FEIRAS E EVENTOS PROFISSIONAIS.

ENTREVISTA DE EMPREGO.

DIVULGAÇÃO E DICAS DE VAGAS DE EMPREGO .

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E DIREITO DO TRABALHADOR.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL.

8 de fevereiro de 2017

Entrevista de Emprego Como Preparar-se

Entrevista de emprego

É raro receber uma oferta de emprego logo na primeira entrevista. 

O mais comum é que o candidato seja submetido a duas ou três entrevistas, com profissionais de diferentes níveis de hierarquia na empresa, até receber a proposta de emprego.

Em multinacionais, esse processo pode ser mais longo. Em empresas pequenas, nas quais o poder decisório está nas mãos do patrão, pode ser mais rápido.

Temos que nos preparar: Antes de qualquer entrevista, esteja munido de algumas informações sobre a empresa, tais como:
Área de Atuação Quais são seus produtos Como a empresa está no mercado em que atua Onde ficam as instalações.
Quantos funcionários tem. Como se desenvolveu o negócio.
Quem são os seus principais concorrentes.
Quais as estratégias adotadas
Todo e qualquer informação que conseguir (estas informações podem te favorecer no momento de decisão, pois demonstrar o quanto você está integrado e interessado na vaga e na Cia).
Quando entrar na sala para iniciar sua entrevista não esqueça de desligar o celular ou bip. Seja sempre objetivo em suas respostas(o que não significa monossilábico sim, não, ok).
Quem dá respostas vagas, perde credibilidade, aproveite para comunicar suas qualidades, de modo sucinto.

Utilize vocabulário próprio(expresse-se com palavras familiares, que você sabe o que significa).
Mantenha sempre uma atitude positiva e otimista relativamente a tudo e todos. Não uma atitude de falso otimismo, mas não se queixe do seu emprego ser chato, da forma injusta com o seu chefe o trata ou da forma como os seus colegas e colaboradores se comportam.
Mesmo um comentário negativo feito por acaso, poderá colocar o seu entrevistador de sobreaviso e preocupá-lo. Nessa situação, até poderá sentir-se tentado a explorar mais essa situação e descobrir uma razão para retirá-lo da "corrida".

Ou até a sua própria atitude poderá provocar essa situação.

Lembre-se de quem conduz a entrevista. Não dê nada por garantido nem assuma nenhum pressuposto. Ouça atentamente o seu interlocutor.

Se alguma das perguntas que lhe for feita exigir mais do que uma simples resposta, esteja à vontade e reflita durante alguns segundos, em vez de responder algo que não consiga se explicar.
Não monopolize a conversa, não tente evitar responder as perguntas.

Existem diversas maneiras sutis de assumir o controle sem hostilizar o entrevistador. A não ser que o entrevistador faça, evite questões como salários e benefícios, já que isso fará parecer que só está interessado no pagamento ao fim do mês e não no emprego em si.
Além disso, é do seu melhor interesse esperar até ao último momento para discutir esses assuntos.

Nessa altura, já terá informação suficiente para calcular aproximadamente quanto vale esse cargo e qual o valor que poderá acrescentar a empresa.

Não feche portas. Se o entrevistador perguntar se você mudaria de cidade, diga que pode pensar a respeito.

Dependendo da oferta, pode valer à pena, deixe claro que você procura desafio e envolvimento no trabalho.

PERGUNTAS QUE VOCÊ PODE FAZER AO ENTREVISTADOR

Algumas sugestões de perguntas que você poderia dizer:
Quais são os objetivos da empresa?
Como está mudando a organização na empresa?
Como essas mudanças vão afetar o trabalho para o qual estou sendo considerado?
Por quais novos resultados esse cargo vai ser responsável?
Que qualificações são necessárias para ter um bom desempenho nesse cargo?
Que aspectos do trabalho atual poderiam ter melhor desempenho?
Por que o desempenho não melhorou antes?
O que você desejaria ver no novo ocupante desse cargo?
O QUE NÃO FAZER EM UMA ENTREVISTA
Não leve outra pessoa com você. Não fume.
Há empresas que até discriminam fumantes,
Não peça desculpas na hora de falar de seus pontos fracos.
Nunca use óculos escuros.
Jamais implore ao entrevistador que lhe dê trabalho.
Evite a curiosidade de olhar o que esta à mesa do entrevistador.
Não conte piada. Cuide bem do seu hálito.
Evite discussões sobre religião, política ou futebol.

