6 de fevereiro de 2013

Google abre 25 vagas de estágio


O Google abriu inscrições para 25 vagas de estágio para universitários do último ano da graduação.
 As vagas são nas áreas de vendas, marketing e administração, para o escritório de São Paulo.

O programa, chamado Google Business Internship, terá duração de 7 meses e prevê oportunidade de efetivação ao fim do período.

Para participar da seleção, é necessário que os estudantes se inscrevam pelo site http://www.google.com/intl/en/jobs/students/sga/undergrad/internships/latam/brinternship/  até o dia 11 de março.

Os candidatos selecionados devem passar por um teste online, seguido por entrevistas por videoconferência com a Companhia de Talentos e com funcionários do Google.

Todas as etapas do processo de seleção serão feitas pela internet, o que facilita a participação de estudantes de todas as universidades do Brasil.

“Nosso programa de estágio possui uma das taxas de efetivação mais altas do mercado e oferece até oportunidades no exterior. Este ano, dois de nossos estagiários de São Paulo serão efetivados no Google Irlanda,”, diz Monica Santos, diretora de RH do Google para a América Latina. “O objetivo deste programa é dar oportunidade aos jovens de desenvolver suas habilidades e vivenciar o ambiente criativo do Google, conhecendo de perto produtos que impactam a vida de milhões de pessoas diariamente."

Candidatos de todo o país podem participar. De acordo com Monica, a triagem começa pelo currículo, que leva em conta atividades extras como trabalho voluntário, participação no diretório acadêmico, organizações de eventos como shows de rock e participação em atividades esportivas. “Como o candidato não tem experiência profissional, queremos ver se ele tem iniciativa e criatividade”, diz.

Entre os critérios de escolha estão capacidade de se ambientar com a cultura da empresa, vontade de aprender, ser motivado, criativo, comunicativo e ter iniciativa.

A diretora de RH diz que participação em intercâmbio no exterior não é critério de eliminação porque muitas pessoas não têm condições financeiras para bancar esse estudo.

“O inglês é vital para nossas comunicações, os produtos, o mundo globalizado leva a saber o inglês. Os estagiários participam de reuniões periódicas em inglês. Mas estudar em uma boa escola já ajuda [a ter conhecimentos], muitos estagiários não moraram fora, se tiver uma base boa já vale, no dia a dia vai lapidando e desenvolvendo. Para os funcionários são oferecidas bolsas de estudo para aperfeiçoar o inglês”, diz.

Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece uma série de benefícios, como refeições no escritório do Google sem custos, além de happy hour, em que os estagiários e funcionários têm a oportunidade de saborear refeições temáticas.

Tags: Vaga Estagio,Google

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More