FEIRAS E EVENTOS PROFISSIONAIS.

ENTREVISTA DE EMPREGO.

DIVULGAÇÃO E DICAS DE VAGAS DE EMPREGO .

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E DIREITO DO TRABALHADOR.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL.

Mostrando postagens com marcador Artigos Administracao. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Artigos Administracao. Mostrar todas as postagens

11 de maio de 2015

Avaliação 360 Graus



Especialista apresenta o conceito: avaliação plena. Ajuda a detectar falhas e motiva o profissional.
A ‘Avaliação 360 Graus’, também chamada de “feedback 360”, é um método de avaliação de pessoas que se baseia na ampla participação de todos os integrantes da equipe.
Por esse modelo, que alguns gestores preferem chamar de “avaliação multivisão”, o profissional é avaliado não somente pelo superior, mas também pelos seus pares e eventuais subordinados.
É assim que conseguimos identificar os elos fracos de uma equipe.
Um profissional pode parecer muito competente aos olhos do superior mas, na verdade, oprimir seus subordinados de uma tal maneira que estes deixam de ser proativos e não rendem para a empresa tudo o que poderiam render.
No afã de mostrar trabalho, muitos executivos cometem o erro de centralizar tudo, negando-se a dividir tarefas e responsabilidades com seus pares. Esse tipo de comportamento não costuma gerar bons resultados.
Como funciona
Na ‘Avaliação 360 Graus’, os participantes recebem feedbacks estruturados de seus superiores, pares, subordinados e outros stakeholders. Além disso, o profissional elabora sua própria autoavaliação.
Para chegarem a esse tal ‘feedback estruturado’, os membros da equipe preenchem um questionário específico, que descreve os comportamentos de liderança considerados essenciais pela organização.
Os resultados são confidenciais, ou seja, a pessoa que os recebe não sabe quem a avaliou. A garantia de anonimato é uma maneira de evitar que os subordinados fiquem com medo de agir com sinceridade, e a confidencialidade em torno dos resultados poupa o avaliado de eventuais constangimentos.
Graças aos feedbacks recebidos, o profissional pode guiar melhor o seu próprio desenvolvimento, perceber em quais pontos ele pode e deve melhorar e, assim, corresponder plenamente às expectativas da empresa.
Avaliar é preciso
Manter a equipe motivada é sempre importante. Em tempos de crise, então, nem se fala! Uma equipe coesa, unida em torno de objetivos comuns, disposta a enfrentar os desafios e a superar metas, é elemento fundamental para o sucesso e, cada vez mais, para a sobrevivência das empresas.
Mas como proporcionar ânimo à equipe? Não basta pagar salários justos e conceder benefícios. A remuneração é importante, mas não é tudo. Reconhecer os méritos, oferecer um ambiente saudável de trabalho e evitar certos vícios comuns à vida corporativa, como o autoritarismo da chefia e o mau costume de dar ouvido a fofocas, são medidas indispensáveis.
Mas há algo que tem mais peso do que todos os outros elementos juntos: colocar a pessoa certa no cargo certo é fundamental.
Por exemplo, um funcionário com perfil inseguro, que evita compartilhar projetos e idéias com os demais membros da equipe, impacta no trabalho dos demais. Um gestor que não dá retorno aos subordinados e até os trata de maneira agressiva e autoritária pode estar comprometendo o avanço dos projetos e do desempenho de sua equipe.
E isso é independentemente da formação acadêmica ou do grau de conhecimento técnico que possuam. Por isso, não importa qual seja o tamanho da empresa ou a sua área de atuação, incorporar a realização de avaliações constantes será muito produtivo.
O importante, principalmente para o gestor, é saber utilizar a ‘Avaliação 360 Graus’ e continuar incentivando o desempenho e crescimento dos funcionários da empresa.

Fonte: Por Magui Lins de Castro (sócia da CTPartners Brasil, empresa norte-americana especializada em recrutar e selecionar excutivos de alto escalão. www.ctnet.com)
HSM-Online-19/03/2009

Tags: HSM,Avaliação ,360 GRaus

5 de maio de 2015

Candidato a Gerente e o valor dos nossos pais





Um texto muito interessante que mostra a importância dos pais na formação de um cidadão que em breve pode se tornar um líder . 

O valor dos nossos pais
Um texto muito interessante que mostra a importância dos pais na formação de um cidadão que em breve pode se tornar um líder . 


Um jovem de nível acadêmico excelente candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa. 

Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última entrevista e tomou a última decisão. 

O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima. 

O diretor perguntou, "Tiveste alguma bolsa na escola?" o jovem respondeu, "nenhuma". 

O diretor perguntou, "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades?" o jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades." 

O diretor perguntou, "Onde trabalha a tua mãe?" e o jovem respondeu, "A minha mãe lava roupa." 

O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas. 

O diretor perguntou, "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?", o jovem respondeu, "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu." 

O diretor disse, "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltares, vais e limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã." 

O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz, mas, com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho. 

O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpas com água. 

Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro. 

Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe. 

Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor. 

O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou, "Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?"
O jovem respondeu, "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram." 

O diretor pediu, "Por favor, diz-me o que sentiste." 

O jovem disse "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar." 

O diretor disse, "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Estás contratado." 


Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.

24 de abril de 2015

O Primeiro Grande Executivo

Gengis Khan

Ha mil anos, as grandes corporações eram os exércitos e os generais executivos com armas na mão.

