FEIRAS E EVENTOS PROFISSIONAIS.

ENTREVISTA DE EMPREGO.

DIVULGAÇÃO E DICAS DE VAGAS DE EMPREGO .

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E DIREITO DO TRABALHADOR.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL.

26 de outubro de 2009

50.000 Visitas Blog: Vagas de Emprego e Administracao


50.000 Visitas Blog: Vagas de Emprego e Administracao

O Blog Vaga de Emprego e Administração agradece a todos visitantes, e aos que me acompanham, as redes sociais e as parcerias, por ter auxiliado a alcançar a marca de mais de 50.000 Cincoenta mil visitas

"Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem”

Espero estar agregando utilidade a vida de todos.
E quanto maior o retorno de todos vocês, tenho a grata sensação de estar gerando felicidade.

“A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros” .

Grato
Hercules
Blog: Vagas de Emprego e Administração
http://administracaoedicadeemprego.blogspot.com/

24 de outubro de 2009

Saiba como garantir seus direitos se a empresa onde trabalha falir

Saiba como garantir seus direitos se a empresa onde trabalha falir
Pagamento de funcionários deve ser prioridade da massa falida.


Com o recente recorde no número de falências, funcionários muitas vezes são dispensados sem receber os direitos trabalhistas. Nessas horas, especialistas afirmam que a única forma de receber os direitos é por meio de uma ação judicial. O G1 preparou dicas de como o funcionário deve agir nesses casos. Entre os procedimentos está procurar um advogado e ter um pouquinho de sorte: se a empresa não deixar bens de altos valores, não há como pagar as dívidas.


O primeiro passo que um ex-funcionário deve tomar após ser dispensado da empresa que faliu é, segundo especialistas, separar os documentos que comprovem que ele trabalhou no local, como carteira de trabalho e holerites.


Separados os papéis, é necessário procurar um advogado - segundo a juíza do trabalho Vólia Bomfim Cassar, na maioria das cidades a Justiça não aceita a reclamação ser ajuizada pelo empregado. Veja no quadro abaixo os procedimentos a serem tomados.

G1 preparou guia com procedimentos a serem seguidos, confira.

Gabriela Gasparin


Fonte G1 confirme no link as dicas

17 de outubro de 2009

Falsa promessa: não seja enganado com anúncios de vagas de emprego

Golpe do emprego falso


Nos últimos anos, cresceu o uso da internet na busca de um emprego, mas, com isso, aumentou também a ocorrência de golpes, que incluem falsas ofertas de trabalho. Isso porque há quem queira se aproveitar desse momento de fragilidade da pessoa desempregada para conseguir dinheiro dela, colocando anúncios e até mesmo ligando para ela, oferecendo uma oportunidade de trabalho.

Segundo o especialista em carreiras e mercado de trabalho e diretor do Trabalhando.com.br, Renato Grinberg, nesses contatos, é pedido o pagamento de um determinado valor apenas para a realização de testes profissionais, com a justificativa de que a empresa que está selecionando o profissional exige isso.

"Mas, na realidade, nunca existiu vaga alguma e, por mais que os testes feitos sejam legítimos, a premissa para a pessoa realizá-los é criminosa, uma atitude desleal com quem está em busca de emprego e dispõe de poucos recursos financeiros", afirma, em um artigo de sua autoria.

Como não ser enganado?

Se você está em busca de um trabalho, alguns cuidados podem evitar as armadilhas. Uma dica de Grinberg é nunca aceitar ofertas que exigem o pagamento de uma taxa mínima para concorrer à vaga. "Tome cuidado para não cair em uma armadilha e a oportunidade não existir", diz.

Já se você decidiu cadastrar seu currículo em um site de recrutamento e seleção, também há algumas medidas que poderão ajudá-lo a evitar armadilhas. "O ponto mais importante para se escolher um portal de recrutamento on-line é a idoneidade dessa empresa. Procure informações desses portais nas comunidades e fóruns on-line, pois assim você poderá acompanhar o que os usuários falam dessa empresa", ressalta.

