FEIRAS E EVENTOS PROFISSIONAIS.

ENTREVISTA DE EMPREGO.

DIVULGAÇÃO E DICAS DE VAGAS DE EMPREGO .

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E DIREITO DO TRABALHADOR.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL.

31 de julho de 2014

Siemens recebe inscrições para programa de desenvolvimento de carreira até 17 de agosto


Estão abertas as inscrições para o programa global da Siemens voltado ao desenvolvimento de futuros líderes - The Siemens Graduate Program (SGP). 

O programa, que já acontece na Alemanha, Estados Unidos, China, Rússia e Índia, está em sua terceira edição no Brasil e é focado para pós-graduados em gestão: empresarial, estratégica, de inovação, de projetos ou empreendedorismo.

Os participantes terão a oportunidade de se desenvolverem em um programa de dois anos com jobs nacionais e internacionais, acompanhamento de carreira, forte exposição no Brasil e no mundo e um portfólio consistente de treinamentos para uma carreira bem sucedida na Siemens.

Além de aprimorarem o conhecimento nas áreas de interesse, os integrantes do SGP estarão inseridos em uma comunidade global e terão contato com os participantes de outros países. 

Os envolvidos terão o tempo de participação no programa dividido em três módulos, tendo a possibilidade em um dos períodos fazerem intercâmbio em algum país já participante do programa, isto conforme quais projetos estiverem inseridos com o desenvolvimento de suas competências. Também poderão trocar experiências via encontros e interações virtuais; econtarem com o acompanhamento personalizado de um mentor, o que permitirá melhor aproveitamento das ações propostas.

Para participar, os interessados devem possuir ensino superior completo em Engenharia, Administração de Empresas, Física, Biomedicina ou Publicidade e Propaganda e ter pós-graduação em andamento ou concluída em 2013 em gestão: empresarial, estratégica, de inovação, de projetos ou empreendedorismo. Fluência na língua inglesa e vivência internacional também estão entre os pré-requisitos.

A inscrição deve ser feita até 17 de agosto pelo site www.siemens.com.br/sgp. A primeira etapa do processo seletivo é composta de testes online. As próximas fases envolvem entrevistas, dinâmica de grupo e painel final na própria Siemens com gestores.

Serviço:

Siemens Graduate Program 2014 (SGP)

Inscrições : até 17 de agosto pelo site www.siemens.com.br/sgp

Tags: Siemens,Programa trainee

Whirlpool recebe inscrições para estágio e trainee


A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com as inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos, voltado a identificar novos talentos para ocupar vagas de trainee e estágio em 2015 na companhia.
Trainee
Aderência aos valores da empresa, atributos de liderança e potencial diferenciado para atuar como líder na companhia em médio prazo. Este é o perfil de jovens recém-formados desejados para o programa de trainee da Whirlpool. Além desses requisitos, os candidatos devem ter formação universitária em qualquer um dos cursos alinhados ao negócio da empresa (concluídos entre julho de 2012 e dezembro de 2014), inglês avançado, mobilidade geográfica para cidades onde a Whirlpool possui unidades (Joinville, Manaus, Rio Claro e São Paulo) ou outros países onde a empresa atua (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Porto Rico e República Dominicana).
Ao chegarem à empresa, os trainees conhecem todas as áreas do negócio e entendem a cadeia de supply chain para desenvolverem uma visão sistêmica. Durante os dois anos de programa, os novos trainees são submetidos a uma ampla carga horária de treinamentos, em conformidade com o modelo de liderança global da Whirlpool. 

O programa é voltado a desenvolver nos ingressantes habilidades de liderança e um amplo conhecimento da companhia multinacional.

Os trainees lideram projetos estratégicos em diferentes áreas da empresa e ainda, projetos específicos para o Instituto Consulado da Mulher, principal ação social da marca Consul. 

O programa de desenvolvimento inclui ainda programas de Mentoring, Coaching e Tutoria de projetos. No segundo ano, os trainees disputam a oportunidade de participar do Summer Job, uma experiência internacional que visa aprimorar competências primordiais dos profissionais, que ficam alocados por três meses em uma unidade da Whirlpool fora do Brasil.

