14 de outubro de 2015

Trabalhe para empresas em todo o mundo, sem sair de casa de Freelancer vença na crise


Com equipes internas de TI (Tecnologia da Informação) menores do que eram há alguns anos, as empresas tendem a, cada vez mais, terceirizar parte das tarefas ligadas à área. E, além de recorrerem aos grandes fornecedores, essas companhias começam a utilizar sites específicos para buscar colaboradores para projetos pontuais. Com isso, profissionais brasileiros já conseguem oferecer produtos e serviços para corporações em qualquer lugar do planeta.


Esses sites se baseiam no conceito de ‘crowdsourcing’ (o equivalente em português a ‘busca na multidão'). Na prática, as empresas ou pessoas divulgam oportunidades de trabalhos pontuais e os internautas que tiverem o perfil para atender o projeto enviam uma proposta online.


De forma geral, as ofertas encontradas nesses sites de crowdsourcing são para trabalhos que possam ser feitos a distância e que permitam uma transação (negociação, aprovação e entrega) 100% pela internet. No caso de TI, existem muitas oportunidades para programadores e desenvolvedores.
Uma das barreiras para quem quiser aproveitar esse tipo de site para ganhar um dinheiro extra é a questão da língua. Já que boa parte dos trabalhos exige a comunicação em inglês com o contratante. O que, por outro lado, pode representar uma excelente oportunidade para aprimorar o idioma, cada vez mais demandado na área de tecnologia.


A seguir, veja uma lista de alguns sites de crowdsourcing gratuitos nos quais os profissionais de TI podem cadastrar-se para oferecer trabalhos pontuais:


Socialance (www.socialance.com)
Uma das mais novas plataformas online para conectar profissionais e empresas que demandem serviços pontuais, a Socialance funciona por meio de indicações. Ou seja, apenas pessoas indicadas por usuários da plataformas podem acessar os serviços.
No entanto, os 200 primeiros leitores do Olhar Digital que acessarem o endereço
Uma das mais novas plataformas online para conectar profissionais e empresas que demandem serviços pontuais, a Socialance funciona por meio de indicações. Ou seja, apenas pessoas indicadas por usuários da plataformas podem acessar os serviços.



Elance (http://www.elance.com/) O site está disponível em cinco idiomas (alemão, espanhol, holandês, inglês e norueguês). Ele permite que pessoas busquem trabalhos ou empresas procurem profissionais que possam atendê-las em projetos pontuais.


DoNanza (http://www.donanza.com) Funciona como um sistema de leilão online. As empresas detalham os trabalhos que elas querem contratar e estabelecem um valor e um prazo para receberem propostas dos profissionais interessados.


Freelancer (http://www.freelancer.com) Assim como no caso do DoNanza, o site opera no sistema de leilão de projetos. A diferença é que, além da versão internacional, ele está disponível para diferentes regiões (Inglaterra, Europa, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Hong Kong, Cingapura, Filipinas e África do Sul)


O Desk (https://www.odesk.com/) O site é bastante parecido com os demais, ou seja, permite que os profissionais busquem trabalhos e façam propostas. A grande diferença dele está no formato de pagamento, uma vez que todos os projetos são medidos por um banco de horas, utilizado para calcular o valor final de cada iniciativa


Fonte: Olhar Digital- http://olhardigital.uol.com.


99 designs :( http://99designs.com.br/)

O 99designs.com.br funciona a partir de um sistema de concorrência. Os freelancers criam projetos, e o pagamento é liberado para o vencedor, após a escolha do contratante.

Getninjas

O site facilita a vida de quem não trabalha em casa, como professores particulares. Ao postar o interesse por um serviço (www.getninjas.com.br ), a empresa recebe currículos, segundo a proximidade.

Logovia :No site logovia.com.br , para designers e ilustradores, empresas podem acompanhar projetos.Nearjob



O site www.nearjob.com.br  também reúne artigos.

Tags: Trabalho,Freelancer

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More