4 de maio de 2015

3 dicas imprescindíveis para o crescimento profissional


Saiba como aproveitar esses conselhos para o sucesso da sua carreira

O crescimento na carreira é a meta de praticamente todos os profissionais que investem no futuro e buscam oportunidades para desenvolverem todo o seu potencial. Nesse sentido, aprender de outro idioma, extensões universitárias, como a pós-graduação e também o intercâmbio são excelentes ideias, porem, o caminho para o sucesso não se resume a esses investimentos, por mais que sejam importantes para o futuro.
Existem pontos fundamentais que estão presentes na vida de todos, mas se manejados de maneira mais eficiente, podem determinar a conquista dos objetivos futuros. São eles:

Saúde
Ninguém consegue produzir mais ou com qualidade superior se não está se sentindo bem. Por isso, é vital cuidar bem da saúde e garantir que você estará plenamente capaz de fazer seu trabalho da melhor maneira possível, sem fazer com que seu corpo pague o preço. Além de um bom acompanhamento médico, alimentação correta, uma rotina de exercícios e, principalmente, boas noites de sono, são essenciais para manter o ritmo.

Tempo
Saber gerenciar bem o seu dia é a chave para conseguir administrar bem vida pessoal e profissional, bem como lidar com todos os projetos e conseguir atingir um desempenho satisfatório. Um inimigo dessa lógica é o hábito de ser multitarefas. Isso acontece porque, ao dividir o foco entre várias atividades, você acaba demorando mais para completá-las e pior: não se dedica completamente a nenhuma delas. O ideal é se concentrar totalmente em uma tarefa de cada vez, para garantir que elas sejam completadas a tempo e com qualidade.

Equipe
Não importa o quão alto seja o cargo: ninguém trabalha sozinho. Sendo assim, é importante se cercar de colegas motivados, em quem você confie para dividir o trabalho e que, por outro lado, possam colaborar com você em situações de crise, elevando a sua própria força de vontade. Um bom relacionamento com a equipe tem como consequência um ambiente mais agradável e, provavelmente, um resultado melhor.


Fonte: Universia Brasil

Tags: Carreira

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More