Outra dica de Grinberg para saber sobre a idoneidade do site, é procurar informações sobre o mesmo na imprensa, na internet e no próprio portal. Verifique também informações sobre a empresa que abriu a vaga, caso o seu nome tenha sido divulgado. "Se a desconfiança for grande, entre no site institucional da empresa e ligue para perguntar sobre a oportunidade oferecida".

Porém, muitas vezes, o nome da companhia com a vaga em aberto não é divulgado. Segundo o especialista, isso pode acontecer quando a empresa pretende substituir um funcionário.

Fonte:Roberta de Matos Vilas Boas - InfoMoney

Tags: Golpe do Emprego

10 de outubro de 2009

Saiba quais os 10 piores erros cometidos num currículo

Especialistas apontam principais falhas na elaboração do documento

Se você está em busca de um estágio ou de um emprego e não sabe nem por onde começar, aí vai a dica: comece pelo currículo. Ele é seu cartão de visita para o mercado de trabalho, por isso, cuide bem dele. É com o currículo que você faz o primeiro contato com a aquela tão almejada empresa. O documento bem-feito não é sinônimo de vaga garantida, mas é uma etapa importante. E qualquer escorregão pode prejudicar seriamente suas pretensões. Para ajudá-lo nessa missão, o Universia consultou diversos especialistas em recrutamento e seleção que apontaram algumas falhas que podem colocar tudo a perder. Confira!
Deixar passar erros de português ou digitação
"Dominar a Língua Portuguesa é um requisito básico e fundamental de qualquer processo seletivo. Por isso, fique atento para não cometer erros de ortografia, concordância e até mesmo de digitação no currículo. Você pode ser eliminado antes mesmo de ter a oportunidade de justificar o erro. A desatenção pode ser interpretada como despreparo. A dica é: revise o documento várias vezes antes de enviá-lo. Se preferir, peça para alguém que domine bem o idioma revisá-lo também."
Ana Rita Peres, gerente executiva da seccional de São Paulo da Associação Brasileira de Recursos Humanos.
Mentir
"Não vale a pena mentir. Ao analisar o currículo, o recrutador pode não identificar a mentira. No entanto, você pode ter uma grande surpresa no ato da entrevista pessoal. Pode ser submetido a um teste prático, por exemplo, e vai ficar muito feio para você. Isso é antiético e você pode ser eliminado do processo seletivo por bobeira. Seja verdadeiro. O currículo é feito para que ressalte seus pontos fortes. Nada de inventar informações só para deixá-lo mais completo."
Tania Casado, coordenadora do curso de especialização em Consultoria de Carreira da FIA (Fundação Instituto de Administração).
Ser prolixo
"Quem quer contar tudo no currículo, não tem a chance de falar nada. É um erro achar que quanto maior for o documento, melhor ele fica. O tempo que você tem para se apresentar ao selecionador é de, no máximo, dois minutos. Portanto, duas folhas são mais do que suficiente. Nada de tentar se enganar, por exemplo, ao diminuir o tamanho da fonte usada no documento. O ideal é ser conciso. Coloque no currículo apenas as informações úteis e necessárias. Ou seja, se você fez um curso de culinária e está em busca de uma vaga de secretariado, oculte esse dado. Afinal, não vai fazer a mínima diferença. Economize espaço para valorizar as características mais relevantes para a vaga pretendida. Tenha bom senso."
Marcelo Abrileri, presidente do Curriculum.com.br, site de recolocação e recrutamento on-line
Ser superficial
"O currículo deve ter as informações mínimas necessárias para que o selecionador o conheça. Quem lê o currículo não tem bola de cristal. Alguns dados, tais como local de formação, locais de trabalho, datas de ingresso e saída, descrição de cargos e de atividades desempenhadas, são fundamentais e não podem faltar. As datas não se resumem ao ano. O ideal é colocar pelo menos o mês. Evite usar abreviaturas e siglas, para facilitar o entendimento do recrutador. O documento deve realçar as realizações pessoais de maneira clara, organizada, lógica e simples. A objetividade passa credibilidade. Mas cuidado: ser generalista pode ser interpretado como imaturidade."
Sandra Schamas, palestrante e escritora do livro "Aumente a sua Empregabilidade".
Apontar distintos objetivos profissionais
