FEIRAS E EVENTOS PROFISSIONAIS.

ENTREVISTA DE EMPREGO.

DIVULGAÇÃO E DICAS DE VAGAS DE EMPREGO .

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E DIREITO DO TRABALHADOR.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL.

Mostrando postagens com marcador Motivacional. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Motivacional. Mostrar todas as postagens

28 de novembro de 2016

O Velho Carpinteiro e uma obra chamada vida

O Velho Carpinteiro e uma obra chamada vida

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família.

Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. 

O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma ultima casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhava no serviço e se utilizava de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. 

Uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.

E lhe disse : "Esta é a sua casa é meu presente a você.por toda sua dedicação de longos anos em nossa empresa"

O carpinteiro sente um choque, se envergonha, pela execução do seu trabalho. Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, com certeza teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. 

Mas, agora ele teria como presente para morar uma casa feita de qualquer maneira.

Pois é essa estória se repete todos os dia,

"Um dia ganhamos de um carpinteiro uma obra chamada vida, para levantarmos dia a dia as nossas paredes, fortalecermos os nossos alicerces, construirmos pedaço a pedaço a nossa estória, para quando chegarmos no dia de nossa aposentadoria, e  dizer com orgulho eu fiz a minha própria estória e hoje estou colhendo os frutos das minhas ações.

Quando encontrarmos o chefe da carpintaria “O Criador”, apresentaremos a composição do nosso legado,transmitido pelas nossas variadas vidas, a familiar, escolar, profissional, afetiva e espiritual.

A vida é assim "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências.” (Pablo Neruda)

As nossas ações de hoje, refletirão em nosso futuro, julgue menos, tente ser mais compreensivo com os outros e consigo mesmo, pois hoje moramos na casa que construímos para nossa vida, construída pelo fruto de nossas obras.

Autor: Hercules R.Pinto

Graduação em Administração de Empresa e possui  MBA em  Controladoria

Administrador dos Blogs Administração e Dica de Emprego

Reprodução de artigos autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site

Tags:  Velho Carpinteiro,obra chamada vida,aposentadoria,motivação

Não Fique em cima do muro,pule-o

Não Fique em cima do muro,pule-o

Não Fique em cima do muro,pule-o


Senhor Indeciso era um homem que sempre acreditou que alcançar o paraíso era ficar em cima do muro, não tomar partido era a melhor forma de enfrentar a vida de forma tranquila e segura.

Após a sua morte aquele senhor que passou a sua vida sem se posicionar , depara com uma situação que não esperava , encontra-se em cima de um muro no céu, de um lado do muro as forças celestiais, anjos santos gritando pula para este lado, aqui é o paraíso, você sempre procurou por isto, e do outro lado era o inferno sem platéia apenas o diabo olhando a situação de braços cruzados, calmo, até que um filosofo que assistia a tudo pergunta ao diabo,

"E você não vai pedir para ele pular para o seu lado?

E o diabo disse:

-Não há necessidade quem esta em cima do muro já esta do meu lado.

È meus amigos, os muros são os obstáculos que fazem parte da nossa evolução, sempre estarão presentes em nossas vidas, sem garantias do lado certo ou errado,

Como disse Charles Chaplin, A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar, a vida com paixão, perder, com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...

A vida é muita curta para ser insignificante,a vida me ensinou e está me ensinando , aproveitar a vida como um presente que recebemos a cada amanhecer,a cada abrir de olhos, e usá-la como uma oportunidade de sermos diferente a cada dia, e podermos lapidar esse grande diamante preciosos que é a vida , lhe dando forma da maneira que faço as minha escolhas e decisões.

Como diz essa frase dessa musica "Deixa a vida me levar, vida leva eu, não reflete o mesmo sucesso em nossas vidas, pois a vida é para ser vivida e aplicado os dons que ela lhe deu.



Tags: Motivacional;Não Fique em cima do muro,pule-o


12 de setembro de 2016

Os Perigos da Zona de Conforto

Os perigos da zona de conforto


A zona de conforto pode ser sedutora, irresistível, “familiar” e desastrosa. Pode ser definida como a nossa tendência a fazer o que é fácil, cômodo e conhecido, sem intenção de interromper ciclos viciosos e improdutivos ou de começar algo novo ou desafiador, que demande autodisciplina, motivação e comprometimento e que cause dispêndio extra de energia e nos tire da inércia.