Estágio
Já o programa de estágio busca construir uma sólida base de futuros colaboradores para a companhia, bem como, alimentar o Programa Trainee e, por consequência, criar pipeline de liderança em longo prazo. A Whirlpool busca estudantes de cursos de bacharelado ligados ao negócio, cursando entre o penúltimo e o último ano, com nível de inglês intermediário, disponibilidade para estagiar em uma das unidades da Whirlpool no Brasil e que se identifiquem com os valores da empresa.

Para isso, a Whirlpool oferece um ambiente desafiador, com vagas distribuídas entre as unidades em São Paulo e demais unidades fabris em Joinville, Manaus e Rio Claro. 

Os estudantes têm a oportunidade de ingressar em uma companhia reconhecida pela força de suas marcas e pelas iniciativas de inovação, colocando em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos.

O programa consiste em seis fases: Integração, fase inicial que facilita a compreensão do ambiente corporativo e sistêmica do negócio; Projeto, em que os estagiários lideram um projeto de impacto na área; Treinamentos, voltados ao desenvolvimento técnico e comportamental; Encontros com a Liderança, que fomentam a integração com os líderes; Orientação de Carreira, com fóruns de debate sobre carreira; e Avaliação anual de desempenho que visa o feedback sobre a evolução no programa e próximos passos da carreira.

Serviço:
Para os trainees, o processo seletivo consiste em testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas, avaliação de inglês e painel com os gestores. As inscrições podem ser feitas de 22 de julho a 25 de agosto. A Whirlpool oferece salário compatível com o mercado, planos de previdência privada, saúde e assistência odontológica, seguro de vida e vales refeição e transporte. Ao final do programa, os trainees graduados recebem um coach para assessorá-los nos próximos passos de suas carreiras na companhia.

Para os estagiários, o processo seletivo conta com provas online, dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores. Admitidos no programa contam com benefícios (vales refeição e transporte, convênio médico co-participativo), seguro de vida e bolsa auxílio compatível com o mercado. As inscrições podem ser feitas de 22 de julho a 02 de setembro. Para mais informações e inscrições, acesse o site: http://www.whirlpool.com.br/jovenstalentos/


Tags: Vags estagio.trainee, Whirlpool

30 de julho de 2014

FSVAS tem vagas para setores comercial e de TI


A FSVAS, provedora de serviços de tecnologia focada em operadoras de telecomunicações, tem vagas nos setores comercial e de TI. As oportunidades estão disponíveis nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Para gerente comercial estão disponíveis duas vagas em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (SP) e uma vaga em Curitiba (PR). Para se candidatar o profissional precisa ter ensino superior completo e experiência em área comercial e em VAS (serviço de valor agregado). 

Entre as atividades, o selecionado irá atuar no relacionamento e comercialização de produtos de seguros e segurança na área de VAS e também com a prospecção e fidelização de clientes, desenvolvimento de estratégias, análise do mercado e da concorrência. 

É desejável que os candidatos às vagas em São Paulo tenham fácil acesso à região da Zona Sul e os interessados nas vagas do Rio Janeiro à Barra da Tijuca.

Ainda para a cidade de São Paulo (SP) está aberta uma vaga de Desenvolvedor Python Pleno - Backend para a qual o candidato precisa ser graduado na área de informática e possuir conhecimentos em linguagens de desenvolvimento Python, Django, Web Service (REST e SOAP), MongoDB, MySQL e Desenvolvimento Ágil. Já para ser Gerente de Produto - segurança e mobile estão abertas duas vagas e o profissional deve possuir ensino superior completo em marketing ou administração, conhecimentos do mercado de telecomunicações e do pacote office (Excel e Power Point).

Entre as obrigações do cargo estão realizar o planejamento e gestão do portfólio de produtos de segurança, desenvolver novos produtos, conteúdos e funcionalidades garantir a evolução dos produtos e manter atrativa as proposta de valor; acompanhar o mercado nacional e internacional de telecomunicações e VAS, as tendências de consumo e evoluções tecnológicas e o impacto dessas mudanças nos produtos atuais e no desenvolvimento de novos.

Já para Uberlândia (MG) está em aberto uma vaga para Supervisor Comercial. É necessário ter experiência em área comercial de operadoras de telefonia. 