Em 12l5 um mongol, mestre da guerra, Gengis Khan dominou um quarto da população do planeta.

Seu maior trunfo foi saber administrar um império, adotando sofisticadas técnicas gerências, depois que submetia uma cidade ou império, reorganizava a administração local contratando executivos entre os cidadãos, cada regimento possuía um grupo de administradores e todos seus integrantes recebiam bonificações pôr performances nos campos de batalha.

A estratégia motivava os executivos do Khan a gestão de seus negócios, os melhores guerreiros entre os derrotados também ganhavam uma remuneração pôr sua bravura.

A necessidade de motivar ou estar motivado para garantir resultados nunca foi e não é mais novidade. Pessoas desmotivadas são capazes de comprometer metas e até mesmo uma equipe.

Trazendo para nossa realidade espera-se um tempo em que as pessoas, suas crenças e seus desejos terão mais expressão.

Ha muitos indícios de que teremos um período de transformações profundas, para um século que deve reinventar a maneira que as pessoas pensam, se relacionam, trabalham, fazem negócios, se organizam, ganham dinheiro, se divertem e buscam uma qualidade de vida.

De modo geral, as empresas e funcionários atualmente convivem com questões de motivação profissional, meritocracia, eficácia gerencial, programas de benefícios e desenvolvimento profissional, bonificações e outras, as decisões desses comandantes de empresas influenciaram as vidas das pessoas nos mais variados cantos do planeta.


Tags: Liderança

17 de abril de 2015

Cartilha de Educação Financeira e Credito


O objetivo desta cartilha é transmitir informações sobre educação financeira e conhecimento como manter o seu credito,assim como passar um melhor entendimento deste mercado ,mantendo a sua saúde e seu equilíbrio financeiro.

Vamos então começar entender alguns conceitos como rendimentos (Renda), despesas e crédito:

Rendimentos (Renda):

Quantia recebida regularmente como resultado de investimentos, aluguel de imóveis , ou quantia recebida regularmente por trabalho realizado como o(Salário) etc.

Despesas: 

As despesas estão relacionadas com os gastos usados para a sua manutenção e sobrevivência. São entendidos os gastos com aluguel, telefone, água, luz, supermercado, carro entre outros.

Crédito:

Crédito é a cessão de mercadoria, serviço ou dinheiro para pagamento futuro. Sempre que compramos a crédito pagamos um valor adicional pelo tempo que levaremos para quitar a dívida. Esse valor é o que chamamos de juro.
O consumo faz parte de nosso cotidiano. A todo momento consumimos alguma coisa, mas a diferença esta em identificar qual tipo de consumidor somos:

Consumidores conscientes
Consumidores conscientes aproveitam as oportunidades para consumir ou adquirir aquilo que é necessário à sua sobrevivência e bem estar,sempre considerando suas reais possibilidades financeiras, bem como as conseqüências que os seus atos irão causar ao meio ambiente e à sociedade.
Consumistas
O consumista é escravo dos seus desejos. Segue seus impulsos e não pensa nas conseqüências de seus atos. O prazer está no ato da compra. Refém de seus impulsos, nunca atinge a satisfação plena, pois, após uma compra, sua meta será outra.
Download da Cartilha Financeira


Tags: Educação Financeira

10 de abril de 2015

Veja 5 atitudes no Facebook que podem te 'queimar' no mercado de trabalho


O uso do Facebook para manter e ampliar o seu "networking" pode ajudar muitos profissionais que estão em busca de novas oportunidades de emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

Segundo o headhunter do site Recrutando.com, Luiz Pagnez, o tamanho da sua rede de relacionamentos pode valer muitos pontos quando se trata de mercado de trabalho. "As pessoas que você conhece podem te indicar para uma nova oportunidade ou servir como referência profissional", afirma.

Entretanto, é preciso ficar atento a alguns detalhes no modo como interage na rede social para não acabar "atirando no próprio pé" ao exceder os limites do que deveria ser público ou privado.

"Muitos esquecem que as informações, opiniões e comportamentos serão exibidos para todo o mundo, inclusive potenciais recrutadores e pessoas que poderiam ajudar profissionalmente", diz.

O especialista listou 5 erros cometidos no Facebook que podem acabar com as suas chances de conquistar um emprego.

1 - A primeira impressão é a que fica
Esta é básica, mas ainda tem muita gente que não leva a sério. Evite colocar no seu perfil aquela foto em que você aparece bêbado e desleixado. Não será essa a primeira impressão que você quer que o recrutador tenha de você ao consultar seu perfil em uma rede social.

2 - Gosto não se discute
Evite ser ofensivo ao criticar o gosto pessoal de seus amigos publicamente. Um comportamento que pode ser tolerado em uma confraternização, mesa de bar ou festa não fica bem quando é exposto a todos. A pessoa que foi criticada se sentirá ofendida, outros não entenderão o contexto e isso passará uma impressão ruim.

3 - Diga com quem andas e te direi quem és...
As pessoas têm o direito de se expressar livremente e discutir suas filosofias e interesses. Mas se todos os seus amigos do Facebook pertencem a um determinado grupo, fica difícil convencer o recrutador daquele banco privado de que você é o melhor candidato para ocupar a vaga de trainee. "Evite participar de grupos como 'Eu odeio meu chefe', 'Buteco da esquina' ou 'Até que enfim é sexta-feira', por exemplo", aconselha o especialista.

