26 de março de 2012

Shell recebe inscrições para estágio até 19 de abril

A Shell Brasil Petróleo recebe inscrições para o Programa Central de Estágio. O processo seletivo oferece 30 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação Social (Publicidade), Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Civil, de Petróleo, Elétrica, Mecânica, Química, Estatística, Geologia, Marketing, Psicologia e Relações Internacionais. As oportunidades são para o Rio de Janeiro e apenas uma vaga para a cidade de São Paulo, o início do estágio será no segundo semestre de 2012. O prazo de inscrições segue até o dia 19 de abril.

Por meio do programa, a Shell pretende formar um banco de talentos com futuros profissionais e líderes para as áreas de negócio em expansão, como Exploração e Produção, e Lubrificantes, além de Finanças, RH e Jurídico, entre outras. Para ingressar no Programa Central de Estágio Shell, o universitário deve ter previsão de formatura entre dezembro de 2013 e julho de 2014.

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas eliminatórias: triagem de currículos, teste online de inglês, teste de inglês por telefone e, pelo menos, duas entrevistas individuais, uma com RH e outra com o supervisor da área.

Desenvolvimento

Ao ingressar no Programa, o estudante fará parte de uma metodologia de desenvolvimento e integração, gerenciada pela área de Recursos Humanos, com o objetivo de incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio. Assim, o futuro profissional terá a oportunidade de participar de palestras internas com executivos da empresa, grupos de discussão, estudos de caso e visitas aos pontos de fabricação dos produtos da Shell.

Os estagiários serão acompanhados diretamente por um supervisor, mentor e buddy responsável pela definição de metas, avaliação de resultados, formação, direcionamento e ambientação. Todas as vagas de estágio são anunciadas na intranet da companhia, o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa e conhecer diferentes áreas do negócio.

Para os estagiários que estiverem a seis meses da formatura, serão realizados workshops com foco em plano de carreira e avaliação do período de estágio. Todas essas atividades ajudarão os estudantes a conhecer melhor a empresa e consolidar o trabalho na Shell.

Serviço:

Programa de Estágio Shell 2012

• Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 6 horas no período de férias universitárias

• Bolsa-auxílio: R$ 1.250 para 4 horas e R$ 1.875 para 6 horas durante o período de férias na universidade

• Recesso: 15 dias a cada seis meses

• Período de provas: No período de provas, a carga horária deve ser reduzida pela metade, de 4 para 2 horas

• Contrato: Renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos

Processo Seletivo
• Triagem de currículos

• Teste online de Inglês

• Teste por telefone de Inglês

• Pelo menos duas entrevistas individuais, uma com o RH e a outra com o supervisor da vaga

Informações adicionais

• Perfil do candidato: Universitários

• Cursos: Administração, Comunicação Social (Publicidade), Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Civil, de Petróleo, Elétrica, Mecânica, Química, Estatística, Geologia, Marketing, Psicologia e Relações Internacionais

• Previsão de formatura: de dezembro de 2013 a julho de 2014

• Inscrições de 20 de março a 19 de abril pelo site www.shell.com.br/rh
Tags: Program de estagio.SHELL,

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More