedade.
Consumistas
O consumista é escravo dos seus desejos. Segue seus impulsos e não pensa nas conseqüências de seus atos. O prazer está no ato da compra. Refém de seus impulsos, nunca atinge a satisfação plena, pois, após uma compra, sua meta será outra.
Download da Cartilha Financeira


Tags: Educação Financeira

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More