4 - Respeito é bom e todo mundo gosta
Aquela fofoca do cafezinho já não é muito legal e pode trazer problemas se ela se espalhar pela empresa. Pior ainda é ofender publicamente um colega de trabalho, professor da faculdade ou seu chefe numa rede social. Calúnia e difamação online são tão sérios quanto presencial, com o agravante de que ficará registrado publicamente para quem quiser ver.

5 - Tempo é dinheiro
Se você atualiza seu perfil a cada dez minutos, "curte" todos os posts ou compartilha fotos várias vezes ao dia, inevitavelmente levará um recrutador a pensar: "Se ele gasta tanto tempo nas redes sociais é porque está deixando de executar seu trabalho".

"Certamente não é esta a imagem que você quer passar para os selecionadores e amigos que poderão te indicar para uma vaga no futuro", diz Pagnez.

Fonte : uol.


Tags: Facebook.emprego

8 de abril de 2015

Quanto vale o Seu trabalho



Todo funcionário sempre se questiona o valor de sua remuneração, se esta de acordo com o mercado de trabalho e esquecemos de avaliar a nossa empregabilidade, avaliar como esta a nossa capacidade de adequação profissional às novas exigências e necessidades mercados de trabalho.

Existe este link abaixo que pode ajudar a avaliar nossa remuneração perante outros mercados tanto nacional como internacional e ajustarmos a nossa postura.
Em outros paises Wage Indicator Foundation coordena e supervisiona o projeto e os websites em 17 países, garantindo a utilização da mesma metodologia, a integração dos dados e a realização de pesquisas e estudos amplos sobre o mundo do trabalho.
Veja os linkes de alguns paises e compare a sua remuneração
South Africa - Mywage.co.za


Tags: Administracao,Salario

19 de fevereiro de 2015

Dicas como montar uma Loja Virtual






Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, para os próximos anos o setor deve permanecer apresentando altas taxas de crescimento, com destaque na expectativa do aumento no consumo de bens digitais, tais como e-books, músicas e filmes on demand.

 As expectativas para o setor são positivas, pois o consumidor brasileiro está mais confiante pra comprar "online", as novas gerações que agora entram no mercado de trabalho já nasceram em tempos de internet e os investimentos estrangeiros não estão vindo apenas na forma de capital, mas também como tecnologia e conhecimento.

 O crescimento contínuo do comércio eletrônico é impulsionado por:

Maior utilização da Internet. De acordo com o relatório TIC Domicílios, divulgado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologia da Informação e da Comunicação (CETIC), em 2013 o número de usuários de internet no Brasil passou da metade da população, atingindo 51% dos cidadãos com mais de 10 anos de idade, ou 85,9 milhões de pessoas.

Aumento do hábito de compras online entre os usuários de Internet. A alta penetração de serviços como online banking, transmissão da declaração do imposto de renda pela Internet e comunidades virtuais denotam a propensão da população brasileira para adotar novas tecnologias. O hábito de comprar online está em amplo crescimento, não obstante a penetração dentre usuários de Internet permanecer baixo (50%, contra 90% nos EUA). A expectativa é que esta diferença reduza significativamente à medida que mais pessoas tenham experiências positivas na compra online.

Crescimento de banda larga. De acordo com o relatório do Instituto Nielsen, o Brasil possuía 40 milhões de usuários de banda larga em 2013 (aproximadamente 20% da população). O uso de banda larga favorece a experiência de compra online, levando ao aumento das vendas pela internet.

Sortimento limitado em lojas tradicionais. O mercado varejista brasileiro caracteriza-se por lojas com pouco sortimento e pela ausência de grandes category killers e megastores. Esta deficiência favorece os varejistas online, uma vez que estes não possuem limitação de espaço de prateleira e não necessitam replicar estoques em várias lojas.(Fonte :http://www.b2wdigital.com/)

O investimento não é tão caro e pode ter um retorno atrativo, desde que bem elaborado o projeto, além de haver a opção de alugar uma loja virtual para quem não tenha o capital ou estrutura para montagem, baseado nisto, comento algumas dicas básicas para quem pretende montar uma.

Aspectos a serem levantados para implantação de uma loja Virtual

  1. Apresentação dos produtos ou serviços via internet devera motivar o cliente a realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos que estão sendo oferecidos têm uma marca forte e de qualidade, preço justo, a navegação no site deve ser de fácil, com informações precisas, confiáveis, seguras induzindo a decisão de compra.
  1.  Definir como o será o acesso do cliente ao site para fazer o pedido, e efetuar a compra,
  1. Ter a resposta quanto à aprovação via e-mail,confirmando prazo de entrega e especificação do produto
  1. Ter uma boa elaboração do site, tendo um bom provedor que permite o acesso 24 horas do dia, 7 dias na semana e 365 dias do ano, sempre a dispor do cliente.
  1. A manutenção ter uma pessoa responsável para agilidade do processo
  1. A definição da logística como um todo é muito importante
  1. Escolher os Bancos e administradoras de Cartões no qual irá trabalhar
  1. Formular Contrato respeitando o Código do Consumidor Artigo 49

Aspectos Área Financeira a serem levantados para implantação de uma loja Virtual

Em geral depois que o cliente faz o pedido on-line, o pagamento pode ser feito pelo mesmo caminho. Em geral, as compras se realizam via Cartão de Crédito e Impressão de Boletos On –line.

Nestes casos, temos que recorrer aos Bancos autorizados e ao (Acquirer).

