1 de março de 2016

IR-Imposto de Renda como declarar valor recebido por rescisão trabalhista

IR: Como declarar valor recebido por rescisão trabalhista?
Como Declarar FGTS, em que campo:
O fundo de garantia é um rendimento isento não-tributável e tem a ficha própria e o item próprio da declaração onde ela vai incluir a quantia, ou seja, o valor que ela levantou da Caixa Econômica. Esse é um rendimento isento e justifica, inclusive, uma compra que ela vai fazer de carro, de imóveis, então, deve ser declarado sim.
Como declarar Verbas Rescisórias  em que campo :
Quanto às verbas da rescisão, a empresa vai dar o Informe de Rendimentos e o informe vai trazer a parte de valores tributáveis, valores isentos, como aviso prévio indenizado, férias indenizadas, que vai para a ficha “isento”, tem um item próprio. E o valor tributável de “Rendimentos Recebidos de Pessoa Jurídica”.
Como Declarar multa dos 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
As indenizações, o aviso prévio indenizado, o FGTS e as férias pagas por rescisão de contrato de trabalho são isentos do imposto de renda. Lance os valores na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” da declaração.
Como Declarar participação nos lucros
O valor da participação nos lucros é rendimento tributável. Informe em “Rendimentos Recebidos de Pessoa Jurídica”, conforme o Comprovante de Rendimentos fornecido pela empresa
Como Declarar a empresa faliu e não forneceu a documentação para fazer a declaração do Imposto de Renda.
Primeiramente, solicite ao síndico da massa falida o comprovante de rendimento. Se não houver o fornecimento do comprovante, comunique o fato à unidade local da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição, para as medidas legais cabíveis. Por fim, utilize os recibos mensais (holerite) para declarar os valores.
Como Declarar comprovantes de rendimentos de dois empregos
São duas fontes pagadoras diferentes. Em sua declaração, informe cada uma em “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”.
Como Declarar o valor recebido como pagamento de 13º salário
O rendimento de 13º é exclusivo na fonte. Informe na ficha “Rendimento Tributáveis Recebidos de PJ pelo Titular” que o próprio programa transfere automaticamente para ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva-Definitiva”.

Tags: Imposto de Renda 2012,Verbas Rescisórias

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More