"Um dos pontos mais importantes de um currículo é o objetivo. Ele é quem guia os caminhos do candidato e, em alguns casos, até os passos do selecionador. O recrutador muitas vezes começa a leitura do currículo pelo objetivo, se ele estiver alinhado com a vaga prossegue a leitura, caso contrário já o descarta. O objetivo deve ser construído de maneira pensada, estruturada, clara e convincente. Para isso, é preciso saber realmente o que você quer para a sua carreira profissional. Comece sempre com um verbo e nunca coloque a palavra 'almejo'. Duas ou três linhas são suficientes para descrever suas intenções profissionais. Apontar objetivos distintos pode demonstrar imaturidade e falta de foco."
Haroldo Sato, especialista em marketing pessoal e diretor de Recursos Humanos da Fast Shop.
Inserir documentos pessoais
"Nunca insira dados relativos a documentos pessoais, tais como CPF, RG, número da carteira de trabalho, título de eleitor ou de carteira de reservista. Essas informações são desnecessárias no processo de seleção, além do mais podem te trazer sérios transtornos. Os números dos documentos sigilosos podem cair na mão de pessoas erradas. No topo do currículo, coloque apenas o nome completo, idade, nacionalidade, estado civil, endereço completo, telefone, número do celular e e-mail. Lembre-se de manter esses dados atualizados, principalmente o número de telefone, já que esse será o meio de comunicação entre entrevistador e candidato. Indicar a pretensão salarial também é dispensável. Coloque-a apenas se solicitado. Esse é um assunto confidencial, que deve ser discutido no ato da entrevista pessoal."
Cíntia Holanda, consultora de Recursos Humanos da Catho.
Inserir fotos
"Não faça do seu currículo, um catálogo de fotos. Lembre-se: não é a sua aparência que é avaliada e, sim, os seus conhecimentos e experiências profissionais. Por isso, evite colocar fotos. Legalmente as empresas são proibidas de solicitar retratos dos seus candidatos, já que se trata de uma ação discriminatória. Mas se mesmo assim você optar pela foto, pense: 'qual é a imagem que eu quero passar para o recrutador?' Tenha bom senso. Nada de figuras sem camisa, de óculos escuros ou de biquíni. Escolha algo mais formal."
Alessandra Nogueira, gerente de recrutamento e seleção da Coca-Cola.
Deixar a estética de lado ou priorizá-la demais
"A preocupação excessiva com a estética, em alguns casos, pode ser subentendida como compensação de uma falha. Em contrapartida, currículos sujos e amassados demonstram que o candidato é desorganizado. O ideal é optar por folhas brancas e tipologia tradicional, tais como Times New Roman e Arial. Negritos, itálicos e sublinhados só devem ser usados para organizar as informações. Fugir do padrão, às vezes, aguça a curiosidade do recrutador. Porém, é importante identificar o tipo de empresa que faz a seleção. Se for uma instituição de perfil conservador, siga o modelo padrão. Caso contrário, pode-se inovar e usar a criatividade para se destacar no processo seletivo. Mas cuidado! Na dúvida, opte pela boa e velha folha branca."
Regina Silva, consultora de carreira e sócia-diretora do Instituto Gyraser.
Padronizar o currículo
"Um currículo se torna muito mais atraente aos olhos do selecionador se adequado ao perfil da empresa e da vaga pretendida. Para cada necessidade, é preciso uma redação diferente. As informações podem ser as mesmas, porém o ideal é ressaltar as características exigidas para o preenchimento da vaga. Se a sua experiência profissional for mais forte, priorize-a. Caso contrário enfatize o lado do estudo. O modelo do currículo é que tem que se adequar às suas necessidades e não você se pautar por um modelo padrão, que não vai te favorecer em nada. A dica é: procure informações sobre a empresa e faça uma boa pesquisa sobre a área em que gostaria de trabalhar para saber as informações que devem ser ressaltadas no próprio currículo e que, geralmente, serão as mais notadas pelo recrutador."
João Florêncio, professor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e consultor na área de educação continuada e gestão de carreiras.
Anexar documentos comprobatórios
"Não há necessidade de comprovar as informações descritas no currículo com a apresentação de documentos comprobatórios, tais como o diploma da graduação, a carta de recomendação do antigo trabalho ou, ainda, a cópia do passaporte com o carimbo da viagem para o exterior. Os documentos só devem ser apresentados, quando solicitado. Assinar ou rubricar o currículo também é desnecessário. O recrutador parte do pressuposto de que o candidato fala a verdade."
Maiti Junqueira, coordenadora de jovens profissionais da Across.
Fonte: Por Larissa Leiros Baroni- Universia

