12 de setembro de 2016

Golpe do Emprego Facil

Golpe do emprego falso


Com os grandes índices de desemprego, aumentam o desespero pela busca de uma recolocação no mercado, com isso na mesma proporção crescem os golpes do emprego fácil.

Esses consultores são treinados para capturar as sua vitimas, pelo bom currículos e pelas condições financeiras para arcar com as despesas propostas pela empresa de recrutamento para vaga tão desejada,muitas dessas empresas recrutam através de anúncios fechados em jornais, marcação de entrevistas com urgência.

Em geral as propostas giram em torno de salários tentadores em Empresa de Grande Porte com poucos candidatos participando e com chances de ser aprovado de 99%, e tendo o candidato a pagar despesas com serviços de falsas psicólogas, testes solicitados pela empresa contratante, além da elaboração de currículo e analise de perfil propostas pelos golpistas.

Outra atividade que esta crescendo, são a da venda de um produto com promessa de contratação, as pessoas são iludidas a vender um produto com a promessa de contratação, muitas acabavam adquirindo estes produtos para garantir a sua contratação, depois são demitidas assumindo todo prejuízo, muitas vezes envolvendo toda familia.

Segundo levantamento feito pela Folha com pessoas que caíram ou quase caíram no golpe do falso emprego, 80% recebem um telefonema. Dessas, 76% tinham incluído recentemente seus currículos em sites de grandes empresas de recolocação.

Entenda a diferença entre as empresas que operam com executivos e honestidade

HEADHUNTING: é uma parte da consultoria de gestão que ajuda a organizações a identificar, avaliar e recrutar executivos. A relação comercial é de empresa para empresa.

OUTPLACEMENT: a função das empresas de outplacement é orientar e oferecer apoio ao executivo demitido para que lhe seja possível encontrar uma alternativa profissional ao emprego perdido. É também um serviço entre empresas.

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL(JOB HUNTING): serviços para profissionais que foram demitidos ou que procuram consultoria de carreira. Atende pessoas físicas que bancam os custos de serviço.

Antes de fechar um contrato com qualquer empresas prestadora de serviços produtos faça uma consulta direta ao Procon de sua cidade, Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção do Consumidor (Delcon) e Ministério Público Estadual.

http://www.procon.sp.gov.br/ Link empresas Reclamadas

Consulte também o nome da empresa na Internet existem muitos fóruns de denuncias feitas por pessoas que sofreram o golpe.

Encerro este assunto com a frase do Poeta Brasileiro – Jorge de Lima que motiva a todos que estão em busca da tão sonhada vaga de emprego.

“Mesmo sem naus e sem rumos,mesmo sem vagas e areias, há sempre um copo de mar para um homem navegar”

Hercules R.Pinto


Tags:Golpe do Emprego,headhunting,Outplacement,

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More