19 de abril de 2012

BG Brasil recebe inscrições para Programa Trainee Internacional

Está aberto o processo seletivo da 5ª edição anual do Programa Trainee Internacional da BG Brasil, destinado a recém-formados em cursos de graduação e jovens profissionais com especialização. A empresa, de origem britânica, oferece 13 vagas de trainees em cinco áreas: Comercial, Operações, Engenharia de Petróleo e Reservatório, Engenharia de Poços, Geologia e Geofísica.
O programa tem duração de dois anos, com colocação internacional obrigatória de no mínimo seis meses em um dos outros 24 países de atuação do BG Group. Podem participar da seleção candidatos com bacharelado em Engenharia, Engenharia de Petróleo, Mecânica, de Produção ou de Petróleo, Mineração, Geologia, Geofísica, Matemática, Física, Economia e Administração.
É pré-requisito para participação no processo seletivo ter concluído o curso de graduação até julho de 2012 e ter inglês fluente. Os candidatos devem ter perfil de liderança, atuar bem em grupo, serem ambiciosos e motivados, terem disponibilidade para residirem fora do Brasil, além de valorizarem experiências multiculturais e buscarem o aprendizado.
“A BG valoriza talentos. Vemos no graduado recém-formado o potencial de desenvolvimento. Já o colaborador com especialização tem a oportunidade de consolidar sua formação e experiência. Investimos em desenvolvimento profissional”, explica Raquel Couri, diretora de RH da BG Brasil.
O processo seletivo é feito em inglês e inclui testes online, entrevistas técnicas e dinâmica de grupo realizadas pela BG Brasil. Os escolhidos serão informados em agosto e iniciam o programa na companhia em setembro de 2012.
Na empresa, os trainees já começam como funcionários efetivos, adquirindo experiência e responsabilidade real desde o início do programa, e permanecem no quadro de colaboradores após o término do treinamento. Na última edição, o Programa teve 1.716 inscritos e onze candidatos foram aprovados.
Com operações na Bacia de Santos, a BG Brasil é parte do BG Group plc, uma companhia integrada de gás natural que atua na exploração e produção de hidrocarbonetos em mais de 25 países. A companhia também é acionista majoritária da Comgás, maior distribuidora de gás natural do Brasil, e do gasoduto Brasil-Bolívia. Desde 1994, mais de US$ 5 bilhões já foram investidos no país.
Serviço:
As inscrições podem ser feitas no site do BG Group (www.bg-group.com/graduates)  até 31 de maio de 2012.
Tags: BG Brasil, Programa Trainee Internacional

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More