Não deixe a crise abalar sua carreira

Não deixe a crise abalar sua carreira
Gestores e profissionais contam quais os 10 erros fatais nessa hora
Gerir a carreira é tarefa que se torna ainda mais difícil em momentos de crise. E, nessas épocas, o desespero e a falta de informação podem levar profissionais - tanto recém-formados como os mais experientes - a cometer erros cruciais na gestão de suas carreiras. Descuidos que podem colocar em xeque não apenas suas vagas, mas também a ascensão pessoal no mercado de trabalho.
O Universia conversou com professores e consultores de carreira que comentaram algumas das atitudes imperdoáveis no desenvolvimento profissional em épocas de crise, como a que o mundo atravessa atualmente. Elas poderão ajudá-lo a passar pela etapa sem grandes arranhões. Veja quais são os dez erros fatais para sua carreira em períodos de crise.
Não ter projeto estratégico
"A ausência de um projeto estratégico para a carreira pode deixar o profissional desorientado e até causar desespero em momentos de crise. Muitos profissionais não têm sequer um plano A, que dirá plano B que os proteja de problemas mais sérios. Sem planejamento, não há preparação. Portanto, é recomendável que todos tracem planos de carreira para os próximos dois, cinco e até dez anos. Identifique os objetivos, saiba o que o tornará um profissional desejável pelo mercado de trabalho e, por fim, desenhe diferentes caminhos a percorrer para alcançar essas metas. Lembre-se que profissionais de excelência optam por carreiras multifuncionais, ou seja, aquelas que envolvem mais de uma atividade. Seja flexível e antecipe-se para não ficar à mercê das mudanças"
Eduardo Carmello, consultor organizacional especialista em gestão estratégica e diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos
Deixar de se capacitar
"Até por falta de planejamento financeiro, muitos profissionais deixam de se aperfeiçoar. Esse, porém, é um engano. O conhecimento é a única moeda de troca do mercado de trabalho. Deixar de se preparar ou de buscar informações é se distanciar mais ainda das oportunidades. Mais do que nunca você precisa estar atualizado. A falta de dinheiro, muitas vezes é só uma desculpa, até porque há alternativas mais baratas. É possível optar por cursos on-line ou pela leitura de livros"
Marta Demattos, professora de administração de Recursos Humanos do Ibmec Minas.
Ser pessimista ou autoconfiante demais
"O pessimismo é ruim para a saúde mental, psicológica e física e principalmente para o desempenho profissional. Pode inclusive impedir o profissional de encontrar saídas para os problemas. Canalize as energias para trabalhar melhor, para administrar a angústia, medos e incertezas. Pondere, no entanto, a autoconfiança. Em excesso também pode ser prejudicial para a gestão da sua carreira. Além de causar acomodação, pode fazer perder o senso da realidade. Priorize o meio termo"
Werner Kugelmeier, consultor empresarial e diretor da WK Prisma.
Esconder-se
"Em época de crise, uma série de desculpas vêm à tona para justificar demissões. Daí, alguns profissionais exageram nos cuidados e se escondem demais para não se tornar alvo fácil. Isso, em vez de proteger, pode prejudicar, pois na mira dos gestores também estão os considerados sombras. Ou seja, aqueles que nada têm a contribuir com a empresa. Por outro lado, manter-se no centro das atenções também pode ser prejudicial porque, junto ao destaque profissional, sempre há a inveja. Mostre sua competência, mas conheça o espaço no qual está inserido"
Roberto Heloani, professor de comportamento organizacional e psicologia do trabalho da Unicamp (Universidade de Campinas) e FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Ficar alheio às mudanças