A origem da palavra conforto vem do latim, cumfortare, e significa aliviar a dor ou a fadiga. Está associado a “um estado prazeroso de harmonia fisiológica, física e psicológica entre o ser humano e o ambiente”. É a nossa tendência de evitar os medos, a ansiedade ou algum tipo de desgaste. Tendemos a ficar num território onde podemos predizer e controlar os acontecimentos. Que pode garantir um desempenho constante, porém limitado e com uma pseudo sensação de segurança.

As causas mais frequentes que nos fazem ficar na zona de conforto são:

· Preguiça: Quando o indivíduo sente cansaço, falta de energia, apatia, desinteresse, depressão, ansiedade, culpa, desmotivação ou tudo ao mesmo tempo…

· Soberba: Quando ele não sente necessidade de aprender nada ou de aprimorar-se, por achar-se pronto, “brilhante” e perfeito (“síndrome do copo cheio”).

· Medo: Quando tem receio de enfrentar os próprios medos: medo do desconhecido, dos riscos, das incertezas, do que pode acontecer, de perder controle ou do que os outros possam pensar.

· Miopia: Quando não se têm claros os impactos e as consequências de algumas atitudes e comportamentos em nossas vidas, no médio e longo prazos.

E quais as consequências de ficarmos neste estado letárgico, reativo e confortável? Várias…

Desperdício do próprio talento: que é um processo de auto sabotagem

Apesar da pessoa ter muito potencial, não consegue otimizá-lo nem transformá-lo em performance (como uma mina de diamantes lacrada, inexplorada e improdutiva).
· Impactos negativos na carreira, na imagem e na empregabilidade: ao invés da pessoa ter uma carreira ascendente e bem-sucedida, fica estagnada ou até involui profissionalmente.

· Pode acarretar prejuízos à saúde (sedentarismo, obesidade ou dependência química), ao intelecto (perda de memória, de raciocínio e de agilidade mental), à psique (imaturidade, dependência, insegurança e áreas cegas) e à dimensão espiritual (falta de altruísmo, de senso de propósito e da capacidade de ajudar as outras pessoas).

· Pode fazer com que invistamos pouco no nosso autodesenvolvimento, que está ligado a aprender, a mudar nossos comportamentos, a evoluir e a buscar nosso sucesso.


Para finalizar, algumas dicas para não ficarmos na nossa zona de conforto e sermos pessoas realizadas, equilibradas e bem-sucedidas:

· Sonhem grande!

· Sejam muito competentes e comprometidos em tudo que fizerem.

· Sejam muito curiosos, nunca parem de estudar e aproveitem ao máximo os cursos que fizerem;

· Leiam MUITO;

· Façam intercâmbio no exterior (trabalho ou estudo);

· Façam parte de alguma entidade na sua área/ faculdade/ sociedade;

· Fiquem completamente fluentes em inglês e espanhol;

· Preocupem-se com a imagem que projetam para os chefes, clientes, fornecedores, colegas, professores, etc;

· Pratiquem esportes coletivos/ aventura;

· Façam trabalhos voluntários;

· Administrem seu tempo e sua energia com sabedoria (prazer + dever);

· Tenham lazer muito saudável e gratificante.

Autora: Sandra Betti é sócia-diretora da consultoria MBA Empresarial, especialista em Assessment Center, Identificação de Talentos, Desenvolvimento Gerencial e Team Building.


Tags: Motivação ,Zona de Conforto

24 de junho de 2016

Quem dobrou teu para-quedas hoje?Uma mensagem para Reflexão


Charles Plumb era piloto de caça dos EUA e serviu na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. 

Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.
Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisseia e o que aprendera na prisão.

Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: 

“Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?” 

“Sim, como sabe?”, perguntou Plumb. 

“Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?”

Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: 

“Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje!!!"

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: 
“Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro.” 

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.

Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
Quem dobrou teu pára-quedas hoje?

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual. 

Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.

Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável. Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e 

Agradeça-lhe. 

Ainda que não tenhas nada de importante a dizer, envia esta mensagem a quem fez isto alguma vez. E manda-a também aos que não o fizeram. As pessoas ao teu redor notarão esse gesto, e te retribuirão preparando teu pára-quedas com esse mesmo afeto.

Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão. 

Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. 

Só um telefonema
um sorriso
um agradecimento
um “Gosto de Você”
um parabéns…
ou 

simplesmente 

"você é 10!"

Somos todos irmãos....

voar é preciso....

amizade é necessária...
o amor...obrigatório!

QUEM DOBROU O TEU PÁRA-QUEDAS HOJE?
Autor desconhecido.

Tags: Motivação,Paraquedas

29 de março de 2016

O teste da banheira ,mude a sua visão

O teste da banheira  ,mude a sua visão

Em um HOSPITAL PSIQUIÁTRICO realizou-se o teste da banheira.
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde ,e pedimos que a esvazie.
 De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Ah! Entendi. - disse o visitante.
Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo.
O que o senhor prefere?
Quarto particular ou enfermaria?
"Às vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las".
Saia da sua zona de conforto,muitas vezes estamos há anos executando ,administrando ,e até vivendo da mesma forma ,navegando em mares seguros,deixando a mesmice encobrir a nossa visão,enxergar novos horizontes ,melhorar a nossa auto-estima ,abrir as portas para criatividade e aprendizagem.
Livre-se dos velhos paradigmas em um mundo dinâmico que estamos adaptar-se a novas realidades é de suma importância

PS: Agora diz a verdade...você também escolheu o balde,?
 Semana que vem vou lá ao hospital te fazer uma visitinha.
Hercules R.Pinto 
Tags: Motivação

Desafiando o nosso Gigante Interno e Externo

Desafiando o nosso Gigante Interno e Externo



Em minhas férias assisti a este filme Desafiando Gigantes pela Tv a Cabo, logo em seguida reprisou, novamente assisti e acabei comprando o DVD. A história é do time de uma escola, o Shiloh Eagles de futebol americano e o seu técnico Grant Taylor, que há seis anos não consegue levar seu time a uma temporada vitoriosa.

O cenário não poderia ser pior.

O técnico desacreditado, considerado um peso morto pelos pais dos alunos, a cada derrota parecia mais difícil encontrar forças para enfrentar aquele momento de adversidades pessoais e profissionais.

Os alunos dependiam de sua liderança e do desempenho do time para conseguirem suas bolsas de estudo e cursar uma boa universidade, até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, e descobre a força da perseverança para vencer.

Olhando nosso cenário atual : paises, empresas, funcionários, empresários e pessoas comuns vivem estes momentos, onde as manchetes destacam mais as adversidades, aumentando o negativismo e alimentando o nosso sentimento de temor diante da recessão, do desemprego, da busca de novos horizontes, inibindo o nosso Gigante interno e sufocando os nossos Desafios.

Nunca devemos esquecer e deixarmos de acreditar em nós mesmos, essa máquina de energia criada pelo autor da Vida, que transforma e move este mundo, com novas criações e descobertas científicas, profissionais e espirituais.

A história mostra que o poder e o dinheiro mudam de mãos de séculos em séculos, isto me faz lembrar agora de um amigo árabe que conheci em curso de criatividade anos antes da crise, na época ele teceu um comentário de seu avô: que Allah dá oportunidade às Nações de Governar seus povos com humildade e dignidade e com amor entre seus irmãos, quando isto não acontece Allah muda este poder para outros que estejam mais preparados para assimilar esta missão.

Mas a nossa vida continua com crise ou sem crise, somos capitão e timoneiro de nosso barco, a rota e a direção é traçada por nós olhando para frente visando o nosso futuro na busca de mares mais calmos e prósperos, com fé e perseverança, Desafiando o nosso Gigante interno e externo de cada dia.

Texto: Hercules R.Pinto


Tags: Motivação,Desafiando Gigantes

15 de janeiro de 2016

A grande obra-prima




A criação de si próprio é o melhor combustível de sua evolução. É a melhor vacina contra a acomodação.

Você é o criador da maior obra do universo, sua vida. A única pessoa que pode dar a sua forma final é você mesmo. No passado, seus pais o criaram com a ajuda de avós, professores e todo o contexto que foi sua infância. Eles o criaram do jeito deles, e fizeram o melhor que puderam. O ruim é quando você simplesmente mantém o que eles fizeram. A maioria das pessoas é escrava do passado. Vive como se as situações e soluções do passado se repetissem todos os dias, e não se transforma como deveria.

