FEIRAS E EVENTOS PROFISSIONAIS.

ENTREVISTA DE EMPREGO.

DIVULGAÇÃO E DICAS DE VAGAS DE EMPREGO .

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E DIREITO DO TRABALHADOR.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL.

29 de novembro de 2011

Estagiário na Área De Finanças

Grupo Let Seleciona:

Estagiário na Área De Finanças

Bolsa: 750,00 + VT

Necessário conhecimento na área de cobrança, finanças em geral

Cursando superior em administração, contabilidade, economia, etc.

Local: Cadeg- São Cristovão-RJ

Horário: 6h diárias – horário à combinar
 
Candidatos dentro do perfil encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para camilaalves@grupolet.com  , colocando no assunto "estagiário finanças"

Tags: Emprego RJ;.Estagio

Assegurada pela ANS manutenção de plano de saúde a demitido e aposentado

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no dia (25) a Resolução Normativa nº 279, no “Diário Oficial da União”, na seção 1, páginas 45 e 46, que assegura aos demitidos e aposentados a manutenção do plano de saúde empresarial com cobertura idêntica à vigente durante o contrato de trabalho. Para ter direito ao beneficio, o ex-empregado deverá ter sido demitido sem justa causa e deve ter contribuído no pagamento do plano de saúde. A resolução entra em vigor 90 dias após sua publicação. A norma regulamenta um direito já previsto na lei 9.656 de 1998.
Os empregados demitidos poderão permanecer no plano de saúde por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos.
Já os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria.
De acordo com a resolução, a contribuição significa qualquer valor pago pelo empregado, inclusive com desconto em folha de pagamento, para custear parte ou a integralidade da contraprestação pecuniária do plano privado de assistência à saúde oferecido pelo empregador em decorrência de vínculo empregatício, à exceção dos valores relacionados aos dependentes e agregados e à co-participação ou franquia paga única e exclusivamente em procedimentos, como fator de moderação, na utilização dos serviços de assistência médica ou odontológica.
Carla Soares, diretora adjunta de Norma e Habilitação dos Produtos da ANS, disse que a empresa poderá manter os aposentados e demitidos no mesmo plano dos ativos ou fazer uma contratação exclusiva para eles. “Se a empresa preferir colocar todos no mesmo plano, o reajuste será o mesmo para empregados ativos, demitidos e aposentados, caso contrário, poderá ser diferenciado”. A diretora adjunta explica ainda, que no caso de planos específicos em separado para aposentados e demitidos, o cálculo do percentual de reajuste tomará como base todos os planos de ex-empregados na carteira da operadora. “O objetivo é diluir o risco e obter reajustes menores”.
A norma prevê também a portabilidade especial, que poderá ser exercida pelo demitido e aposentado durante ou após o término do seu contrato de trabalho. Com a portabilidade, o beneficiário poderá migrar para um plano individual ou coletivo por adesão sem ter de cumprir novas carências.
De acordo com a ANS, a resolução ficou em consulta pública por 60 dias, entre abril e junho deste ano, e recebeu sugestões por parte da sociedade civil e dos agentes regulados.
A ANS divulgou em seu site um tira-dúvidas que o G1 reproduz abaixo:
Quem tem direito a manter o plano de saúde?
Empregados demitidos sem justa causa e aposentados que tenham contribuído com o plano empresarial.
Para que planos valem as regras?
Para todos os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à lei 9.656 de 1998.
Há alguma condição para a manutenção do plano?
Sim, o ex-empregado deverá ter contribuído no pagamento do plano e assumir integralmente a mensalidade após o desligamento.
Por quanto tempo o ex-empregado poderá ficar no plano?
Os demitidos sem justa causa poderão permanecer no plano de saúde por um período equivalente a um terço do tempo em que contribuíram com o plano, respeitado o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos ou até conseguirem um novo emprego que tenha o benefício de plano de saúde.
Os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dá direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria.
Como será feito o reajuste?
A empresa poderá manter os aposentados e demitidos no mesmo plano dos ativos ou fazer uma contratação exclusiva para eles. No segundo caso, o reajuste será calculado de forma unificada com base na variação do custo assistencial (sinistralidade) de todos os planos de aposentados e demitidos da operadora de saúde.
Quem foi demitido ou aposentado antes da vigência da norma também será beneficiado?
Sim. A norma regulamenta um direito já previsto na lei 9.656 de 1998.
A contribuição feita pelo empregado antes da vigência da lei 9656 de 1998 também conta?
Sim, o período de contribuição é contado independente da data de ingresso do beneficiário no plano de saúde.
A manutenção do plano se estende também aos dependentes?
A norma garante que o demitido ou aposentado tem o direito de manter a condição de beneficiário individualmente ou com seu grupo familiar. Garante também a inclusão de novo cônjuge e filhos no período de manutenção da condição de beneficiário no plano de demitido ou aposentado.
Como fica a situação do aposentado que permanece trabalhando na empresa?
Neste caso, mantém-se a condição do beneficiário como aposentado.
Tags: Agência Nacional de Saúde Suplementar, plano de saúde empresarial

