14 de fevereiro de 2012

Senac-SP tem 700 vagas em todo em capacitações em TI para jovens


Estão abertas as inscrições para o programa Students to Business (S2B), do Senac São Paulo em parceria com a Microsoft, que chega à 10ª edição com novidades. Uma delas é o aumento do número de empresas parceiras que, além de apoiarem o projeto, oferecem vagas de empregos aos melhores alunos do curso, ampliando as chances de contratação dos formados. Outro diferencial consiste na melhor distribuição das 700 vagas disponíveis este ano, uma vez que mais de 20 unidades do Senac em todo o Estado farão parte do projeto.

“O aumento das unidades participantes facilita o acesso dos candidatos, que podem fazer o treinamento mais perto de casa. Isso estimula o interesse das empresas locais por esses profissionais juniores, muito requisitados, e responde ao nosso papel, que é fazer a conexão entre o estudante e o mercado de trabalho”, avalia Elizabeth Merlo, coordenadora do Centro de Inovação Microsoft do Centro Universitário Senac.

Destinado a jovens a partir de 16 anos que estejam cursando o ensino médio, o técnico, a graduação ou a pós-graduação e tenham interesse em seguir a carreira em TI, o programa proporciona, ao todo, 84 horas de capacitação gratuita. O candidato ainda terá acesso a um treinamento on-line após efetuar a inscrição, que deve ser feita de 13 de fevereiro a 13 de março no site informaod abaixo.

Com a conclusão do programa, os jovens terão formação júnior na área de TI, setor em alta no mercado de trabalho. Para Elizabeth, a ação tem ainda forte cunho social. “O S2B vai além da capacitação em tecnologia, pois o aluno exercita conceitos de comunicação, parceria, prazo, ética, postura para falar, valores importantes para as empresas contratantes”, finaliza a coordenadora.

Unidades disponíveis:

Ø Americana

Ø Bebedouro

Ø Campinas

Ø Catanduva

Ø Consolação

Ø Franca

Ø Guaratinguetá

Ø Itaquera

Ø Jaboticabal

Ø Jundiaí

Ø Lapa Tito

Ø Marília

Ø Piracicaba

Ø Presidente Prudente

Ø Santana

Ø Santos

Ø São Carlos

Ø São José do Rio Preto

Ø São José dos campos

Ø Sorocaba

Ø Taubaté

Ø Vila Prudente

Serviço:

Programa Students to Business
Gratuito
Pré-requisito: estar matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo MEC
Inscrições: de 13/2 a 13/3, no site www.programas2b.com.br
Mais informações: centrodeinovacao@sp.senac.br ou (11) 5682-7728

Tags: Senac,Cursos

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More