Uma pergunta para pensar:
— Você seria diferente se tivesse tido outros pais ou outra infância?Provavelmente, você dirá:— Sim, Roberto, se eu tivesse tido um pai mais compreensivo, seria uma pessoa mais relaxada. Se tivesse tido uma infância mais tranqüila, poderia estar vivendo em paz.

Sabe o que significa essa resposta?
Que você ainda não conseguiu se libertar do seu passado. Está na hora de você ser você e dar um basta aos relacionamentos antigos, da infância, da adolescência, da juventude. Você tem de ser você, independentemente de seus pais e de sua infância. Se você não foi amado, procure um jeito de encontrar amor. Se você era inseguro, descubra a coragem dentro de si. Não deixe que o passado defina sua vida!

Aliás, não permita nem que o presente defina sua vida. Pessoas milionárias podem ficar pobres e pessoas pobres podem virar milionárias. Você pode estar vivendo um grande amor, acomodar-se e ficar sozinho. O presente não decide sua vida. O que decide sua vida é seu comprometimento com seus projetos de vida. Nesse momento, você pode estar abrindo mão de muitos de seus sonhos.

E a grande pergunta é: “Quais desses sonhos farão falta?”Boa parte das pessoas vive abrindo mão de sonhos.
Quer ver se isso está acontecendo com você? Faça uma lista dos sonhos de sua juventude e escreva todos num papel. Agora quero que você analise essa lista.

Quais desses sonhos efetivamente estão fazendo falta para você?
Depois que tiver a resposta, corra atrás desses sonhos porque certamente são eles que darão significado à sua vida. Talvez um de seus maiores sonhos tenha sido viver um casamento gratificante, um relacionamento em que os dois pudessem crescer, mas hoje você está sozinho.

O que é preciso fazer para que daqui a vinte anos você não se arrependa, de novo, de ter deixado esse sonho para trás? Muitas pessoas se orgulham de sua capacidade de abrir uma empresa ou escrever um poema, mas se esquecem de criar a si próprias com o mesmo cuidado que colocam em suas metas.

São pais que querem que os filhos realizem projetos que eles não conseguiram e que não percebem que a única pessoa que realmente podemos criar somos nós mesmos. Você é a pessoa que você cria... Se não está gostando do resultado, mude! Seu crescimento lhe dará energia para continuar a percorrer o caminho e ser o grande artista da sua vida.

Roberto Shinyashiki é psiquiatra, palestrante e autor de 13 títulos, entre eles: Os Segredos dos Campeões, Tudo ou Nada, Heróis de Verdade, Amar Pode Dar Certo, O Sucesso é Ser Feliz e A Carícia Essencial
(www.clubedoscampeoes.com.br)

Tags: Motivação

14 de janeiro de 2016

Transforme sua vida



A vida exige de nós uma atitude proativa. Somos agricultores que recebem apenas as sementes do amanhã, precisamos aprender a plantá-las, cultivá-las, colhê-las.

Muitas vezes a acomodação com a vida que temos significa que nos acostumamos com pouco. É a adaptação aos pequenos sofrimentos diários. É fechar os olhos para as mudanças possíveis com preguiça de correr riscos. É ficar na confortável e segura rotina que criamos em vez de partir em busca de algo mais. Quem foi contaminado pelo vírus da acomodação sempre deixa para amanhã o que poderia fazer hoje.

São pessoas que evitam agir porque não querem lidar com as conseqüências de seus atos. 

São pessoas que evitam decidir porque não querem perder o conforto nem a segurança que têm – mesmo que esse conforto e essa segurança sejam bastante limitados.

Elas se recusam a encarar qualquer tipo de risco, embora tenham talento de sobra para alcançar seus objetivos e serem felizes. Para evitarem o trabalho que terão ao lidar com o sofrimento desconhecido, elas se adaptam ao sofrimento conhecido.

Mesmo que não estejam passando por circunstâncias favoráveis e se sintam mal, preferem que as coisas continuem como estão a alterar sua rotina. 