1. (Acquirer) Responsável pela filiação. Gerenciamento e relacionamento com o estabelecimento comercial e pelas condições comerciais. Em nossa proposta os acquirers serão Redecard – para receber cartões com a bandeira Mastecard, Diners Club e Redeshop, Visanet – para receber cartões com a Bandeira Visa.
2. Os Bancos coordenam os processos envolvidos nos recebimentos do filiado e Administradoras de Cartões de Crédito. Para emissão de boletos via on-line o software será fornecidos pelos bancos em nosso caso Banco Itaú e Brasil.
3. Gerenciamento da Segurança do pagamento on-line com cartão de crédito de forma que apareça somente sob forma criptográfica, ilegível para qualquer pessoa, inclusive para quem esta vendendo o produto, este serviço é realizado pelos provedores .
4. Prazo para aprovação de funcionamento com operações com Cartões de Crédito em media 35 dias após a solicitação
O Site
A idéia é aliar beleza e funcionalidade, com muita leveza com um padrão de layout pré-determinado antes do desenvolvimento evitando desconforto ao visitante e ao website, evitando dificuldades de acesso às informações do site.
1. Link com os Fabricantes para que os clientes possam fazer download ou visualizar catálogos sobre o material
2. Publicidade patrocinada (colocar os logotipos das empresas em troca de anuncio patrocinado)
3. Atualização: definir um programa de desenvolvimento de sites que torne exeqüível a atualização pelo usuário responsável pela manutenção.
4. Cor: Usar combinação de cores, mas sempre preservando apresentação das cores da empresa na sua maioria.
5. Newsletter: Criar informativo para divulgação de nossos produtos e promoções,opções de feeds ou rss para fidelização do cliente
6. Padrões: Definir padrões para funcionamento do Site dentro da estrutura de rede
7. Conexão: Definir a conexão com ponto de acesso á internet ou através de conexão permanente com acesso completo á internet ou internet dedicada
8. E-mail: ter um gerenciador de e-mail para administrar os recebimentos e respostas aos clientes.
9. Logística: Emissão de relatório para entrega de materiais através do site ou interface com Sistema utilizado pela empresa.
10. Direcionar Busca: Configurar na montagem da pagina Código Robotico em que os clientes consigam nas busca encontrar o site entre os primeiros da lista ou através de contrato sistema Google Adwords conveniado entre o provedor e o Google
9. Cadastro de Cliente: Disponibilizar cadastro simples para que os clientes possam colocar suas informações básicas e enviá-las para uma caixa de e-mail
10. Desempenho do Site: Carregamento no Maximo de 2 minutos por conexão discada.

Autor :Hercules R Pinto
Autorizado reprodução  com citação do Autor e Fonte

Crowdsourcing: trabalhe de casa e ganhe um dinheiro extra com suas habilidades


Uma prática mundial há mais de 20 anos, o “outsourcing” é caracterizado quando uma companhia busca mão-de-obra para uma ação pontual fora da empresa.

O termo não é novidade e até pode ser usado como sinônimo de terceirização.

Mas o assunto agora é o “crowdsourcing”; do inglês, “fontes na multidão”. Ou seja, a busca de alguém para efetuar determinada tarefa é feita entre uma infinidade de pessoas.  

O crowdsourcing é um modelo que utiliza os conhecimentos espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo e desenvolver novas tecnologias. 

 "Agora as empresas pensam: na verdade não importa quem sejam essas pessoas, talvez elas estejam nos Estados Unidos, na Índia ou no Brasil. Se elas puderem fazer o trabalho, a gente paga", explica Shaun Abrahamson, fundador da consultoria Mutopo.   

 Funciona basicamente assim: em sites bastante parecidos com aqueles de leilões online que já conhecemos, empresas oferecem oportunidades de trabalhos esporádicos e pontuais.

Os internautas que tiverem o perfil da atividade enviam uma proposta e o cliente define quem fica com o serviço.

Lógico, vence a proposta com melhor custo-benefício.

Tem de tudo e propostas vindas de todos os cantos do planeta.

 "Principalmente trabalhos que possam ser feitos online e que possam ser aprovados online. Então, normalmente, é programação, ilustração, tradução, consultoria... são esses os principais trabalhos encontrados", conta Alex Valdarnini, webdesigner e ilustrador.   

Há quase quatro anos, Alex descobriu os sites de crowdsourcing.

Hoje, essa renda extra já representa 50% do seus ganhos mensais. "Inicialmente eu pegava qualquer coisa: barata e fácil de fazer, mas hoje eu sou um pouco mais seletivo e pego alguns trabalhos um pouco mais caros e que tenham meu perfil.

Assim eu sei que eu posso ganhar o trabalho, já que é em forma de leilão que funciona. Tem gente que realmente vive disso e consegue ganhar bem.

E tem pessoas que conseguem tirar de 1 mil até 3 mil por mês, já que a remuneração lá fora é feita em dólares", conta o ilustrador.



Fonte: Olhar Didital

Tags: Crowdsourcing

5 de fevereiro de 2015

Regra para estágio e intercâmbio profissional de estrangeiro





O visto para recém-formados e estudantes estrangeiros que querem estagiar ou trabalhar mudou duas vezes em dez meses -e há quem, com as mudanças, sinta dificuldade de entrar no Brasil.

Até setembro do ano passado, tanto para fazer estágio como para atuar temporariamente, estrangeiros tinham de obter visto de trabalho.