ALGUMAS PERGUNTAS DE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Saiba o que responder em uma entrevista de emprego quando lhe fizerem estas perguntas.
1. Fale sobre você?
Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional. Não trate da vida pessoal.

2. Quais são seus objetivos a curto prazo? E a longo prazo? S
Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.

3. O que o levou a enviar o seu currículo a esta empresa?
Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.

4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e conseqüências e decidir da melhor forma.

5. O que procura num emprego?
As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.

6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos?
Esta é sempre das perguntas mais complicadas, mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

8. O que você faz no seu tempo livre?
Seja sincero, mas, sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

9. Quais são as suas maiores qualidades?
Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.

10. Quais são seus pontos negativos/defeitos?
Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários. Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade, mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito autocrítico, persistente demais, etc.

11. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?
Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.

12 Prontifica-se a substituir seu chefe?
"Sem dúvida, sou ambicioso e quero crescer".

13 Com que tipo de pessoa você tem dificuldade para trabalhar?

Diga que se adapta às necessidades e se relaciona facilmente com todos.

Tags: Entrevista de emprego

Como elaborar um currículo?

Como elaborar um currículo?



A busca de uma nova colocação no mercado de trabalho sempre começa com um denominador comum: o curriculum. Pedimos à consultora Rosemary Corretori Bethancourt, especializada em elaboração de curriculum, para resumir as etapas necessárias para a confecção deste importante documento profissional.

Vejam o que ela diz:

CURRICULUM: ANTES DE TUDO UMA REFLEXÃO

"Muitas pessoas pensam que elaborar um currículo é simplesmente relatar sua trajetória profissional... Velhos tempos! Hoje em dia o mercado de trabalho exige muito mais, e o modo como você escreve é tão importante quanto o conteúdo do texto."

O DESTINATÁRIO
"
A primeira dica é imaginar, antes de começar a redigir o seu curriculum, o percurso que o mesmo cumprirá até atingir a finalidade almejada: a entrevista.
Pergunte-se:
- Quem deverá ler meu curriculum? - O que estará procurando? - Qual será a forma mais clara de expor minha experiência?
Ou seja, o currículo deve ser elaborado com foco no recrutador."

A APARÊNCIA"Lembre-se de que um currículo que chama a atenção é aquele que tem boa apresentação visual, é sucinto e de fácil compreensão."

A OBJETIVIDADE"Um bom currículo deve deixar claro o seu interesse, destacar as qualificações que o habilitam a ocupar o cargo em questão, demonstrar os resultados e contribuições nas empresas onde atuou e enfatizar seus pontos fortes."
Seqüência de Apresentação

Primeira página:
- Nome completo (deve constar na primeira linha do currículo) - Endereço residencial completo - Dados de contato (telefones residencial, para recados e celular e e-mail) - Dados Pessoais (Ex: brasileiro, casado, 30 anos) - Objetivo Profissional (sumário sucinto e claro de suas expectativas - Ex: gerente da área industrial) - Resumo de Qualificações (habilidades voltadas para a posição ou empresa objetivada) - Formação Acadêmica (curso, ano de formação e instituição - quanto mais recente for a conclusão, mais completa deverá ser a descrição) - Idiomas (mencionar idiomas nos quais tenha fluência) - Cursos (cursos de aperfeiçoamento mais recentes que completem a sua formação ou objetivo)

Segunda página:
- Experiência Profissional (mencionar empresas em que atuou nos últimos dez anos, com as datas de entrada e saída, seguindo a ordem da mais recente para a mais antiga, citando os cargos, as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos sempre de maneira objetiva; evite analisar, apenas informe)

IMPORTANTEEstes são os princípios básicos que norteiam uma boa apresentação de curriculum, porém, cada caso deve ser analisado em sua individualidade para que seja definido o modelo mais adequado.