Assim, qualquer pequena transformação é evitada.
Cria-se uma barreira intransponível às mudanças. Procurar um novo emprego? Nem pensar! Mesmo que a oferta seja melhor e as perspectivas mais promissoras, uma pessoa acomodada não aceita mudar de emprego porque já domina as tarefas que realiza e prefere a segurança de um trabalho medíocre a correr o risco de ser feliz em outra empresa.

Uma pessoa acomodada evita conversar com o companheiro sobre suas frustrações no relacionamento com medo de provocar uma crise afetiva. 

Uma pessoa acomodada prefere afastar-se de um amigo a criar coragem para conversar sobre algum aspecto que a incomoda.
Existem também as pessoas que se acomodam afetivamente. 

Elas mantêm o casamento, mesmo que o amor já tenha acabado, apenas porque a separação e a busca de uma nova companhia são atitudes que demandam grande esforço.

Vivem pensando:– Para que procurar encrenca?

São míopes: diante de uma situação nova, só enxergam os problemas que poderão surgir e o trabalho que terão.

Nunca se dão conta das janelas que se abrem quando deparamos com alguma coisa nova. São pessoas que pensam da seguinte forma:

– Por que me candidatar a um cargo público se isso só traz dor de cabeça? 
– Por que tentar me aproximar da mulher que amo se ela não me dá bola? – Por que estudar mais para conquistar um cargo melhor se isso não adianta nada?

Elas não percebem quanto a coragem de enfrentar esses desafios pode ser importante para sua realização. Estão distraídas, olhando a vida passar sem se dar conta do que está acontecendo ao redor. As coisas ocorrem bem debaixo de seus olhos, e elas desperdiçam seguidamente as oportunidades porque não têm coragem de ir para o tudo ou nada.

Essas pessoas precisam aprender a arriscar apesar da possibilidade de errar. 

Aprender a enfrentar um desafio mesmo que pareça duro demais. Aprender a reconquistar o amor do filho ainda que para isso precisem derramar muitas lágrimas. Aprender a se impor, embora sintam as mãos geladas devido à tensão e à insegurança.

Não dá para permanecer em nosso casulo: uma lagarta precisa virar borboleta. Não acredite que, se ficar em seu casulo, você estará plenamente seguro. Ninguém está 100% seguro na vida. Ninguém está livre de sentir dor.

Ninguém pode garantir que uma mudança de emprego seja bem-sucedida. Mas, se você não se arriscar nem se expuser, jamais saberá o que poderia ter acontecido.

Você poderia ter sido feliz no amor, mas não foi. Poderia ter construído uma carreira bem-sucedida, mas não construiu.

Poderia ter feito amigos fantásticos, mas não fez.
Poderia ter voado por jardins floridos e perfumados, mas não voou. E fará coro com Sueli Costa e Abel Silva cantando Jura secreta:

Só uma coisa me entristece
O beijo de amor que não roubei
A jura secreta que não fiz
A briga de amor que não causei(... )
Só uma palavra me devora
Aquela que meu coração não diz
Só o que me cega, o que me faz infeliz
É o brilho do olhar que não sofri

Arriscar é, portanto, preciso. Acordar para o mundo é preciso. Encante-se com as portas que se abrem à frente a cada novidade que surge em sua vida.

Não permita que a porta se feche antes que você tenha visto o que havia do outro lado. Não fique sentado esperando a morte chegar! As pessoas que ficam assim começam, depois de alguns anos, a sentir um enorme vazio no peito.

Só então saem desse estado permanente de acomodação, acordam para o mundo e constatam, decepcionadas, que não criaram nada, não arriscaram nada, não aproveitaram nada. O problema é que isso costuma acontecer tarde demais...

Não deixe a acomodação tomar conta de sua vida para não provocar, no futuro, o seguinte comentário que alguém talvez faça sobre você: “Coitado, morreu aos 18 anos, mas só foi enterrado aos 60!” Por isso, dê a si mesmo a oportunidade de aproveitar a vida e nunca a despreze! Lembre-se: quem espera desespera.

Se você perceber que está esperando a morte chegar, é hora de sair para o tudo ou nada e mostrar que seu coração ainda pulsa!

Roberto Shinyashiki é psiquiatra, palestrante e autor de 13 títulos, entre eles: 

Os Segredos dos Campeões, Tudo ou Nada, Heróis de Verdade, Amar Pode Dar Certo, O Sucesso é Ser Feliz e A Carícia Essencial - Acesse o site: www.clubedoscampeoes.com.br


16 de outubro de 2015

A Esposa Surda –Um conto para Reflexão


 

Um homem telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher.

