O especialista em
vendas José Ricardo Noronha dá dicas para você utilizar de forma correta os
recursos do LinkedIn e vender bem a sua imagem
O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de
347 milhões de usuários cadastrados, segundo um recente levantamento realizado
em fevereiro deste ano.
Desses 347 milhões, cerca de 20 milhões são
brasileiros. No entanto, diante dessa grande quantidade de profissionais cada
vez mais engajados, o que fazer para se destacar e conseguir as melhores
oportunidades?
Abaixo você confere 10 dicas do especialista em vendas José
Ricardo Noronha, elaboradas para que você possa utilizar de forma correta os
recursos do LinkedIn e vender bem a sua imagem, despertando a atenção de
headhunters e profissionais de RH.
1. Escreva uma headline (linha logo abaixo do seu nome)
atraente: saiba se diferenciar e crie uma headline realmente única, que
prontamente atraia quem lê e visita seu perfil. Fuja do mesmo e se diferencie!
2. Selecione uma foto apropriada: seja o mais cuidadoso que
puder e selecione uma imagem profissional, com boa luz e trajes adequados.
3. Liste todo o seu histórico profissional e acadêmico:
enalteça e seja o mais específico que puder para destacar os resultados
atingidos em suas experiências.
4. Construa um "Sr. resumo" profissional: concisão,
objetividade e autoconfiança são elementos chave aqui.
5. Preencha o campo de competências com palavras chave: esta
área permite incluir suas habilidades, talentos e atributos chave.
6. Atualize seu status regularmente: lembre-se que, ao final
do dia, o que realmente vale no mundo profissional, social e real é sua
reputação, credibilidade e confiança. Faça com que seus
posts enalteçam tais elementos.
7. Conecte-se a grupos e siga as empresas que te interessam:
participe, interaja e acompanhe de perto as corporações que você admira e
deseje trabalhar.
8. Colete um bom número de recomendações: são elas que mais
saltam aos olhos dos headhunters (caçadores de talentos). Se possível, peça
depoimentos especialmente dos profissionais que já lhe lideraram.
9. Crie uma URL personalizada (por exemplo:
www.linkedin.com/in/SEUNOME): o Linkedin permite que você customize o link da
sua conta. Faça isso e divulgue este endereço em seus materiais de divulgação!
10. Compartilhe seus trabalhos e dons: divulgue apresentações
em PowerPoint, teses defendidas, trabalhos apresentados em congressos etc. Tudo
isso valorizará sua imagem!
A última dica do especialista, autor do recém-lançado
"Vendas! Como eu faço?", é: "Lembre-se sempre que a arte do bom
networking é saber ser interessante sem ser interesseiro".
Fonte: Administradores.com
Tags: Rede sociais,Linkedin.Curriculo
0 comentários:
Postar um comentário