13 de abril de 2012

Emprego no Canadá

O Site Canada para Brasileiros preparou abaixo um guia de emprego para aqueles que estão chegando ou ainda procurando por um bom emprego em terras canadenses
A busca por uma melhor qualidade de vida e oportunidade de trabalho já fez mais de 10 mil brasileiros imigrarem para o Canadá nos últimos anos (Ler mais aqui - Trabalho no Canada ). O Canada para Brasileiros preparou abaixo um guia de emprego para aqueles que estão chegando ou ainda procurando por um bom emprego em terras canadenses.
Quando o assunto é trabalho no Canadá é fundamental o candidato ter um bom domínio da língua inglesa. Imagine a seguinte situação: um canadense com pós-graduação vai trabalhar no Brasil. No entanto ele não tem bom domínio do português. Naturalmente, ele terá dificuldades em conseguir emprego em nosso País.
A mesma situação pode ser aplicada aos brasileiros que vêm morar e trabalhar no Canadá. Em ambas as hipóteses, ter domínio do idioma local é fator fundamental para conseguir uma boa vaga.
Para o brasileiro será preciso falar e escrever bem em inglês. A habilidade na escrita será, por exemplo, importante na hora de redigir emails ou preparar o currículo profissional. Da mesma forma, ter uma boa pronúncia será importante na hora de falar ao telefone ou participar de uma entrevista de emprego.
A forma mais fácil de se conseguir um emprego no Canadá é através de sites de emprego na internet (ver links abaixo). O sistema de  busca online por empregos funciona muito bem, sendo hoje o principal meio em que os canadenses utilizam para buscar seus empregos.
Nesse caso, uma dica importante é a de não restringir sua busca somente por vagas relativas à sua área de atuação. Procure "atirar para todos os lados", principalmente se procura por seu primeiro emprego no Canadá.
O mercado de trabalho canadense é bastante flexível em relação a obrigatoriedade de se ter diploma para atuar numa determinada área. Ao contrário do que ocorre comumente no Brasil, também não é necessário, em diversas profissões, ser sindicalizado ou associado a entidades de classe.
No Canadá é comum de se ver pessoas somente com colegial completo trabalhando, por exemplo, em vagas de admistração e negócios. Também é frequente ver pessoas formadas em Admistração atuando em setores como Turismo e Hotelaria. Ainda, há também uma grande incidência de imigrantes com formação em engenharia ou odontologia tauando em setores como vendas, marketing e comércio exterior.
Segundo reportagem do jornal Vancouver Sun, publicada no último dia 28 de março, o setor de Administração é o responsável pela maior porcentagem de contrações em Vancouver. Em segundo lugar, a área que mais contrata é a de hotéis / restaurantes, seguida por comércio, vendas, contabilidade, enfermagem, engenharia e serviços sociais.
Guia de empregos
Veja abaixo como preparar um currículo em inglês e também confira links para os sites gratuitos de emprego para Vancouver e região. Vale lembrar que para trabalhar no Canadá o Brasileiro precisa de ter visto de imigrante ou uma permisão de trabalho válida.
Currículo
Para procurar emprego pela internet você precisa ter um currículo bem redigido. Revise muito bem o texto. Erros de gramática, digitação e concordâncias são imperdoáveis. Seja também breve e objetivo na redação das informações. Por fim, não invente ou aumente as qualificações e habilidades. Uma informação falsa no currículo se fará evidente na hora da entrevista.
Sites de emprego
Após preparar o seu currículo, comece fazendo pesquisas no principais sites de empregos no Canadá. Geralmente esses sites têm formulários para o candidato enviar seu currículo e, assim, esperar por um contato da empresa.
Veja abaixo a lista de alguns dos melhores (e gratuitos) sites para se arrumar emprego na região de Vancouver:
1 - Workpolis
2 - Working.com
3 - Craiglist
4 – Monster
Fonte: Site Canadá para Brasileiros
Tags: Emprego  no Canada

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More