10 de novembro de 2011

Programa de trainee PwC abre inscrições

A PwC Brasil, empresa de serviços de auditoria, assessoria tributária e societária, consultoria em gestão empresarial e terceirização de processos administrativos de negócios, seleciona candidatos para o Programa Nova Geração, que ainda estão cursando a faculdade, ou com até dois anos de formados.

Todos os candidatos selecionados são contratados como profissionais efetivos, ou seja, não existe um prazo determinado para permanecerem na empresa.

As áreas e requisito exigidos para inscrições são os seguintes: Auditoria (estudantes a partir do 2º ano ou com até dois anos de formado nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis e ciências econômicas); Consultoria de Riscos Corporativos (estudantes a partir do 3º ano ou com até dois anos de formado nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia da computação, sistemas de informação, processamento de dados, tecnologia de sistemas e redes e tecnologia em desenvolvimento de software); Consultoria de Apoio e Transações de Fusões e Aquisições de Empresas (estudantes a partir do 4º ano ou com até dois anos de formado nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas) e inglês a partir de avançado.

Os candidatos com outras formações ou estados que queriam iniciar sua carreira na PwC poderão participar de um novo processo no início de janeiro de 2012

As etapas do processo seletivo são triagem de currículos (2ª quinzena de novembro); etapa online: teste de inglês, teste de português, raciocínio lógico e questionário de valores (2ª quinzena de novembro e 1ª quinzena de dezembro); dinâmica de grupo (1ª quinzena de fevereiro); entrevista individual – final (1ª quinzena de março).

A admissão é no início de abril de 2012. As vagas são para São Paulo e Rio de Janeiro.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br/pwc até 20 de novembro

Tags: PwC Brasil,Programa Trainee


9 de novembro de 2011

Estágio na Microsoft vão até 30 de novembro


O Programa de Estágio Microsoft oferece oportunidades de estágio nos diversos escritórios do Brasil, nas áreas de Vendas, Marketing, Suporte ao Negócio e Consultoria dos produtos Microsoft. O início do estágio está marcado para janeiro de 2012.

O programa tem a duração máxima de 2 anos (24 meses), com carga horária máxima de 30 horas semanais (6 horas por dia). Atualmente, a Microsoft conta com 67 estagiários em seus diversos escritórios no Brasil.

A Microsoft busca jovens que estejam matriculados, preferencialmente, nos cursos de:

- Análise de Sistemas, em Sistema da Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Comunicação e Marketing

- Ciências da Computação

- Ciências Econômicas

- Comunicação Social

- Economia

- Engenharias: da Computação, Elétrica, Elétrica com ênfase em Eletrônica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Produção, de Softwares e Telecomunicações

- Informática

- Marketing

- Processamento de Dados

- Propaganda e Marketing

- Publicidade e Propaganda

- Sistema de Informação e Tecnologia da Informação

Os candidatos deverão se formar, preferencialmente, em julho e dezembro de 2013.

