28 de outubro de 2015

Rede de hotéis oferece 120 vagas em cursos gratuitos em escola de hotelaria




Criada em 2011, em uma parceria entre a Rede Windsor de Hotéis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Escola de Hotelaria Windsor acaba de completar 4 anos de existência e comemora a expressiva marca de 1.000 alunos beneficiados pelo projeto, considerando que 70% destes já foram inseridos no mercado de trabalho.

Vários profissionais formados já foram absorvidos com sucesso por hotéis, como: Copacabana Palace, Sheraton Rio, Fasano, Sheraton Barra, Royal Tulip, Grand Mercure, Caesar Park by Sofitel, entre outros.

Os cursos têm duração de 3 meses e disponibilizam material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na Rede Windsor e equipe docente altamente qualificada. As aulas são realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, que disponibiliza dois andares do prédio com salas de aulas estruturadas para realização deste projeto.

Já estão abertas as inscrições para 120 novas vagas do próximo ciclo, o 12º, que inicia em outubro, com cursos gratuitos para camareira e arrumador, bartender, garçom e garçonete, mensageiro & capitão porteiro.

O curso de Bartender, por exemplo, aborda a conhecimento teórico sobre a fabricação das bebidas destiladas e fermentadas, além da prática de preparação dos drinques clássicos servidos nos hotéis do mundo inteiro, como Mojito, Dry Martini, Caipirinha, Lagoa Azul, Sex on the Beach, Piña Colada. No final do curso acontece sempre um Campeonato Amador de Coquetelaria, com participação de um grupo de jurados especialistas no assunto.

Novidade: ajudantes de cozinha. Ainda comemorando o bom desempenho de seus pupilos na turma recém-formada, o chef Harold Lethiais – certificado em cuisine classique, pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França, é o responsável pela nova modalidade, o curso de ajudantes de cozinha. O autor do livro “Sou Cozinheiro” – ed. Senac, 2011 - anuncia orgulhoso que vários alunos estão bem empregados, e comunica que há vagas na próxima turma.

As inscrições para o processo seletivo dos futuros alunos devem ser realizadas por site: www.escolawindsor.com.br . Para participar, é preciso que o candidato seja ser maior de 18 anos, tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira.




Tags: Curso Gratuito,Rede Windsor Hoteis

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More