"[Nos dois casos,] era preciso autorização do MTE [Ministério do Trabalho e Emprego]", diz Paulo Sérgio de Almeida, presidente do Conselho Nacional de Imigração.

Agora, alunos e recém-formados que vêm fazer intercâmbio profissional têm tratamentos diferenciados.

Os primeiros entram com visto de estudante. Devem estar matriculados em uma instituição de ensino brasileira, o que não era exigido antes.

Já os intercambistas profissionais precisam de visto de trabalho. Além disso, desde março deste ano, não são mais eles que dão entrada na papelada em consulados no exterior, mas a empresa à qual estarão vinculados durante a estada no Brasil -o que pode atrasar o processo.

O Conselho Nacional de Imigração também passou a exigir que os empregadores arquem com encargos sociais, como 13º salário e férias. Os profissionais precisarão de carteira de trabalho.

DIFICULDADES

Para Alberto Cavalheiro, superintendente do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio), as mudanças aumentam a burocracia e o tempo de concessão do visto. "Dificultam a entrada [dos alunos]."

O tempo para obter o visto de estudante, segundo o Ministério das Relações Exteriores, varia conforme o consulado do país em que é solicitado. No caso de intercambistas, a expectativa atual de tempo de concessão do visto é de 15 dias, segundo o Conselho Nacional de Imigração.

O estudante português Raoul François Martin, 25, levou três meses para obter o visto para estagiar no Ifesp (Instituto de Estudos Franceses e Europeus), em São Paulo.

Ele diz não ter se importado com a demora. Pós-graduando em marketing pela Inseec Paris, escola de negócios francesa, escolheu o Brasil pelas oportunidades: "É o maior país da América Latina e o que mais cresce".

É também o motivo apontado pela norte-americana Emani Sameerah Harris, 21.

Assim que deu início ao processo para estagiar no Brasil, o visto da estudante de Pittsburgh saiu em duas semanas. "Só tive problemas para agendar voos", conta.

Na opinião de Carla Alcides, diretora do MBA Executivo da Universidade de Pittsburgh na América Latina, as resoluções, embora aumentem a burocracia, não dificultam a entrada dos jovens. "O que mais pesa é o idioma."

INTERNACIONALIZAÇÃO

Ao trazer estudantes estrangeiros, as empresas buscam "resolver o problema de falta de mão de obra qualificada", cita Alexandrine Brami, diretora do Ifesp.

Segundo especialistas ouvidos pela Folha, as novas regras podem ajudar no processo de internacionalização das instituições de ensino.

"Quando universidades abrem vagas para estrangeiros, espera-se a mesma abertura para brasileiros", afirma Adnei de Andrade, vice-reitor-executivo de relações internacionais da USP (Universidade de São Paulo).

Tags: visto estágio e intercâmbio

26 de dezembro de 2014

Vagas de Emprego Administração Feliz 2015

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos… Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos… Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia… E neste ciclo do “ir” e “vir” o tempo passa… E como passa! Os anos se esvaem… E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida… Um novo dia… Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte… Em sua mente… Até que tenha um quadro perfeito para o futuro…
Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior felicidade… E recompensa…
Que o Ano Novo renove nossas esperanças, e que  tenhamos uma caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E que nos faça lembrar que todos os dias são ideais, para abraçar os amigos, estar perto da familia, e agradecer por este dom maravilhoso que é viver.
Amem do fundo do coração

Feliz 2015.

26 de maio de 2014

O que vestir nessa Copa, preto ou verde e amarelo?Bom eu sou Brasileiro


Eu vestirei  as cores do meu país,porque quando escuto o Hino Nacional me emociono ,por ter orgulho de nascer aqui fazer parte dessa nação de pessoas boas ,alegres e felizes e acolhedoras.

Vou vestir as cores do meu país ,por acordar todos os dias cedo independentes dos nossos políticos vou trabalhar e deixar um legado para próxima geração.

Vou vestir as cores do meu país porque o que estragam essa nação é a minoria ,e quero o meu país grande , quero que quem venha aqui volte e gaste muito.

Vou vestir as cores do meu país porque a imagem que levo é do meu povo , que mostra ser   maior do que as classes de corruptos e as classes dos pequenos delitos .

Vou vestir as cores do meu país porque tenho a cara limpa ,não pertenço a essas classes ,pago meus impostos,não desvio dinheiro,não pago propina para beneficiar-me em nada,não uso vale transporte de idoso sem ser  idoso,não uso bilhete escolar sem ser estudante,não uso TV a gato pago pela minha própria televisão,não me aproveito das bolsas concedidas pelo governo   em beneficio próprio tirando de quem tem real necessidade,por que pago minha casa financiada com meu salário e não quero nada de graça,e por que respeito o que é dos outros e não vou sair quebrando e tocando fogo nas coisas alheias.

Vou vestir as cores do meu país porque nos movimentos que participei , diretas já e caras pintadas usamos as cores do Brasil e tínhamos orgulho de nossa bandeira e a convicção de estar lutando por uma causa real.

Vou vestir as cores do meu país porque durante o ano dedico parte do tempo em prol das pessoas carentes desse país,porque tenho o sentimento e a consciência da  minha importância como ser humano e o valor do meu trabalho para esses brasileiros que dependem da ajuda dos grupos que participo.

Vou vestir as cores do meu país porque muitas das pessoas que querem vestir preto, lutam  contra o que deveria ter sido feito há uns oito anos e talvez sem saber o que é ideologia.

