26 de setembro de 2017

3M abre inscrições para os programas de trainee e estágio 2018

3M abre inscrições para os programas de trainee e estágio 2018
Ao todo são 12 vagas de trainee e 70 oportunidades de estágio


São Paulo, setembro de 2017 – Reconhecida pelo DNA inovador e por ser uma das melhores empresas para se trabalhar no País, a 3M do Brasil está em busca de novos talentos. Para isso, recebe inscrições para o Programa de Trainees e Programa de Estágio 2018. Ao todo, são 12 vagas de trainees para atuar em diversas áreas da empresa e 70 vagas para estagiários.

Programa de Trainee
As inscrições para trainees serão de 09 a 30 de outubro. Dividido em quatro etapas eliminatórias, o processo seletivo começa com o cadastro no site 3m.com.br/carreiras e testes online.

Na segunda fase os candidatos enviarão um vídeo de apresentação pessoal. Os aprovados seguem para a fase presencial, que terá duas atividades no mesmo dia - um desafio em grupo e uma resolução de um case por meio de uma proposta individual, a ser apresentada diretamente aos gerentes contratantes da empresa. Os candidatos também terão a oportunidade de interagir com os atuais trainees da companhia. Na última etapa, os finalistas serão entrevistados pelos executivos da 3M. A convocação e admissão dos selecionados ocorrerá em dezembro, com início das atividades em janeiro de 2018.

O programa passa por uma mudança importante a partir de 2018 com o objetivo de intensificar e acelerar o desenvolvimento desses jovens talentos. Em seu primeiro ano na companhia, os aprovados receberão treinamento sobre a metodologia Six Sigma, aplicada em projetos estratégicos de diversas áreas e assuntos. O objetivo é oferecer aos trainees uma visão geral da organização e ao mesmo tempo propiciar o relacionamento com profissionais de diferentes conhecimentos e experiências.

Neste começo, os trainees ficarão sediados na matriz da 3M, na cidade de Sumaré (SP), com a possibilidade de viagens para as outras seis fábricas da empresa para o desenvolvimento de projetos. No segundo ano, o trainee fará a entrada em área definida, onde poderá fazer job rotation, para se tornar um especialista preparado para assumir mais desafios. Em paralelo, passará por trilhas de desenvolvimento e acompanhamento da equipe do RH.

Para participar do processo de seleção é preciso ter inglês avançado e ter concluído o ensino superior entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017 nos cursos de Administração, Administração em Comércio Exterior, Administração em Logística, Economia, Estatística, Marketing, Relações Internacionais e Engenharias (Controle e Automação, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção Química, Elétrica, Eletrônica, Alimentos e Industrial). É necessário ainda ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Programa de Estágio
Com aproximadamente 70 vagas disponíveis, a 3M do Brasil recebe de 2 a 30 de outubro as inscrições para o Programa de Estágio 2018. Os interessados deverão fazer o cadastro no site da empresa 3m.com.br/carreiras.

Para participar do processo seletivo é preciso ter inglês intermediário ou avançado, disponibilidade para cumprir 30 horas semanais de estágio (seis horas por dia) e previsão de conclusão do curso superior entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019.

Além disso, o candidato deve estar cursando graduação em: Administração, Direito, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing e Relações Públicas), Ciências Econômicas ou Engenharia (Alimentos, Computação, Elétrica, Mecatrônica, Produção, Mecânica, Química e Materiais). O processo seletivo contempla etapas online e presencial. Os aprovados serão convocados em dezembro para admissão e o início do estágio será em janeiro de 2018.


Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30,1 bilhões em vendas globais em 2016. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2016, alcançou faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.500 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias emhttp://news.3m.com/pt-br.

Tags: Vaga de estagio,3M

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More