O profissional atuará no relacionamento, comercialização de produtos seguros e segurança na área de VAS e também com a prospecção e fidelização de clientes dentro dos diversos canais de vendas da operadora. Ele ainda será responsável por acompanhar o aumento de vendas mensais por meio da oferta de produtos da empresa, metas e resultados. 

Um diferencial será experiência anterior em gestão de call center.

Serviço:

Os interessados devem encaminhar o currículo até 10 de agosto para o email priscila.troitino@fsvas.com  com o nome da vaga para qual deseja concorrer no campo “Assunto”.


Tags:      vagas comercial , TI

AES Brasil recebe inscrições para trainee


A AES Brasil – detentora das empresas AES Eletropaulo, AES Tietê e AES Sul - tem vagas para o Programa de Trainee 2015, nas áreas de Administração, Engenharias, Economia, Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, entre outras. O projeto é desenvolvido em parceria com a empresa de recrutamento e seleção Page Talent e tem inscrições abertas até 21 de setembro. O programa terá início em janeiro de 2015.

Os candidatos devem ter graduação concluída entre dezembro de 2012 e 2014, além de disponibilidade para residir em São Paulo ou no Rio Grande do Sul e falar inglês fluente. As inscrições podem ser feitas apenas na página www.vagas.com.br/v996426.

Na primeira fase do processo seletivo, os candidatos participam de um teste online com perguntas para avaliar o conhecimento em diversos temas, como raciocínio lógico e conhecimentos gerais e um teste de inglês. A partir da segunda etapa, começam as dinâmicas de grupo e avaliação oral de inglês.

Ao final, haverá um painel com a presença de líderes da organização, além de entrevistas finais com os gestores.

“O Programa de Trainee da AES Brasil existe desde 2010 e cerca de 90% dos participantes continuam na companhia. A empresa investe no desenvolvimento acelerado dos jovens com objetivo de capacitá-los para ter visão sistêmica e estratégica”, afirma Josy Fernandes dos Santos, Gerente de Recursos Humanos da AES Brasil.

Os candidatos aprovados terão dois anos de trabalho, atuando em projetos estratégicos, com rotações semestrais em diversas áreas da empresa, proporcionando visão geral de negócios. Com um plano de treinamento diferenciado, o trainee é acompanhado por um mentor que auxilia o desenvolvimento profissional e pessoal.

Serviço:
Programa de Trainee AES Brasil
Inscrições: até 21 de setembro somente pelo link: www.vagas.com.br/v996426

Processo seletivo: de 21 de julho a 28 de novembro de 2014
Início: janeiro de 2015


Tags: AES Brasil ,vagas  trainee 

29 de julho de 2014

Capgemini tem mais de 600 vagas para profissionais de TI


A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, oferece mais de 600 vagas para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) em todo o Brasil. 

A empresa busca desde analistas de infraestrutura e consultores SAP até gerentes de projetos e outras posições executivas.

Após a seleção dos currículos, será realizada uma pré-entrevista com os candidatos e uma avaliação técnica específica para o cargo, bem como encontros presenciais ou dinâmicas de grupo com os aprovados. 

Algumas posições exigem, ainda, a aplicação de um teste de inglês. Todas as oportunidades são abertas a qualquer profissional que se encaixe no perfil, independentemente de ser portador de deficiência.

Em São Paulo, vale destacar as vagas para especialistas em mobilidade, Java, testes de aplicações e especialistas em SAP nos módulos de Finanças, Vendas e Controladoria. Já em Brasília, há oportunidades para especialistas em Middleware Java, EMC, CA Introscope, Storage e Back-up.

No Rio de Janeiro, entre as posições em aberto estão técnicos de infraestrutura (certificados em MCP e MCSA) e especialista P8. Campinas, Florianópolis e São Paulo também dispõem de vagas para profissionais .NET.

Serviço:

Os interessados devem se cadastrar no site http://www.br.capgemini.com/carreiras/vagas.



