2 de dezembro de 2011

Senac-SP tem 12 mil bolsas de estudo gratuitas em janeiro e fevereiro

O Senac São Paulo anuncia a abertura de 12 mil vagas gratuitas em todo o Estado, com cursos livres e técnicos que iniciam em janeiro e fevereiro de 2012. A iniciativa integra o Programa Senac de Gratuidade, que, ao longo do ano, oferecerá outras oportunidades de capacitação gratuitas. Com o objetivo de ampliar o acesso à profissionalização para a população de baixa renda, a instituição alterou o processo de inscrição, que deverá ser realizado pelo interessado diretamente pelo portal, no endereço informado abaixo.
Técnico em Redes de Computadores, em Informática para Internet, Operação e Manutenção de Computadores, Programador Web, Suporte e Administração de Redes, Montagem e Desenvolvimento de Sistemas são alguns dos cursos que serão oferecidos.
Para participar, basta ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.090 hoje e, a partir de 01/01/2012, R$ 1.245,46) e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. A seleção será feita por ordem de inscrição.
O candidato deve apresentar RG, comprovante de renda e histórico escolar, que podem ser enviados pelos Correios ou entregues pessoalmente na unidade de inscrição, no caso de cursos técnicos. Já para cursos livres, também há a opção do envio da documentação pela própria inscrição ou pelo e-mail que é informado posteriormente na mensagem automática de confirmação do cadastro.
As inscrições podem ser realizadas a partir de 1º de dezembro e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.
Serviço:
Inscrições para a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo
Cursos primeiro bimestre de 2012
Vagas: 12 mil vagas
Inscrições: a partir de 1º de dezembro de 2011 no endereço www.sp.senac.br/bolsasdeestudo  
Informações: 0800 883 2000 Gratuito
Tags: Curso Gratuito, Senac São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More