A atendente pergunta:
- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez! Não ouve quase nada.
- Então, o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la fará um teste, para facilitar o diagnóstico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouvi-lo.
Então, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo?
- Está certo.
À noite, enquanto a mulher preparava o jantar, o senhor decidiu fazer o teste.
Mediu a distância que estava em relação à mulher.
E pensou:
Estou a 10 metros de distância. Vai ser agora!
- Rafa, o que temos para o jantar?
Nada. Silêncio.
 Aproxima-se a 5 metros
- Rafa, o que temos para jantar? Nada. Silêncio.
Fica a 3 metros de distância:
- Rafa, o que temos para o jantar?
Silêncio.
Por fim, encosta-se às costas da mulher e fala em seu ouvido e volta a perguntar:
- Rafa! O que temos para o jantar?
- Frango! É a quarta vez que eu respondo!

Esta estória acontece muitas vezes no nosso dia a dia, em nosso ambiente trabalho, em nossos lares  ,nos acostumamos sempre fazer as coisas da mesma forma, que fechamos os ouvidos para o novo ou que os outros tem a nos dizer, as vezes as deficiência são nossas .


Tags: Surdez, motivação


4 de setembro de 2015

Um Dia Você aprende



Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar as mãos e acorrentar uma alma

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa aprender que beijos não significa contrato e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de algum tempo você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família, que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que amigos mudam, percebe que seu velho amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas aonde esta indo, mas se você não sabe onde esta indo qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que a mais de seus pais em você do que você suponha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dará o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Bom Final de Semana á todos "A vida que levamos esta no retorno que a vida da de nossas ações, este texto nos leva uma reflexão sobre o momento, a evolução e o crescimento que estamos buscando"

Autor: Um Dia Você aprende-William Shakespeare


Tags: Motivação

20 de fevereiro de 2015

Motivação para Vaga de Emprego


A motivação para busca de uma vaga de emprego é muito importante, os empresários e entrevistadores, esperam pessoas interessadas, otimistas e autoconfiantes, sua presença deve demonstrar isso, mesmo que não tenha experiência mostre a sua vontade de ingressar no primeiro emprego ou concorrer para aquela vaga.

Mesmo que esteja há muito tempo desempregado,trate essa oportunidade como se fosse unica,busque o ultimo sopro de motivação.

Neste texto de (Patanjali) demonstra bem a nossa reação quando estamos motivados.

"Quando você esta inspirado por algum grande proposito,por algum projeto extraordinario,todos os seus pensamentos rompem seus vinculos.

Sua mente transcende as limitações ,sua consciência se expande em todas as direções. e você se descobre em um mundo novo,grande e maravilhoso.

Forças,faculdades e talentos dormentes tornam-se vivos e você percebe que é uma pessoa melhor do que jamais sonhou ser"


Autor: Hercules R.Pinto

Tags,motivação profissional

26 de novembro de 2013

Eu sei, mas não devia



“Eu sei, mas não devia” Este texto lê na época da Faculdade em uma aula de Psicologia para Administração, extraído do livro “Eu sei, mas não devia” da autora Marina Colasanti- Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1996, pág. 09, um texto que nos leva refletir, como nos comportamos diante de algumas situações, do dia-a-dia, que muitas vezes nos incomoda e aceitamos de maneira passível, este belo texto nos levara a pensar o que gostaríamos de mudar para o ano de 2009.
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.
E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão. A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora.
A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado.
A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais.
E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra. A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais.
A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável.
À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta. A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço.
Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

Tags:Motivacao

22 de julho de 2012

O imponderável dos sentimentos humanos





Todos falam de encantar o cliente. Isso é fundamental. Mas como encantar alguém que não conhecemos?
E como conhecer alguém com quem não relacionamos?

Por que dois colegas de empresa não conseguem trabalhar cooperativamente?

Por que clientes e fornecedores não são capazes de formar uma parceria que estimule o crescimento de ambos?

Por que gerentes de departamentos diferentes não trabalham pelo mesmo objetivo?

Por que o amor dos pais pelos filhos não cria adultos saudáveis?