Tags: Vagas Ti, Capgemini

HP recebe inscrições para 100 vagas de estágio


A HP, do setor de tecnologia de informação, está relançando seu programa de estágio. O novo modelo de trabalho com os jovens talentos terá início em outubro e prevê o acompanhamento do desempenho dos estagiários mais de perto e treinamentos a cada trimestre.

Os jovens talentos interessados em integrar o time de estagiários 2014 da HP deverão se inscrever no site: http://www.vivatalentos.com.br/hp, até dia 15 de agosto. 

A empresa oferece cerca de 100 vagas para São Paulo, São Bernardo do Campo, Barueri e Porto Alegre.

As vagas são para estudantes que estejam cursando Administração, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para participar do processo seletivo o candidato precisa estar cursando ensino superior no período noturno, com formação prevista entre dezembro de 2015 e 2016.

É importante que o candidato tenha conhecimento em informática, boa comunicação, inglês avançado e disponibilidade para estagiar por seis horas por dia.

Serviço:

Saiba mais informações sobre o programa de Novos Talentos da HP por meio do hotsite: http://www.vivatalentos.com.br/hp.


Tags: vagas de estágio,HP 

23 de julho de 2014

Programa de estagio Telefônica Vivo


Em 2011, com a aquisição da Vivo, a Telefônica se consolida como a maior operadora integrada do país, tanto por número de clientes, como por receita, além de oferecer novas oportunidades aos profissionais.
O 2º ciclo do programa de estágios inclui oportunidades para quem cursa Administração, Comunicação Social, Marketing, Economia, Contabilidade, Engenharias, TI e Relações Internacionais. Inglês intermediário é um pré-requisito. 
Salário: bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios

Inscrições: até 3 de agosto pelo 
Vagas.com

Tags: Telefonica,Vivo; Estagio

Programa Trainee Heinz


A Heinz esta com as inscrições para o seu programa de trainee. Estudantes e recém-formados poderão se inscrever até 31/7. As vagas são para trabalhar em São Paulo e Goiânia .

As vagas estão abertos para quem se formou há até dois anos e para quem está cursando o último ano de Engenharia, além de: Economia, Ciências Contábeis, Administração de empresas e outros cursos semelhantes.

Nessário também que você fale inglês e português fluente, e que tenha um passaporte válido bem como disponibilidade para viajar.

Também é pré-requisito: Possuir grande ambição em crescer profissionalmente em um ambiente dinâmico e remunerador.
Salário: não informado
Inscrições: até 31 de julho. Interessados devem enviar o currículo até trainee.heinz@br.hjheinz.com. Veja 
página oficial.

Tags: Vaga de estagio,Heinz

22 de julho de 2014

Programa Trainee Invepar 2014


O grupo Invepar abre seu processo de seleção para o Programa Trainee Invepar 2014.
A partir de 9 de junho, recém-formados entre julho de 2012 e julho de 2014, nas áreas de Administração; Ciências Econômicas; Ciências Aeronáuticas; Engenharias e Logística, poderão se inscrever pelo site www.ciadetalentos.com.br/invepar para participar do processo seletivo, que contará com prova online e etapas presenciais.

Ao todo são 17 vagas distribuídas entre a Invepar e as empresas do grupo: MetrôRio, GRU Airport, Linha Amarela SA (LAMSA), Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) e Concessionária BR-040. As inscrições vão até dia 28 de julho.


Salário: não informado
Inscrições: até dia 28 de julho pelo site da 
Cia de Talentos

Tags: Vaga de estagio, Grupo Invepar

Programa Trainee BTG Pactual


O Programa Trainee BTG Pactual vem sendo aprimorado a cada ano e se consolidou com grande relevância e destaque dentro da instituição, já tendo revelado muitos jovens profissionais de alto potencial.

O processo seletivo é rigoroso e tem como objetivo contratar jovens talentos que possam formar a futura geração de líderes do Banco. Podem se candidatar tanto os profissionais brasileiros quanto estrangeiros formados nos cursos de Administração, Ciências ontábeis, Ciências Econômicas, Matemática, Engenharias e demais ciências exatas e de tecnologia com formação entre junho de 2012 e dezembro de 2014.

É necessário ter inglês e português fluentes.