"As crises, em geral, são acompanhadas de mudanças. Portanto, é importante que os profissionais estejam conectados às transformações dentro do ambiente de trabalho. Ficar imerso em sua tarefa e não perceber o que acontece em volta pode afastá-lo das necessidades, demandas e até das novas prioridades da empresa. Nem sempre, porém, essas mudanças são explícitas. Procure ficar atento e buscar a comunicação, formal ou informal, com seus gestores. Seja pró-ativo e contribua para que a empresa sobreviva aos problemas. Tal atitude pode fazer toda a diferença"
Martim Francisco, gerente de educação executiva da IAG/PUC-Rio (Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Ser inflexível
"A inflexibilidade, em momentos de crise, só tende a atrapalhar ainda mais a gestão da sua carreira. Isso porque, geralmente, a situação propicia mudanças de funções e até de departamentos. A resistência é natural, até porque sair da zona de conforto é difícil. Mas é preciso ressaltar que nem sempre as transformações são negativas. Qualquer oposição pode colocar em xeque o seu emprego e ainda uma oportunidade de crescimento. O profissional flexível avalia a situação e cria estratégias para agir"
Camila Mariano, gerente do serviço de apoio a carreira da Catho.
Deixar de inovar e criar
"Deixe de pensar como empregado e passe a agir como empregador. Vá sempre além do que foi combinado quando foi contratado e faça o que for necessário para a empresa superar a crise. Procure identificar onde é possível agregar valor, seja ao apagar a luz na hora do almoço ou pensar em projetos sustentáveis. Ultrapasse o convencional e tenha mente empreendedora para criar e inovar sempre. Aja, pois o 'puxa-saquismo' não salvará o seu emprego, mas tenha bom senso. Nada de se comprometer a fazer tudo só para evitar dizer não"
Renato Grinberg, diretor-geral do site Trabalhando.com.br.
Perder a motivação
"A motivação é a locomotiva dos bons profissionais. Não deixe o momento de crise te abalar e comprometer a qualidade do seu trabalho. Quando alguém deixa de acreditar, deixa de lado também os motivos que o levam a crescer. Além disso, perde a capacidade de inovar, de contribuir e ousar. Não permita que os problemas abalem sua felicidade profissional ou tornem os desafios mais difíceis do que são. Busque a motivação dentro de você e faça com que os momentos difíceis sejam os de maior prazer"
Sergio Piza, diretor de recursos humanos da Claro - empresa de telefonia móvel.
Tomar decisões precipitadas
"As tensões são comuns durante a crise. Portanto, cuidado. Nada de tomar decisões baseadas no desespero. Pondere todos os pontos negativos e positivos e pense bem antes de pedir demissão, trocar de emprego ou manter-se num emprego mesmo que insatisfeito. Em caso de nova proposta de emprego, compare os benefícios da atual e da futura empresa, analise a situação econômica de ambas e verifique se os setores às quais pertencem estão ou não em expansão. Lembre-se que crises estimulam a troca de emprego. Enquanto há mercados em declínio, há muitos outros em expansão"
Adélia Franceschini, consultora de marketing.
Entrar em pânico
"Demissões são comuns em situações de crise. Portanto, se você não conseguiu garantir sua vaga, não entre em pânico. O primeiro passo é refletir sobre os motivos que te levaram a perder o emprego. Converse com seu antigo gestor e faça auto-análise das suas atitudes profissionais. Trace estratégias para melhorá-las. Não é recomendável pegar o primeiro emprego que aparecer, o ideal é traçar planejamento estratégico de carreira antes de distribuir currículos. Ter foco é importante, mas é preciso também humildade. Ser muito seletivo pode te afastar do mercado de trabalho, o que pode baixar sua estima e ainda te desvalorizar profissionalmente"
João Batista Diniz Leite, professor de gestão de pessoas do Ibmec de Brasília.
Fonte: Publicado em 28/04/2009 - 13:00 -Por Larissa Leiros Baronihttp://www.universia.com.br/carreira/materia.jsp?materia=17657