Uma vez, na Índia, perguntei a Ramesh, um de meus mestres:

- Por que as pessoas se machucam tanto quando se amam?
Ramesh me respondeu:- Roberto, no Ocidente, vocês pensam que as pessoas se machucam porque elas são maldosas, mas, na verdade, querem somente amar e ser amadas. Elas se machucam porque são ignorantes e não sabem o que está acontecendo. Elas ficam inseguras e acabam machucando o outro para se proteger.
Esse diálogo me influenciou muito na procura do entendimento das pessoas. Para conviver bem, é preciso conhecer o outro. Às vezes, algo é dito na melhor das intenções, mas não é assim que o interlocutor escuta isso, e aí tudo vai por água a baixo. O outro ser humano é um mistério que a maioria dos indivíduos não consegue desvendar, e esse estranho que chamamos de outro se torna fonte de sofrimentos.

Cada vez mais, sucesso e felicidade estão relacionados com seres humanos.
Quem paga seu salário são as pessoas - seus clientes e companheiros de trabalho -, e não exatamente seu chefe. E quem dá lucro para a empresa são as pessoas, porque são seu maior patrimônio.

Todos falam de encantar o cliente. Isso é fundamental. Mas como encantar alguém que não conhecemos? E como conhecer alguém com quem não relacionamos? O campeão tem a sensibilidade de tocar a alma das pessoas, como um poeta que nos emociona sem nunca ter visto.
Há pouco tempo, num congresso, um diretor de recursos humanos, me disse: "Apesar de todos os critérios formais de nossa companhia, o que realmente pesa para aceitar um novo sócio é saber se vamos nos sentir bem almoçando com ele."
Quando uma empresa se limita a pensar nos números, esquece que em qualquer negócio há um acontecimento subjetivo: um encontro de duas pessoas com percepções diferentes. Tem gente que sabe tornar esse encontro agradável, mas outros tornam desagradável.
Por mais que alguns pesquisadores distingam o caráter lógico da administração, existe o imponderável dos sentimentos humanos. Uma empresa é um agrupamento de seres com suas particularidades, e quem souber atingir a sensibilidade desses indivíduos vai conseguir transformá-los num time.
A capacidade de tocar o coração das pessoas é que vai transformar a administração numa arte e o administrador num líder de verdade.

Roberto Shinyashiki é psiquiatra, palestrante e autor de 13 títulos, entre eles: Os Segredos dos Campeões, Tudo ou Nada, Heróis de Verdade, Amar Pode Dar Certo, O Sucesso é Ser Feliz e A Carícia Essencial (www.clubedoscampeoes.com.br)

Por Roberto Shinyashiki

13 de fevereiro de 2012

Recomeçar


No Brasil costumamos a dizer que tudo começa após o Carnaval,então aproveitamos através desta poesia para refletir sobre o recomeçar de um novo ano,uma nova vida,novas atitudes e decisões,recomeçar em um novo emprego,sejamos DIY Do It Yourself (do inglês faça você mesmo), que traduz um espírito empreendedor,tomar conta de seu futuro ,acreditando em sua força interior,que você pode sempre ser e fazer melhor.

Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar"

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período? foi aprendizado...
Chorou muito? foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a pintar...desenhar...dominar o computador... ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho? besteira...tem tanta gente que você afastou com o seu"período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca ficar amarga.

Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar? ir alto...sonhe alto...queira o melhor do melhor...queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...

Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor,o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos...peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados,jogue tudo fora...mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"...

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

Poesia de Carlos Drummond de Andrade-Recomeçar

30 de dezembro de 2011

SAIA NA FRENTE E FAÇA A DIFERENÇA



"Calçar uns bons tênis" pode solucionar grandes problemas. "

Assim é em todas as questões de nossa vida, enquanto muitos calçam o seu par de tênis e corre em busca de um novo emprego, uma nova oportunidade na vida, buscam o melhor para si, outros caminham de pés descalços esperando que a vida, esta vitrine de oportunidades lhe avise o melhor tempo para colocar seu par de tênis e correr atrás daqueles que partiram na frente.