Outros pré-requisitos:

- Idiomas: nível avançado de Inglês

- Domínio do Microsoft Office: Excel, Word, PowerPoint

- Disponibilidade para estágio a partir de 20 horas semanais

- Estudantes estrangeiros deverão estar matriculados oficialmente em uma instituição reconhecida no Brasil.

Benefícios oferecidos:

- Bolsa auxílio

- Vale Refeição

- Vale Transporte ou Estacionamento

- Seguro de Vida

- Descanso remunerado de 30 dias após 1 ano de estágio

- Possibilidade de efetivação dentro do programa MACH (Microsoft Academy for College Hire), como ocorre com cerca de 30% dos estagiários - e outras vagas de acordo com a performance do estagiário e as oportunidades disponíveis.

O MACH (Microsoft Academy for College Hires) é um programa global de desenvolvimento profissional estruturado para recém-graduados. No Brasil, a Microsoft adota a contratação de jovens profissionais que já passaram pelo Programa de Estágio da empresa.

O Programa MACH tem duração aproximada de 2 anos e inclui diversas atividades de desenvolvimento, entre as quais os treinamentos na matriz, nos Estados Unidos, e em outros países, propiciando a estes jovens vivência internacional, compartilhamento de experiências com participantes de diversos países e um acelerado desenvolvimento de carreira. Em 2010, o programa contava com 10 participantes. Desde o lançamento do MACH Brazil, em 2004 até o ano passado, 39 pessoas participaram do programa.

O processo seletivo para o Programa de Estágios:

- Inscrições online

- Triagem de CVs

- Testes online de Inglês

- Dinâmica de Grupo e Entrevistas

Etapas do processo seletivo:

- Inscrições até 30 de novembro

- Análise qualitativa e quantitativa das inscrições: novembro

- Testes de Inglês: novembro

- Dinâmica de Grupo: novembro

- Entrevistas finais: novembro e dezembro

- Início do Estágio: janeiro de 2012

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, visite o endereço: http://www.microsoft.com/brasil/estagio/  até o dia 30/11.

Tags: estágio ,Microsoft

GOL recebe inscrições para estágio até 12 de dezembro


A companhia aérea GOL recebe inscrições para vagas de estágio do Programa GOL de Talentos. A empresa busca jovens estudantes que apresentam perfis alinhados aos seus valores corporativos e que tragam para o dia-a-dia de trabalho o conhecimento acadêmico, novas ideias, além da capacidade de adaptação às mudanças e forte senso de equipe.

As oportunidades abrangem diversas áreas da companhia na sede administrativa, em São Paulo e no hangar de manutenção de aeronaves, em Belo Horizonte.

O processo seletivo será composto por testes online, dinâmica de grupo e entrevista com os gestores. O início das atividades dos futuros estagiários na empresa é previsto para o mês de março de 2012.

Os estagiários terão como benefício: bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, recesso remunerado e benefício-viagem.

Serviço:

As inscrições já podem ser realizadas via internet até o dia 12 de dezembro, por meio do site da companhia (http://www.voegol.com.br ) ou no endereço eletrônico da Dreves&Assossiados (http://www.dreves.com.br).

Tags: companhia aérea GOL, vagas de estágio

8 de novembro de 2011

França seleciona para bolsas de especialização

O Ministério das Relações Exteriores da França está com inscrições abertas para  um programa de bolsas de excelência para estudantes internacionais admitidos em  instituições francesas de ensino superior. Trata-se do programa Eiffel, que tem por  objetivo formar futuros líderes estrangeiros nos setores público e privado.

O programa de bolsas visa encorajar candidaturas de estudantes de países emergentes, em especial da Ásia, América Latina, Europa do Leste, Oriente Médio e dos novos  Estados membros da União Europeia, mas também, para o nível doutorado, dos países  industrializados.