Fonte: Empregos Catho Online

Tags: Curriculo,elaboração ,redação

6 de fevereiro de 2017

Pão de Açúcar tem 500 vagas para jovem aprendiz

Pão de Açúcar tem 500 vagas para jovem aprendiz

O Grupo Pão de Açúcar oferece 500 oportunidades para jovens de 14 a 24 anos.

Os contratados farão parte do programa Aprendiz Legal, que garante a inserção no mercado de trabalho enquanto o jovem estuda.

Jovem APRENDIZ - São Paulo

Empresa Multivarejo
500 vagas

Data de abertura das vagas: 01/02/2017

Data limite para inscrição: 28/02/2017

Descrição da oportunidade

Auxiliar na reposição de mercadorias; auditoria de preços; Verificação de validade dos produtos; Coleta de produtos para devolução; Reposição de etiquetas; Reposição de mercadorias, Conferência de preço das mercadorias, Pesquisa com Clientes, Troca de etiquetas; Devolução de mercadorias nas gôndolas.

Quantidade de horas:  6

Área: Comercial/Operador de Caixa

Consulte no link abaixo no campo veja nossas vagas , palavra Chave ”aprendiz”


Tags: Jovem Aprendiz, São Paulo, Pão de Açúcar

1 de fevereiro de 2017

Vagas de emprego na Almaviva do Brasil




A AlmavivA do Brasil, empresa do segmento de contact center, CRM (Customer Relationship Management) e Trade Marketing operacional,seleciona profissionais para as unidades de São Paulo, Guarulhos (SP), Aracaju, Maceió, Teresina, Brasília, Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte.


Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter a partir de 18 anos e Ensino Médio completo. Perfil argumentativo, boa dicção, fluência verbal, proatividade, disciplina, habilidade na área de vendas e comprometimento são características desejáveis.

Vagas para aprendiz em diversos Estados

Você que tem de 18 a 23 anos e o 2º grau completo, procure o RH de nossas filiais
e conheça nosso projeto de aprendizagem.em das unidades


Tags: Vagas Call Center,Almaviva

Vagas de emprego na empresa Concentrix

Vagas de emprego na empresa Concentrix


A Concentrix, do segmento de contact center especializada em soluções de outsourcing, conta com vagas em aberto em São Paulo (SP).

Os profissionais selecionados para as vagas de agente de atendimento contarão com o apoio de um curso de capacitação, com alto padrão de qualidade, que tem duração de quatro semanas.

A empresa chegou ao Brasil em 2014 e já conta com mais de mil colaboradores nos sites de Barueri e em São Paulo com as unidades dos bairros Água Branca e Barra Funda.

Para estas novas vagas, a empresa busca por agentes de atendimento, que tenham ensino médio completo, inglês intermediário, boa comunicação e digitação e que tenham interesse por tecnologia para atender uma conta deste segmento direcionada ao usuário final. Além disso, estar cursando universidade será considerado como diferencial dos candidatos.

Agente de Atendimento (Customer Care) – Noite-BR-
Agente de Atendimento (Customer Care) - Tarde/Noite
Agente de Atendimento N1 (Help Desk)
Agente de Atendimento N2 (Help Desk)

O colaborador também terá benefícios compatíveis com o mercado.

Serviço:


Os interessados em participar da seleção devem se inscrever em vagas no link: http://brazil.concentrix.com/ ou enviar e-mail para recrutamento@concentrix.com 

Tags: concentrix,Vagas em Site,Call Center

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More