Vou vestir as cores do meu país por não quero nada de graça ,e tenho a consciência que violência e destruição e caos não chegamos a lugar nenhum .

Vou vestir as cores do meu país porque o nosso perfil brasileiro é outro .

 “Vou vestir as cores do meu país porque como diz Caetano”
Isto aqui, ô ô.É um pouquinho de Brasil iá ia.Deste Brasil que canta e é feliz,
Feliz, feliz,

E o preto nesta estória  ,não cabe por que sou feliz

Tags: Brasil




3 de dezembro de 2013

Caixinha de Natal prazer ou constrangimento


Nessa época de final de Ano onde as pessoas estão mais sensibilizadas encontramos espalhadas por variados lugares, as ‘caixinhas de Natal’ sem contar os funcionários de serviços públicos que batem a nossa porta pedindo esta famosa contribuição, sabemos que para muitos auxiliam como renda extra de natal.

Mas enquanto muitos clientes não se incomodam, outros se acham constrangidos, pois para alguns funcionários acham que temos a obrigação de colaborar, e não colaborando rotulam e se queixam, muitas vezes praticam retalhação .

Na verdade em nosso país essa pratica esta embutida na cultura das pessoas, e fazer entender que graças aos clientes, eles são mantidos em seus empregos é complicado.

Bom atendimento com um bom sorriso no rosto ,gentileza e cordialidade ,uma  boa prestação de serviço  ,é apenas que os clientes esperam que se realizem durante todos os meses do Ano e não ápenas no Final de Ano.


Tags: Caixinha de Natal,constrangimento

28 de dezembro de 2012

Receita de Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido (mal vivido ou talvez sem sentido)
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,se ama, se compreende, se trabalha,
Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas
Não precisa nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,
Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
“Trechos de Carlos Drummond de Andrade”

23 de novembro de 2012

Fan Page no Facebook dos meus Blogs






A  todos amigos  e visitantes dos meus blogs  ,


Informo que agora temos uma Fan Page no Facebook  no endereço  http://www.facebook.com/VagasDeEmpregoEAdministracao?ref=hl



Todos  vocês  serão bem vindos para compartilharmos e curtimos as informações ,aguardo você lá também
 Abraços.

Hercules R. Pinro

15 de outubro de 2012

Aproveite o "Feirão Limpa Nome" para começar 2013 em dia


O consumidor endividado de São Paulo vai ganhar uma nova chance de regularizar sua situação na próxima semana e começar 2013 com as finanças em dia.
A Serasa Experian realiza, entre 17 e 20 de outubro, o 2º Feirão Limpa Nome. O evento acontecerá das 9h às 17h no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, e terá a presença de cinco instituições: Caixa, Losango/HSBC, PanAmericano, Santander e AES Eletropaulo.
Para participar, é preciso levar CPF e documento de identidade com foto.

A ideia do feirão é ajudar os consumidores com débitos nessas empresas a alcançar um acordo que seja bom para as duas partes.
A Serasa ainda não tem uma estimativa de quantas pessoas vão comparecer ao evento, mas na primeira edição, realizada em julho deste ano, foram atendidos 40 mil consumidores.
Além da possibilidade de limpar o nome, será possível assistir palestras gratuitas sobre educação financeira, realizadas por especialistas da Serasa Experian em consumo consciente e gestão de dívida.
O PROCON-SP também dará palestras sobre psicologia econômica, enquanto as crianças receberão um gibi de educação financeira.
Serviço :
Quando : 17 a 20 de outubro de 2012
Horário : das 9h às 17h
Local : Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – São Paulo
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - CEP: 02055-000 - São Paulo / SP
Estação Tietê do Metrô
Dúvidas: (11) 3373-7272
Tags:Feirão limpa nome

6 de janeiro de 2012

Os 8 Fases do insucesso dos negócios virtuais


O negócio virtual é tão ou mais real do que qualquer outro negócio e oferece certos riscos de investimentos. Infelizmente no Brasil, 60% das lojas virtuais fecham antes de completar um ano de vida. Por que isso acontece e como evitar? Conhecendo as respostas, a chance de sucesso aumentará muito. Por isso é importante conhecer os motivos principais que levam a decadência, chamados por mim de os 8F's do insucesso.

1 – Falta de Planejamento: Planejar nunca foi uma atividade muito bem exercida pelo empreendedor brasileiro, talvez seja esse o motivo do SEBRAE apontar um insucesso na casa dos 53% para as micro e pequenas empresas nos 3 primeiros anos de vida. É impossível almejar o sucesso sem o planejamento prévio. A ferramenta mais importante nesse planejamento é o "plano de negócio", o ponta-pé inicial que deve ser dado respondendo as seguintes questões: O que vou vender? Quem vai montar minha loja? Quem é o meu concorrente? Quanto gastarei para iniciar o negócio?

2 – Foco no Mercado: Não tente vender de tudo, deixe isto para as grandes lojas. Lembre-se que a internet é um mercado totalmente diferente de uma loja física e que seu público é infinitamente maior. Procurar se especializar em um segmento específico é o começo. Na internet uma pequena fatia de mercado representa milhões de consumidores, basta ter "foco".

