6 de setembro de 2011

Votorantim inscreve até 12 de setembro para 60 vagas de trainee


O Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais privados da América Latina, abre na sexta-feira (12) as inscrições para o Programa de Trainee 2012, que neste ano oferece 60 vagas no Brasil. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e atuar na holding ou nas unidades de negócio – nas áreas de cimento, metais, energia e celulose e papel (Fibria).



O programa terá diferentes portas de entrada para os jovens, que serão divididos em dois perfis já no momento da inscrição: aquele que tem o interesse em iniciar a carreira na função de especialista, disposto a trabalhar em fábricas, mineração ou florestas e fazer trabalhos de campo, e aquele jovem que atuará no Corporativo, em áreas como marketing, finanças, comercial, recursos humanos, suprimento e logística.



As inscrições serão online pelo site informado abaixo e, conforme a evolução no processo de seleção, o candidato passará por fases de dinâmicas de grupo, quiz para identificação da aderência aos valores (SEREU - Solidez, Empreendedorismo, Respeito, Ética, União) e crenças (Cultivo de Talentos, Meritocracia, Excelência, Pragmatismo, Diálogo Aberto, Aliança e Senso de Dono) do Grupo Votorantim, e, por fim, etapa presencial junto aos gestores.



“Buscamos jovens que tenham talento, que assimilem os valores e crenças da companhia, além de possuírem alto potencial de crescimento”, afirma Gilberto Lara Nogueira, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Votorantim Industrial.



O programa tem duração de 18 meses e prevê que o desenvolvimento dos trainees se dê em três níveis: pessoal, profissional e sociocultural, esse último com atuação junto ao Instituto Votorantim para que o jovem conheça a realidade social do país, os princípios de sustentabilidade que norteiam a atuação do grupo e as diretrizes de relacionamento com todos os envolvidos no contexto das operações.



Os profissionais selecionados também terão a oportunidade de participar da Academia de Excelência Votorantim, que tem o objetivo de disseminar os valores do Grupo e desenvolver nos profissionais as competências necessárias para suportar o crescimento da empresa nos próximos anos. Os jovens terão formação sobre práticas de negócio e atividades que visam aprimorar o autoconhecimento e apoiar o desenvolvimento pessoal.



Podem participar do programa jovens que que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2009 ou que encerrarão até dezembro de 2011. Os cursos aceitos são as Engenharias, Geologia, Economia, Agronomia, Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Psicologia e Direito. As inscrições vão até 12 de setembro e a previsão é que a seleção aconteça até dezembro. Os jovens selecionados começam a trabalhar no Grupo Votorantim em janeiro de 2012.



Serviço:



Grupo Votorantim - Programa de Trainee 2012

Inscrições: 12 de agosto a 12 de setembro de 2011

Vagas: 60

Pré-requisitos: Podem participar jovens que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2009 ou que encerrarão até dezembro de 2011

Site para inscrições: www.traineesvotorantim.com.br



Tags: Programa de Trainee 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More