24 de abril de 2015

O Primeiro Grande Executivo

Gengis Khan

Ha mil anos, as grandes corporações eram os exércitos e os generais executivos com armas na mão.

Em 12l5 um mongol, mestre da guerra, Gengis Khan dominou um quarto da população do planeta.

Seu maior trunfo foi saber administrar um império, adotando sofisticadas técnicas gerências, depois que submetia uma cidade ou império, reorganizava a administração local contratando executivos entre os cidadãos, cada regimento possuía um grupo de administradores e todos seus integrantes recebiam bonificações pôr performances nos campos de batalha.

A estratégia motivava os executivos do Khan a gestão de seus negócios, os melhores guerreiros entre os derrotados também ganhavam uma remuneração pôr sua bravura.

A necessidade de motivar ou estar motivado para garantir resultados nunca foi e não é mais novidade. Pessoas desmotivadas são capazes de comprometer metas e até mesmo uma equipe.

Trazendo para nossa realidade espera-se um tempo em que as pessoas, suas crenças e seus desejos terão mais expressão.

Ha muitos indícios de que teremos um período de transformações profundas, para um século que deve reinventar a maneira que as pessoas pensam, se relacionam, trabalham, fazem negócios, se organizam, ganham dinheiro, se divertem e buscam uma qualidade de vida.

De modo geral, as empresas e funcionários atualmente convivem com questões de motivação profissional, meritocracia, eficácia gerencial, programas de benefícios e desenvolvimento profissional, bonificações e outras, as decisões desses comandantes de empresas influenciaram as vidas das pessoas nos mais variados cantos do planeta.


Tags: Liderança

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More