O processo seletivo inclui provas online, além de dinâmicas de grupo e entrevistas com RH e sócios da instituição. As vagas são para os escritórios do BTG Pactual nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.
O programa terá duração de um ano e, durante este período, os trainees passarão por treinamentos, poderão trocar experiências profissionais com os sócios do BTG Pactual e realizarão job rotations por áreas de BackOffice do Banco.

Os trainees têm grande exposição dentro da instituição, sendo acompanhados de perto pelos gestores das áreas que os recepcionam e pelo time de Recursos Humanos.

Todos os trainees serão avaliados periodicamente, podendo ser efetivados ao final do programa, de acordo com a disponibilidade de vagas e o desempenho de cada um.
Se você atende ao perfil descrito e se identifica com a nossa cultura, inscreva-se


Inscrições: até 24 de julho pelo site do programa

Tags: Programa Trainee BTG Pactual

18 de julho de 2014

Inscrições para o Programa Estagiar no Rio e em São Paulo Rede Globo


Começou a contagem regressiva para o fim das inscrições para o Programa Estagiar no Rio de Janeiro e em São Paulo: nas duas cidades, o prazo se encerra no dia 30 de setembro. 

Estudantes de mais de 20 cursos universitários, com previsão de formatura em dezembro de 2013 ou de 2014, devem se apressar para garantir sua candidatura no programa de estágio que é a porta de entrada para a TV Globo, uma das dez empresas dos sonhos dos jovens, segundo pesquisa divulgada recentemente pela Cia de Talentos.

O processo de inscrição é simples. Basta visitar o site do programa e cadastrar seu currículo. A seleção é composta por etapa de prova online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os resultados de cada fase são encaminhados por e-mail, para o endereço cadastrado por cada um na hora da inscrição. Candidatos não aprovados em outros processos podem participar, desde que atendam aos pré-requisitos. A carga horária do estágio é de seis horas diárias, ou 30 horas semanais.

No Jornalismo, uma das áreas mais visadas, os estagiários podem atuar em várias frentes: há vagas no Sportv, o canal de TV a cabo dedicado exclusivamente ao esporte; na Direção Geral de Jornalismo e Esportes, que congrega os diversos telejornais produzidos pela emissora e seus programas esportivos; na Globo News, o primeiro canal de notícias 24 horas do Brasil; e nos sites G1, o portal de notícias da Globo; Ego e Globoesporte.com.

O editor de conteúdo web do Globoesporte.com, Victor Canedo, entrou na empresa como estagiário em 2008, foi efetivado em 2010 e já cobriu dois eventos internacionais: este ano esteve em Polônia e Ucrânia para acompanhar a Eurocopa e, em 2011, visitou a Colômbia para a cobertura do Mundial de Futebol Sub-20, dando inclusive sorte para a seleção brasileira, que saiu de lá campeã.

Canedo é da editoria de Futebol Internacional, mas em função do estágio, pôde conhecer outros setores da redação do Globoesporte.com. Ele acredita que esta experiência foi fundamental para seu progresso:

- Entrar como estagiário ajuda muito, pois você acaba conhecendo o site todo, cria laços com as pessoas, tem mais tempo de mostrar seu trabalho.

E observa sobre seu crescimento profissional:

- Viver algo assim me deixa tranquilo quanto a meu currículo.


Diversidade de vagas em Engenharia

Em outras áreas da empresa, as oportunidades de crescimento também são grandes. Muitos dos executivos da TVG, inclusive diretores, começaram sua trajetória na companhia como estagiários. Os universitários costumam se surpreender com a diversidade de vagas na área de Engenharia. Na Direção Geral de Engenharia, algumas das funções são: planejamento de estratégia de investimentos em tecnologia de televisão, desenvolvimento de grandes projetos, como modernos estúdios até sistemas sofisticados de transmissão de televisão digital, atividades de pesquisa e desenvolvimento, manutenção e operação do parque tecnológico e suporte à rede de afiliadas.

Há também oportunidades para outras carreiras. No Rio, podem se candidatar estudantes dos seguintes cursos: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Cinema, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Já em São Paulo, as vagas são para alunos de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Artes Plásticas, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Cinema, Comunicação e Multimeios, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, História, Informática, Letras, Marketing, Mídias Digitais, Propaganda e Marketing, e Sistemas da Informação.