2 de janeiro de 2011

Na caixa da vida, O que é problema de Deus,O que é problema Meu

Começamos um novo Ano com esperanças renovadas, certo de um  futuro de grande possibilidades profissionais,materiais,espirituais ,amorosas,familiares ,enfim em todos os campos de nossas vidas.
Mas o que são as esperanças renovadas,sem as ações e atitudes,sugiro agora que todos que escrevam em  um papel todos os desejos ,problemas e dificuldades e os separe em Duas caixas”Coisas para Eu Resolver” e “ Coisas para Deus Resolver” sentirá como a maioria das coisas em nossas vidas depende muito mais de nós mesmo,pois 'Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos'. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. (Albert Einstein)

Durante estes anos umas das coisas que apreendi  e continuo apreendendo através da experiência enriquecedora do trabalho voluntariado,com o contato com milhares  de pessoas diferentes , trocando pensamentos e vivências diferentes é:
·        Que a  maioria das  pessoas  estão dispostas a colaborar quando a situação esta  em de acordo com seus princípios e  ideais de vida.
·        Que o que  auto-motivam as pessoas  são a própria causa que acreditam.
·        Que a realização pessoal é um bem estar interior de cada individuo, não temos como propor o que é melhor para cada ser humano
·        O servir é colocar o amor  pelo próximo antes do seu.
·        Que todos queremos ser útil não importa em qual contexto estaremos inserido no profissional.familiar,nós relacionamentos pessoais em todos.
·         Que ser voluntário é doar um sentimento particular que faz bem aos outros
·         Que a melhor sensação é o da missão cumprida


Esta é sensação que deveríamos levar para nossas vidas todos os dias, ter a certeza que no dia de hoje fizemos o melhor de nós,para a vida de alguém,no meu trabalho,em meu lar,em meu relacionamento,em minha comunidade e para o mundo.
Lembre-se o Universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento, (Paulo Coelho),nada vida acontece por acaso ,ela sempre envia sinais que algo esta mudando em sua vida,basta aprender atenção nestes sinais que podem vir de diversas formas:
Bom  Ano  a Todos


Tags: Motivacional,,voluntariado,
 

24 de abril de 2010

O Dinheiro é realmente o que motiva as pessoas do Trabalho?

Cada pessoa tem diferentes motivos para trabalhar, essas razões para trabalharem tão individuais como a pessoa.

Mas, todos nós trabalhamos, porque obtemos algo que nós precisamos do trabalho.

A algo que obtemos que impacta em nosso trabalho moral, na motivação e na qualidade de nossas vidas.

Aqui o pensamento mais recente é sobre aquilo que as pessoas querem do trabalho e a respeito do dinheiro.

Algumas pessoas trabalham por amor, outros para realização pessoal, outras gostam de realizar objetivos e se sentem a contribuir para algo maior do que eles, algo importante.

Algumas pessoas têm missões pessoais que realizam através de um trabalho significativo.

Podemos exemplificar e destacar o trabalhdor voluntário, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.

Outros verdadeiramente amam o que fazem ou os clientes que servem.

Alguns, pelo companheirismo e a interação com clientes e colegas de trabalho.

Outras pessoas para preencher seu tempo com a atividade.

Alguns trabalhadores procuram mudança, desafio, e diversos problemas para resolver.

Quaisquer que sejam suas razões pessoais para o trabalho, à linha de fundo, porém, é que quase todo mundo trabalha por dinheiro.



Tudo o que você pode chamar de remuneração como: salário, bônus, benefícios e outros tipo de remuneração, é o dinheiro que acaba pagando as contas.

O dinheiro fornece moradia, dá às crianças roupas e alimentos, leva os adolescentes para a faculdade, e permite atividades de lazer e, eventualmente, a aposentadoria.

Minimizar a importância do dinheiro e seus benefícios para as pessoas que trabalham é um erro.

Os benefícios de uma remuneração justa são a pedra angular de uma empresa de sucesso que recruta e mantêm empenhados e motivados seus trabalhadores.

Se você fornecer um salário digno para seus funcionários, você pode então trabalhar e desenvolver temas e ações motivacionais.

Sem o salário, justo viveremos, no entanto, o risco de perder suas melhores pessoas para um melhor pagador.

Texto Original Susan M. Heathfield, -Texto: (What People Want From Work) -Texto Traduzido e adaptado para português


Tags: Dinheiro,motivacao,Trabalho


Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More