12 de dezembro de 2009

Foi chamado para a segunda entrevista para a mesma vaga?

Saiba como agir
Está participando de um processo seletivo? Se passou pela primeira entrevista, saiba como agir na segunda, para conquistar a vaga de emprego.

A primeira fase geralmente é realizada pelo profissional do setor de Recursos Humanos, por meio de avaliações subjetivas. A segunda entrevista, por sua vez, normalmente é realizada pelo gestor da área que é responsável por aprovar ou não o candidato.

Neste momento, são analisados conhecimentos técnicos sobre a atividade que será desempenhada. Mostrar ser uma pessoa confiável e capaz de apresentar resultados são características positivas que podem ser ressaltadas para o seu futuro chefe.

"Este é o seu foco nesta hora. Seus conhecimentos técnicos serão testados, portanto mantenha a calma e demostre objetividade", explicou o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri.

Outras dicas

Ter conhecimento sobre a empresa que pretende trabalhar é um fator decisivo nas duas entrevistas, o que é analisado pelos recrutadores para saber o tamanho da motivação do profissional pela vaga aberta.

"Qualquer pessoa que está contratando gosta de saber que existem profissionais que sabem sobre seu negócio e que realmente querem fazer parte dele. Isso demonstra carinho pelo possível novo emprego e respeito pelo processo seletivo, o que transmite uma boa imagem do candidato para quem está entrevistando", completou Abrileri.

Outra dica é estar inteirado sobre o mundo virtual, exigência do mercado de trabalho que conta pontos frente ao RH e à diretoria que está presente na segunda entrevista.

Por Equipe InfoMoney –www.administradores.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More