Não deixe passar esta chance de trilhar um caminho de sucesso na nossa empresa.

 Inscreva-se no Programa Estagiar. Ainda dá tempo!

Tags: Estagio ,Rede Globo


16 de julho de 2014

Amor à profissão: paixão desenfreada pelo que faz pode ser prejudicial!



Se você perde a noção do tempo quando trabalha, não se incomoda tanto quanto seus colegas de ter de ir ao escritório no final de semana, ou de fazer horas extras quase sempre, se orgulha de suas realizações e nunca se arrepende da profissão que escolheu, parabéns! É um apaixonado pelo que faz!Mas, antes de comemorar a descoberta - que talvez não fosse novidade alguma para você -, saiba que nem sempre amar a profissão é positivo.
Existe o lado bom, é claro. "Quando o profissional conquista seu propósito e trabalha por algo mais do que dinheiro, sente que cumpriu sua missão. Ele realizou um sonho e o dinheiro é apenas um valor-meio e não um valor-fim", afirma o especialista em Carreira da Sociedade Brasileira de Coaching, Maurício Sampaio.
"Por exemplo, para um jornalista que ama a profissão e sempre teve como propósito melhorar a vida das pessoas, por meio da informação, não existe barreira. Para as pessoas que amam o que fazem, inexiste a palavra "não".
Às vezes, o que os outros falam entra por um ouvido e sai pelo outro. É uma paixão que pode cegar a pessoa e aliená-la da realidade que a cerca", acrescenta ele.Isso sem falar que é mais difícil frustrar um profissional que adora o que faz, mesmo diante de uma demissão, já que, para ele, as empresas e os empregos são apenas meios para que possam atingir seus objetivos pessoais.
Mas os anos passam...Todavia, o profissional apaixonado pelo que faz pode passar muitos anos se entregando de corpo e alma ao trabalho, estudando e se aperfeiçoando, galgando os degraus, um por um, para chegar ao topo e é possível que, ao finalmente chegar lá, ele olhe para baixo e pense:
"Nossa, como minha vida passou rápido e eu nem percebi!".Nessa hora, pode bater um arrependimento... Por não ter acompanhado o crescimento dos filhos, por ter abandonado amigos no meio do caminho, por não ter dado atenção suficiente à vida amorosa, por ter esquecido de cuidar da saúde, por não ter viajado mais e conhecido lugares que, provavelmente, permanecerão desconhecidos.
A coach, psicóloga organizacional e consultora do Idort/SP, Rosana Bueno, admite que a vantagem de amar o que faz é que a pessoa trabalha com prazer, tem menos estresse que os demais e não vê as horas passarem.ProblemasMas existem problemas e um deles é que, ainda que sem querer, esse profissional coloca o trabalho em primeiro lugar, em detrimento de outros setores de sua vida.
"Tudo que é feito em excesso faz mal", garante a consultora do Idort/SP.A outra questão reside no fato de que, apesar de as pessoas serem cada vez mais incentivadas a fazer o que gostam, quando o assunto é carreira - segundo especialistas, esta é uma premissa para o sucesso -, a verdade é que "nem sempre quem faz o que gosta é bensucedido", nas palavras de Rosana.
"Se a remuneração de um profissional é incompatível com o que ele desenvolve em uma empresa, então fazer o que gosta não foi suficiente para ele. Para obter sucesso, é preciso um misto de talento, formação e prazer", explica ela.E acrescenta:
"Alguém que trabalha 10, 12 horas por dia pode não ter o estresse psicológico, mas terá o físico. A saúde pode ficar comprometida. Além disso, muitas pessoas esquecem de suas famílias e outras tantas acabam protagonizando divórcios. É preciso equilibrar".
A conclusão é que amar a profissão não é sinônimo de sucesso nem de felicidade.Mercado pode ser um "aspirador"Na opinião de Sampaio, quem possui uma paixão desenfreada pelo que faz pode se tornar um mártir para si próprio.
"Algumas pessoas realmente se deixam sugar por esse "aspirador" que é o mercado de trabalho. Elas não conseguem impor barreiras para si próprias e, por vezes, vivem a pensar no futuro, e não no presente. Desse jeito, é claro que a vida passa mais rapidamente. A sensação é de que o tempo voou", diz ele.Para aqueles que amam o que fazem, fica o recado: não deixe a paixão se transformar em obsessão!