Conheça os benefícios que auxiliam profissionais doentes ou acidentados

Conheça os benefícios que auxiliam profissionais doentes ou acidentados

A Previdência Social garante auxílios por acidentes que afetam a capacidade produtiva. Mas você conhece esses benefícios?

Um deles é o auxílio-doença-acidentário, concedido quando o trabalhador sofre um acidente de trabalho ou adquire uma doença por causa da atividade que exerce, como a LER (lesão por esforço repetitivo), de acordo com a edição de outubro/novembro da Revista Dinheiro & Direitos da Pro Teste.

Não é exigido tempo mínimo de contribuição para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para o seu pagamento e podem receber o benefício o trabalhador avulso, o rural, o índio e o pescador artesanal. Por outro lado, estão de fora os domésticos e o contribuinte individual ou facultativo (como o estagiário, por exemplo).

O benefício só é concedido depois que um perito atesta que o trabalhador está impossibilitado de exercer suas funções. Os primeiros 15 dias são pagos pela empresa, sendo que, depois disso, o pagamento fica por conta do INSS. O valor a ser recebido depende de quando o profissional se inscreveu na Previdência, sendo 91% de um salário-benefício.

Outros benefícios

O trabalhador que se afasta devido a um acidente estritamente pessoal também tem direito a receber o auxílio-doença-previdenciário, que é pago para quem se afasta por mais de 15 dias, com as regras para concessão idênticas às do auxílio-doença-acidentário.

Outro benefício pago é o auxílio-doença, pago a quem precisa se afastar do trabalho para tratamento de alguma doença, contanto que já tenha contribuído por ao menos um ano ao INSS. Se o profissional já tinha doença ao ser contratado, não tem direito ao benefício, a não ser que a atividade tenha agravado o problema.

Em todos os casos, se o profissional chegar ao extremo de não conseguir mais exercer suas atividades por conta do acidente ou da lesão, então ele pode se aposentar por invalidez.

O passo-a-passo

São considerados acidentes de trabalho aqueles que, além de afetar a capacidade do profissional de exercer a atividade, acontecem no local de trabalho, no caminho entre a casa e o trabalho e em viagens custeadas pela empresa.

Quando ele ocorrer, a empresa deve avisar o INSS em até um dia útil após o ocorrido, por meio de um documento chamado CAT (Comunicação de Acidentes de Trabalho), em seis vias. Quando o CAT é emitido, é agendada automaticamente uma avaliação médica de um perito para constatar o acidente e se ele incapacita o profissional para o trabalho.

Se a resposta for negativa, o trabalhador pode fazer um pedido de reconsideração. Caso seja positiva, será feito um laudo determinando o período de afastamento e uma nova data de perícia. O benefício pode ser solicitado pela internet, pelo telefone 135 ou pelas agências da Previdência (www.mpas.gov.br). Periodicamente, o profissional passa por exames até que seja constatado que ele pode voltar ao trabalho.

Por Flávia Furlan Nunes – InfoMoney-www.administradores.com

9 de outubro de 2009

Pesquisa mostra as áreas profissionais com os maiores aumentos salariais em 2009

Pesquisa mostra as áreas profissionais com os maiores aumentos salariais em 2009

O aumento do salário é esperado e desejado por todos os profissionais, mas o reajuste nunca é igual para os trabalhadores de diferentes áreas. Para saber em quais setores foram feitos os maiores aumentos, a Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online consultou 177 mil pessoas de mais de 21 empresas, em 3.827 cidades do País.