3 – Falta de mão de obra qualificada: Não basta saber navegar na internet, é importante conhecer minimamente o "gerenciamento de e-commerce": marketing digital, ferramentas de otimização, monitoramento de trafego. Estes três itens são básicos e essenciais.
4 – Falha na divulgação: Para dar um pequeno exemplo, imagine uma loja em rua movimentada, cheia de produtos nas prateleiras e com portas fechadas. Uma loja virtual sem divulgação é igual, ninguém consegue ver e portanto ninguém irá comprar. Aqui entra em ação o "planejamento de marketing e divulgação", para otimizar o site nos mecanismos de busca, natural ou patrocinado, apoio em redes sociais, divulgação em outros sites, assessoria de imprensa, etc.

5 - Falta de Planejamento Logístico: Um assunto delicado que acaba rendendo 80% dos desconfortos e demandas jurídicas entre a loja e o consumidor. Sabendo-se deste fato, é bom fazer um planejamento de maneira delicada e detalhada do seu sistema de lojística.

6 - Fraude: A fraude, principalmente na venda com cartões de crédito, poderá acarretar grande prejuízo à loja virtual, levando ao seu fechamento, além de acabarem devendo às operadoras em função de antecipações negativadas em suas contas. Portanto, não é bom arriscar neste campo minado. Utilize portais especializados em pagamentos com sistema antifraude conferindo grande segurança nas transações.

7- Falta de Monitoramento: Muitas lojas acabam fracassando, pois a sua administração não consegue ou não sabe visualizar o que esta ocorrendo em termos de análise de acessos, resultados de campanhas e marketing. Acabam tomando decisões - na maioria das vezes erradas - baseadas em suposições. Sendo assim, a web análise é uma ferramenta importantíssima no mundo virtual, sendo primordial que o web empreendedor se familiarize com o "Google Analytics".

8- Falha no Atendimento: Muito se fala em atendimento - e deveria se falar muito mais - e a sua loja pode ser virtual, mas o seu cliente é real e necessita de atendimento. Seu cliente precisa saber exatamente o que esta acontecendo com o seu pedido de compra, seu site precisa ter um bom canal de comunicação com o cliente e transmitir a este credibilidade.

Texto :Arnaldo Korn, diretor presidente do portal Pagamento Já
Fonte: administradores com.br

5 de janeiro de 2012

Organize seu tempo para passar em Concursos


Dez conselhos úteis para se fazer uma prova e organize seu tempo


 
1) A primeira coisa que se precisa em uma prova é calma, tranqüilidade. Se você começar a ficar nervoso, sente-se e simplesmente respire. Respire calma e tranqüilamente, sentindo o ar, sentindo sua própria respiração. Após uns poucos minutos verá que respirar é um ótimo calmante.

Comece a ver a prova como algo agradável, como uma oportunidade, visualize-se calmo e tranqüilo. Lembre-se que "treino é treino e jogo é jogo" e que os jogadores gostam mesmo é de jogar: a prova é a oportunidade de jogar pra valer, à vera, de ir para o campeonato.

Fazer provas é bom, é gostoso, é uma oportunidade. Conscientize-se disso e enquanto a maioria estiver tensa e preocupada, você estará feliz e satisfeito. Um dos motivos pelos quais eu sempre rendi bem em provas é porque considero fazer provas algo agradável. Imagine só, às vezes a gente vai para uma prova desempregado e sai dela com um excelente cargo! Mesmo quando não passamos, a prova nos dá experiência para a próxima vez. Comece a ver, sentir e ouvir "fazer prova" como algo positivo, como uma ocasião em que podemos estar tranqüilos, calmos e onde podemos render bem.

2) Ao fazer uma prova, nunca perca de vista o objetivo: passar. O objetivo não é ser o primeiro colocado (o que é uma grande ilusão, já que ser o primeiro traz mais problemas do que vantagens). Também não é mostrar que é o bom, o melhor, o "sabe-tudo". O objetivo é acertar as questões, tentar fazer o máximo de pontos mas ficar feliz se acertar o mínimo para passar. Só isso.

3) A simplicidade e a objetividade são indispensáveis na prova, ladeadas com o equilíbrio emocional e o controle do tempo. Para passar lembre-se que você precisa responder àquilo que foi perguntado. Leia com atenção as orientações ao candidato e o enunciado de cada questão.

4) Em provas objetivas, seja metódico ao responder. Em provas dissertativas, seja objetivo e mostre seus conhecimentos. Por mais simples que seja a questão, responda-a fundamentadamente. No início e no final seja objetivo; no desenvolvimento (no miolo), procure demonstrar seus conhecimentos. Nessa parte, anote tudo o que você se recordar sobre o assunto e estabeleça relações com outros. Sem se perder, defina rapidamente conceitos e classificações. Se souber, dê exemplos. Aja com segurança: se não tiver certeza a respeito de um comentário, adendo ou exemplo, evite-o. "Florear" a resposta sem ter certeza do que está escrevendo não vale a pena. Isso só compensa se tratar-se do ponto central da pergunta, do cerne da questão. Nesse caso, se o erro não for descontado dos acertos, arrisque a resposta que lhe parecer melhor.

5) Utilize linguagem técnica. A linguagem de prova é formal, de modo que não se deixe enganar pela coloquial. Substitua termos, se preciso. Ex.: "Eu acho" "Eu entendo" "Entendo que".

6) Correção lingüística. Tão ruim quanto uma letra ilegível ou uma voz inaudível é a letra bonita ou a voz tonitruante com erros de português. O estudo da língua nunca é desperdício e deve ser valorizado. Além disso, a leitura constante aumenta a correção da exposição escrita ou falada.