Tags: Amor à profissão:.carreira
Por Karin Sato - InfoMone

14 de julho de 2014

Funcionário é demitido por justa causa 'curtiu' post ofensivo à empresa.


Uma concessionária de motos do interior de São Paulo demitiu por justa causa um de seus funcionários porque ele “curtiu” no Facebook os comentários ofensivos à empresa e a uma das sócias da companhia. O rapaz acionou a Justiça e, na segunda-feira (22), o Tribunal Regional Trabalhista (TRT) considerou válida a decisão da empresa.

Após passar pela 1ª Vara do Trabalho de Jundiaí, primeira instância da Justiça do Trabalho, a ação chegou ao TRT da 15ª Região. A juíza relatora Patrícia Glugovskis Penna Martins considerou que “o fato é grave, posto que se sabe o alcance das redes sociais". "Isso sem contar que o recorrente [o rapaz demitido] confirma que outros funcionários da empresa também ‘eram seus amigos’ no Facebook”, escreveu a magistrada em seu voto.

O caso ocorreu em Jundiaí (SP) em outubro de 2012. Então recepcionista da concessionária de motocicletas BM Motos, Jonathan Pires Vidal da Rocha “curtiu” a publicação de um ex-funcionário da loja. As mensagens ofendiam não só a empresa mas também uma de suas proprietárias –após pedido da companhia, o Facebook apagou a página.

Rocha ainda comentou a publicação. “Você é louco Cara! Mano, vc é louco!”, escreveu o rapaz, em uma sexta-feira. Na segunda-feira seguinte, depois de descobrir a atividade do funcionário na rede social, a empresa demitiu o rapaz por justa causa.

“A justa causa decorre do fato de que na rede social Facebook você compactuou com as publicações gravemente ofensivas à honra, integridade e moral da empresa BM Motos, de seus funcionários e da sócia, Dra. Daniela Magalhães, as quais foram inseridas pelo ex-funcionário Felipe Constantino”, afirmou a companhia ao funcionário para justificar a demissão.

Em depoimento, Rocha afirmou que publicou os comentários para desencorajar o ex-funcionário. “Pela forma escrita, parecem muito mais elogios”, rebateu a juíza relatora.

“Efetivamente as ofensas foram escritas pelo ex-funcionário [Constantino], no entanto, todas foram ‘curtidas’ pelo recorrente [Rocha], com respostas cheias de onomatopeias que indicam gritos e risos”, afirmou a juíza, em seu voto.

Ela, porém, concordou com o argumento da companhia de que Rocha endossou a postagem ofensiva ao “curtir” a publicação. “A liberdade de expressão não permite ao empregado travar conversas públicas em rede social ofendendo a sócia proprietária da empresa, o que prejudicou de forma definitiva a continuidade de seu pacto laboral, mormente quando se constata que seu contrato de trabalho perdurado por pouco mais de 4 meses”, escreveu.

Rocha ainda foi condenado a pagar uma multa R$ 17 mil por litigância de má fé –quando uma das partes tenta atrapalhar o andamento do processo. A pena, porém, foi retirada pela juíza do TRT. A defesa de Rocha afirma que não recorrerá da decisão, pois o prazo já venceu. Até a publicação dessa reportagem, os advogados da BM Motos não retornaram as ligações do G1.

Fonte: Helton Simões Gomes-Do G1, em São Paulo


Tags: Direito do Trabalhador,Facebook

Programa Estagiários Gerdau está com inscrições aberta


O Programa Estagiários Gerdau está com inscrições abertas ao longo dos meses de junho e julho para os processos seletivos em suas unidades em todo o Brasil. Estudantes universitários interessados em participar devem cadastrar o currículo no site www.gerdau.com.br.

É necessário estar no penúltimo ou último ano do curso, preferencialmente de engenharia, administração, psicologia, logística, contabilidade e comunicação, e ter conhecimentos em língua inglesa a partir do nível intermediário. Iniciativa, foco em resultados, comportamento seguro, comprometimento e vontade de aprender são algumas das competências desejáveis.