"O resultado mostra áreas que estão em crescimento no Brasil, como Engenharia, Agronegócio e Informática, e que ainda são carentes de novos profissionais", afirma o diretor da empresa, Marco Antonio Soraggi.

Quais os profissionais que receberam o maior reajuste? Foram aqueles que trabalham em Edição de Fotografia e Engenharia de Minas, com aumento salarial de até 12%, considerando o período de junho de 2008 e o mesmo mês deste ano.

No primeiro segmento, as profissões em destaque foram editores e assistentes, enquanto no segundo foram coordenadores, engenheiros e técnicos de mineração.

Outras profissões
Estas duas áreas foram as únicas a registrar um aumento acima de 10%, sendo que o segmento com o terceiro maior aumento, Odontologia, registrou alta de 8,8%, com destaque para a profissão de técnicos em prótese dentária.

Em quarto lugar, está Negócios Web, com 8,50% de reajuste salarial, seguida por Processos Agrícolas, com 8,40%, e Engenharia Têxtil, com 8,20%. Outra área que registrou um aumento salarial acima de 8%, foi Laboratório Agrícola, com reajuste de 8,10% entre junho do ano passado e o sexto mês deste ano.

Na tabela abaixo, é possível verificar as áreas em destaque, os respectivos aumentos e as profissões em destaque:
Área
Taxa de aumento
Profissões em destaque
Edição de Fotografia
12%
Editores e Assistentes
Engenharia de Minas
12%
Coordenadores, Engenheiros e Técnicos de Mineração
Odontologia
8,80%
Técnicos em Prótese Dentária e Auxiliares
Negócios Web
8,50%
Analistas
Processos Agrícolas
8,40%
Gerentes, Consultores, Coordenadores, Técnicos e Assistentes
Engenharia Têxtil
8,20%
Trainees e Assistentes
Laboratório Agrícola
8,10%
Coordenadores e Técnicos
Comutação
7,50%
Auxiliares
Engenharia Naval
7,40%
Engenheiros
Comércio Internacional
7,30%
Analistas e Auxiliares
Engenharia de Qualidade
7,30%
Consultores e Assistentes
Conteúdo Web
7,30%
Analistas
Nutrição Hospitalar
6,80%
Nutricionista
Criação Web
6,80%
Web Designers
Direito Tributário
5,40%
Advogados
Meio Ambiente
5,20%
Engenheiros Ambientais e Técnicos do Meio Ambiente
Satélite
4,10%
Auxiliares
Mídia
3,80%
Diretores e Auxiliares

Fonte: Por Roberta de Matos Vilas Boas - InfoMoney

3 de outubro de 2009

Etecs/SP - Inscrições abertas para Vestibulinho 2010

Etecs/SP - Inscrições abertas para Vestibulinho 2010

Oitenta e duas mil, seiscentas e cinquenta e duas vagas: este é o total de vagas para ensino médio e técnico que será oferecido pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), por meio de seu Vestibulinho para o 1º semestre de 2010.

2 de outubro de 2009

Arrecadação de Alimentos em Supermercados

Arrecadação de Alimentos em Supermercados

Dia 03 de outubro é dia de fazer o Bem!

Aos Visitantes do meu Blog segue divulgação da Arrecadação de Alimentos em Supermercados da Ong, na qual realizo trabalho voluntário que se realizará no próximo dia 03 de outubro

As arrecadações de alimentos são realizadas periodicamente pelos voluntários dos Amigos do Bem.
Para participar como voluntário é necessário passar pelo treinamento para novos voluntários.
Para fazer sua doação, basta se dirigir a uma das lojas relacionadas abaixo e colaborar com
alimentos não perecíveis.


Veja abaixo a relação de supermercados participantes:


http://www.amigosdobem.com.br/texto/index.php?texto_id=289&menu_id=56

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