23 de abril de 2012

Cursos nas áreas de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal gratuito

Terão início na próxima segunda-feira, dia 23, as inscrições para 60 vagas nos períodos manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h às 17h), em cursos nas áreas de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal, realizados por intermédio da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em parceira com o Sescon- Sindicato das Empresas Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo.

O curso é gratuito e voltado para jovens de 16 a 20. Para participar é necessário residir na cidade de São Paulo, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As inscrições acontecem apenas no CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, da Luz, avenida Prestes Maia, 913. No dia da inscrição, o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade. As aulas iniciam-se no dia 7 de maio e vão até 19 de junho. Os jovens recebem auxílio transporte (ida e volta), lanche e material didático.

No curso de Auxiliar de Departamento Pessoal, os jovens saem aptos em elaboração de contratos de trabalho, cálculos de rescisões, férias, FGTS, 13º salário, hora extra, adicional noturno, entre outras rotinas trabalhistas. Já os estudantes que optarem por cursar Auxiliar de Departamento Fiscal, que segundo dados do Sescon responde por 80% das demandas dos escritórios contábeis, se habilitam para redigir contratos trabalhistas, com noções sobre tributos, impostos, notas fiscais, Simples Nacional, fluxograma de escrituração fiscal, crime de sonegação Fiscal, empresas terceirizadas, autônomos, entre outras competências necessárias para trabalhar na área fiscal.

Após a formatura, os jovens são encaminhados para oportunidades de trabalho na área de Departamento Pessoal e Escrita Fiscal em vagas abertas nos CATs e no Sescon.

Tags:Cursos,áreas de Departamento Pessoal,Escrita Fiscal gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More