Com duração de dois anos, a seleção para o programa acontece duas vezes ao ano, em fevereiro e agosto. Em média, são recrutados 250 jovens somando as duas oportunidades. 

Os universitários realizam treinamentos, avaliações e reuniões de acompanhamento com o objetivo de garantir o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para que possam ocupar uma posição efetiva e ascendente na organização.


Tags: Vaga Estagio,Gerdau

10 de julho de 2014

Novo aviso prévio de até 90 dias


As novas regras sobre o aviso prévio proporcional instituídas na Lei nº 12.506/11 ,

De acordo com o texto legal, o aviso prévio, em caso de demissão sem justa causa, será proporcional ao tempo de serviço na mesma empregadora. 

Para os trabalhadores que laboraram na empresa por até 1 ano, nada mudou. Eles continuam sujeitos ao aviso prévio de 30 dias.

Já aqueles empregados que permanecem na mesma empresa além desse primeiro ano, o aviso prévio será acrescido mais 3 dias até o limite de 90 dias de aviso, o que será atingido somente no vigésimo primeiro ano (1 ano = 30 dias + 20 anos = 60 dias), consoante tabela abaixo:



O prazo do aviso prévio integra o tempo de serviço do empregado para todos os efeitos. Então, se o empregado tiver direito a 90 dias de aviso, por exemplo, as férias e o 13º salário proporcionais serão calculados com 3/12 a mais e o FGTS incidirá sobre todas essas verbas (aviso prévio, férias e 13º salário) e, consequentemente, a multa de 40% também será calculada sobre tais recolhimentos.

Importante ressaltar que as empresas devem se atentar para os termos de suas convenções coletivas, pois existem algumas de determinadas categorias que prevêem a obrigatoriedade de dispensa do cumprimento do aviso prévio quando o empregado pede demissão para trabalhar em outra empresa.

Se o empregado tiver trabalhado 1 ano e meio na mesma empresa

Segundo o entendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) consubstanciado na Nota Técnica nº 184/2012, como o empregado laborou mais de 01 ano na mesma empresa, ele terá direito a um acréscimo 03 dias de aviso prévio por ano trabalhado. Portanto, segundo esse entendimento, nesse caso ele terá direito a 33 dias de aviso prévio, sendo 30 dias que já teria direito por trabalhar até 01 ano na mesma empresa e mais 03 dias por ter ultrapassado esse período de 01 ano.




Tags: Direito trabalhador ,aviso previo

Estou Grávida?Confira seus direitos e estabilidade no trabalho

A legislação garante a estabilidade da empregada gestante a partir da confirmação da gravidez, inclusive no caso do contrato de experiência ou determinado. Determina ainda que o período de licença-maternidade da empregada gestante é de 120 (cento e vinte) dias, sem prejuízo do emprego e do salário.

De acordo com a nova redação da Súmula nº 244, alterada em setembro de 2012 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), toda funcionária que engravida durante a vigência do contrato de experiência tem direito à estabilidade no trabalho.

Este entendimento está consubstanciado no artigo 10, II, "b" do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal/88, o qual confere à empregada gestante a estabilidade provisória, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Além disso, ao retornar ao trabalho, após a licença-maternidade, a mulher tem direito a descanso especiais, de meia hora cada, destinados à amamentação do filho, até que o mesmo complete seis meses de idade.
Engravidar durante aviso prévio

A trabalhadora que engravidar durante o período de aviso prévio tem estabilidade no emprego. É o que determina a Lei nº 12.812, sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff. O texto foi publicado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (17/05).

A concepção ocorrida durante o curso do aviso prévio, ainda que indenizado, garante à trabalhadora a estabilidade provisória no emprego. Assim, se a rescisão do contrato de trabalho ocorrer por desconhecimento do estado gravídico por parte do empregador ou até mesmo da própria trabalhadora, o direito ao pagamento da indenização não usufruída está garantido.

A norma adiciona à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) o artigo 391-A, o qual é composto pela seguinte redação: “a confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias”.

Tags> direito do Trabalhador.gravidez

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More