São oferecidas duas categorias de bolsas, sendo que as candidaturas deverão ser  apresentadas exclusivamente pelos estabelecimentos, que se comprometem a efetuar a inscrição dos estudantes selecionados.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem  manifestar seu interesse ao apresentar suas candidaturas às instituições francesas que, por sua vez, terão até 6 de janeiro para encaminhar as candidaturas à Égide (parceira do Ministério).

Para a categoria Master (especialização ou mestrado), o estudante receberá 1.181  euros mensais. A bolsa é concedida no máximo 12 meses para uma inscrição em M2, 24 meses para uma inscrição em M1 e 36 meses para a preparação de um diploma de  engenharia.

As áreas de estudos contempladas são: engenharia, economia e administração, direito e  ciências políticas. Para concorrer é preciso ter no máximo 30 anos de idade.

Já na Doctorat (doutorado) são 1.400 euros mensais por dez meses de mobilidade  (cotutela ou co-orientação). As áreas de estudos contempladas são: ciências da  engenharia e ciências exatas (matemática, física, química e ciências da vida, nano  e biotecnologia, ciências ambientais, ciência e tecnologias da informação e da  comunicação), economia, administração, direito e ciências políticas. Para concorrer é  preciso ter no máximo 35 anos de idade.


Tags: bolsas de especialização

SulAmérica recebe inscrições para estágio até dia 30


As inscrições para o Programa de Estágio da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos estão abertas durante todo o mês de novembro. A companhia disponibiliza 20 vagas, sendo 11 na cidade do Rio de Janeiro e nove em São Paulo. A seguradora oferece oportunidades para estudantes em início de carreira e com potencial para assumir desafios.

Durante o programa, os participantes têm a oportunidade de vivenciar o ambiente corporativo em um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, presente nos segmentos de seguros, previdência e investimentos, com 115 anos de história e mais de cinco mil funcionários em todo o País.

A estratégia tem dado certo, prova disso é o alto índice de efetivação dos estagiários no final de seu contrato.

Podem participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Administração, Estatística, Economia, Direito, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Informática, Matemática e Engenharias.

O processo seletivo envolve análise de currículos; provas de português, conhecimentos gerais, lógica e inglês (fator não eliminatório); redação; dinâmicas de grupo e painel com o gestor, com foco na área de interesse escolhida.

Os selecionados iniciarão suas atividades em fevereiro e março de 2012 e receberão vale-transporte, vale-refeição e seguro de acidentes.

Serviço:

Os interessados devem ter previsão de conclusão do curso no final de 2013 ou 2014 e podem se inscrever pelo site www.sulamerica.com.br  no link "Faça parte do time". Prazo: 30 de novembro

Tags: Programa de Estágio ,SulAmérica Seguros

2 de novembro de 2011

Goodyear seleciona para áreas diversas


A Goodyear seleciona candidatos que estejam cursando o antepenúltimo ou penúltimo ano em 2012 dos cursos superiores das áreas de Humanas e Exatas, como Engenharia, Administração, Economia, Contabilidade, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação Social e Comércio exterior, entre outras, para seu Programa de Estágio 2012.

 Além disto, é necessário ter conhecimentos em Informática e Inglês intermediário (o Espanhol será um diferencial).

Os futuros estagiários devem ter características como liderança, comunicação eficaz, coragem, entrega por resultados, além de buscar o autodesenvolvimento.

O estagiário tem seus objetivos definidos no início do programa e deve apresentar um projeto até o final do mesmo. Por meio do job rotation, conhece ainda outras áreas dentro da Goodyear.

Os interessados devem inscrever-se, até 5 de novembro, pelo site http://www.focotalentos.com.br/goodyear2012  ou no site www.goodyear.com.b r link Trabalhe Conosco.

Tags: Goodyear, Programa de Estágio

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More