7) Evitar vaidades ou "invenções". Muitos querem responder o que preferem, do jeito que preferem. Em provas e concursos temos que atentar para a simplicidade e para o modo de entender dominante e/ou do examinador. Aquela nossa tese e opinião inovadora, devemos guardá-la para a ocasião própria, que certamente não é a do concurso.

8) Tenha sempre humildade intelectual. Não queira parecer mais inteligente que o examinador ou criticá-lo. Não se considere infalível, sempre prestando atenção mesmo a questões fáceis ou aparentemente simples. Nunca despreze uma opinião diversa.

9) "Teoria da fluidez + Teoria do consumidor". Além desses cuidados, temos que ter um extra com alguns examinadores. Lembre-se que todo professor, quando aplica uma prova é, na prática, um examinador. A grande maioria dos examinadores aceita que o candidato tenha uma opinião divergente da sua. Há, contudo, alguns mestres e bancas um tanto mais inflexíveis, casos em que será exigido do candidato uma dose de fluidez, docilidade, suavidade e brandura.

Junte-se a isso o ensino daqueles que sabem atender ao consumidor: o importante é satisfazer o cliente, o cliente tem sempre razão, o atendimento é tão importante quanto o produto.

Esta técnica ensina que o candidato deve ser prudente e pragmático. Pragmatismo, anote-se, é a "doutrina segundo a qual a verdade de uma proposição consiste no fato de que ela seja útil, tenha alguma espécie de êxito ou de satisfação". O candidato precisa ter fluidez e maleabilidade suficientes para moldar-se à eventual inflexibilidade do examinador.

Se o seu professor só considera correta uma posição, devemos ter cuidado ao responder, pois a prova não é a ocasião mais adequada para um enfrentamento de idéias, até porque ele é quem dá a nota, havendo uma grande desigualdade de forças. Existem os momentos adequados para firmar nossas opiniões e pontos de vista e isso é absolutamente indispensável, desde que na hora certa.

Ao tratar do raciocínio jurídico, abordamos vários itens sobre como lidar com opiniões divergentes. Vou citar um exemplo do uso da "teoria". Ensinei a técnica para uma amiga, dias antes de fazermos uma prova. O professor vivia falando de louras fatais em sala. A prova era para criar um fato e analisá-lo sob o aspecto criminal. Criei um fato superelaborado e tirei apenas 5. No dia do resultado minha amiga me agradeceu pela "dica" da "teoria" pois a utilizou e tirou 10. Ela simplesmente criou uma história com o assassinato de uma loura, inclusive descrevendo sutilmente seus atributos. Ela simplesmente aplicou a técnica, escrevendo sobre um fato que nosso professor achava interessante. Eu mesmo esqueci de usar a técnica...

Eu não tirei uma nota melhor naquela prova porque perdi o foco, porque não prestei atenção (acuidade), porque esqueci do objetivo (tirar a melhor nota possível), porque não utilizei técnicas que eu já conhecia (essas mencionadas), porque escrevi o que eu queria (para me agradar) e não para agradar e atender à expectativa de quem estava mandando naquele jogo, porque deixei de atentar para a fluidez (fluência) em provas e porque não me adaptei às circunstâncias. Felizmente a nota foi suficiente para passar, mas poderia não ter sido.

Esta "teoria" não versa sobre não ter opinião mas sim sobre ser hábil o suficiente para adaptar a resposta a fim de obter o resultado almejado. Após o sucesso específico você poderá, a partir de uma situação melhor, lutar por seu ponto de vista.

Não estando em uma situação como a de candidato, não tenha medo de expor suas opiniões ou de contestar alguma premissa já estabelecida. Poucos têm suas próprias opiniões e a capacidade de inovar e analisar criticamente um fato ou problema. Se você o fizer, mesmo que alguém não goste, todos (inclusive quem não gostou) respeitarão você.

Contudo, sempre o faça de modo gentil, educado, técnico, equilibrado e profissional.

Se quiser contestar alguma idéia, conteste a idéia e não o seu autor ou defensor. Saiba a hora de ceder e a hora de enfrentar a oposição, a hora de lutar e a hora de celebrar um acordo.

Não tenha medo de ser diferente ou de mudar as estruturas consolidadas. Se você pensa, é possível que discorde e é assim que o mundo progride: mudando ou concluindo que a mudança não oferece um ganho compensador. Ao decidir sobre idéias e soluções, não se prenda a paradigmas antigos, prenda-se ao objetivo buscado.

A teoria do consumidor ainda possui outra aplicação preciosa. O cliente sempre tem razão, é ele quem deve ficar satisfeito, não é mesmo? Em concursos, o cliente é o examinador.

Sempre verifique o que ele quer e o atenda. Veja o que ele perguntou, o que quer saber, a letra bonita que quer ler, etc. Faça-o feliz e ele lhe retribuirá.

10) Letra legível, palavras audíveis. Se o examinador não consegue decifrar sua caligrafia nem ouvir sua voz, isso irá prejudicar a quem? Quem tem o maior interesse em ser lido, ouvido e entendido? Será que todos os examinadores, profissionais ocupados e atarefados, diante de centenas ou de milhares de provas para corrigir, terão tempo e compreensão diante de uma letra ilegível? Na hora da prova faça letra bonita, de preferência redondinha (ou, no mínimo, em caixa alta), a fim de que ela fique legível. Treine sua oratória para saber falar razoavelmente.
Fonte: PCI concursos-Autor William Douglas
Tags: Concurso Publico,Apostilas,Provas,

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More