8 de novembro de 2010

Instituto da Totvs abre 700 vagas em curso gratuito de capacitação

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), mantido pela Totvs, seleciona candidatos para 700 vagas para o curso de capacitação profissional para jovens de baixa renda com idade entre 15 e 21 anos.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovante de residência e rendimentos dos pais e/ou responsáveis. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

As inscrições acontecem nos dias 8, 22 e 29 de novembro e de 10 a 14 de janeiro. Os interessados devem comparecer em umas das unidades do projeto, que são Saúde, Vila dos Remédios, Santo Amaro, Santana, Diadema e Lapa (veja endereços abaixo).

Aulas
Com duração de seis meses em um total de 300 horas, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em turmas matutinas e vespertinas. O material didático é gratuito, disse a empresa. A única exigência é que o aluno adquira uma camiseta de uniforme, de uso obrigatório, no valor de R$ 10.

Os cursos oferecidos abrangem as funcionalidades do sistema de ERP da TOTVS (processos administrativos), TOTVS Folha de Pagamento (departamento de pessoal), e de automação comercial (processos comerciais, Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático e Workshops).

De acordo com a empresa, os alunos aprendem na prática, utilizando procedimentos de trabalhos que envolvem os departamentos de compras, faturamento, financeiro, estoque, contabilidade, fiscal, Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), Call Center, departamento pessoal e comercial da empresa.

Durante o programa, os jovens são avaliados e, para receberem a certificação, devem apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que contempla os principais temas abordados durante o treinamento.

Os currículos dos alunos aprovados são encaminhados para empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS, sob supervisão e acompanhamento do IOS.

Informações sobre local, data e horário de atendimento podem ser obtidas pelo endereço http://blog.ios.org.br/inscricoes/  ou pelo telefone (11) 2099-7549

Locais de inscrição

Dias 08, 22 e 29 de novembro e de 10 a 14 de janeiro
Saúde
Estácio UniRadial
Av. Jabaquara, 1870
São Paulo (SP)

Vila dos Remédios
Estácio UniRadial
Av. dos Remédios, 810
São Paulo (SP)

Santo Amaro
Estácio UniRadial
Rua Promotor Gabriel Netuzzi Perez, 108
São Paulo (SP)

Santana
Igreja Batista Betel
Rua Alfredo Pujol, 242
São Paulo (SP)

Diadema
Obra Social São Francisco Xavier
Rua da Terra, 80 – Serraria
Diadema (SP)

De 10 a 14 de janeiro
Lapa
Camp Oeste
Rua João Pereira, 202
São Paulo (SP)


Tags: Cursos Gratuitos,Instituto da Oportunidade Social (IOS), Totvs

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More