10 de abril de 2012

Curso de inglês online para alunos da rede estadual de SP tem 25 mil vagas

Começou em (09/04) o período de pré-inscrição para mais 25 mil vagas do curso de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação do Estado aos alunos de Ensino Médio da rede.
Somente na Região Metropolitana de São Paulo são 13.381 vagas.
O cadastro pode ser feito até o dia 30 deste mês pelo site http://www.educacao.sp.gov.br/ , onde pode ser consultado o regulamento completo. As aulas a distância começam em 1º de agosto e vão até novembro.
A iniciativa também é destinada a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais.
Esta é a segunda edição do curso, oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), que neste ano beneficiará 50 mil estudantes no total. A primeira turma, cujas aulas tiveram início em 5 de março e seguem até 27 de junho, também conta com 25 mil alunos. Além disso, também existe a intenção em ampliar a iniciativa para outras línguas. O primeiro idioma que está sendo estudado pela Pasta é o espanhol.
Os candidatos aprovados nesta etapa, com base em critérios como histórico escolar e vagas por região, deverão comparecer à escola de origem entre os dias 3 e 18 de maio para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada de 22 de maio a 1º de junho.
O curso pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador, pelo site http://evesp.cursos.educacao.sp.gov.br/ .
O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica e dinâmica, incluindo até um game.
“Esse é o primeiro curso totalmente a distância da história do Estado de São Paulo para alunos da rede estadual de ensino.
O trabalho é feito especialmente para atingir nossos jovens”, afirma Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp).
Aluna da 2ª série da Escola Estadual Benedito Tolosa, na Casa Verde, capital, Aline da Cruz Dutra, 17 anos, conta que o curso é dinâmico e cheio de conteúdo. “É tudo em inglês. As aulas têm atividades e depois um jogo. Quando temos dúvidas, dá para rever os vídeos. É puxado, mas está valendo muito a pena. Nunca tinha estudado um idioma fora da escola”, diz a adolescente. Aline até recomenda as aulas a distância: “Eu falo para os meus amigos que eles devem fazer. O curso é muito bom e vai fazer a diferença no nosso futuro”.
A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. Para gerenciar todas as atividades desenvolvidas pelos estudantes na plataforma a distância, 320 tutores foram treinados pela Fundação Padre Anchieta. Cada profissional será responsável por duas turmas de 40 alunos, totalizando 80 estudantes.
O professor de inglês e português, formado em pedagogia, Carlos Roberto Watarai, 41 anos, atua como tutor de duas turmas da Diretoria Regional de Ensino Centro, de São Paulo. “A participação está fluindo bem. De forma remota, os alunos podem tirar dúvidas. E na escola, comentam, trocam experiências. A dedicação é fundamental, tanto no curso a distância quanto no presencial. E a plataforma do curso está muito bem feita”, relata.

O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Serviço:

Cronograma do Curso de Inglês Online

Período de pré-inscrição dos alunos: de 9 a 30 de abril

Divulgação da lista de inscrições aprovadas: 3 de maio

Período de matrícula nas escolas: de 3 e 18 de maio

Matrículas dos remanescentes: de 22 de maio a 1º de junho

Período de aulas: de 1º de agosto a 28 de novembro

Tags: curso de línguas,inglês gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More