21 de setembro de 2015

90 mil vagas de emprego temporárias em aberta para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Os interessados em ocupar postos remunerados, por contrato temporário, para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já podem se candidatar para trabalhos com início programado para o mês de janeiro do ano que vem. No site da recrutadora oficial ManpowerGroup Brasil, está disponível o primeiro grupo das cinco mil oportunidades de serviços que serão prestados para o Comitê dos Jogos, cujos salários devem variar entre R$ 1.500 e R$ 6 mil. Além disso, outras fornecedoras do evento também já podem utilizar o sistema para captar talentos a fim de preencher cerca de 85 mil vagas.

— É um prazer, num momento tão difícil para o Brasil, ofertar 90 mil vagas de trabalho e possibilidade de crescimento para as pessoas — avalia o diretor de RH do Comitê Rio 2016, Henrique Gonzalez.

Entre as cinco mil vagas para trabalhos dentro das instalações dos Jogos, 70% são para cargos de liderança. Coordenação de fotografia, gestão de transportes e protocolo serão algumas das áreas atendidas. O maior volume de contratações deve acontecer em junho do ano que vem. E os contratos, pelas regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), podem ser de três, seis ou nove meses.

Segundo Riccardo Barberis, CEO da Manpowergroup Brasil, após o fim dos prazos, o participante deve estar com o currículo melhor preparado para o mercado de trabalho.

— Não fazemos só recrutamento. Assumimos o papel de orientação para a recolocação do profissional também — explica ele.

Já as empresas prestadoras de serviços podem contratar a qualquer momento. As chances são para diversos setores, como alimentos e bebidas (14 mil), transportes (8 mil), ingressos e hospitalidade (8 mil), limpeza (7 mil), lojas (4 mil) e hotelaria (3 mil). Salários e tempo de contrato são definidos por cada uma das contratantes.

Como se candidatar

No site da ManpowerGroup Brasil, os interessados podem se registrar a partir do fornecimento do CPF ou permitindo o acesso do sistema a um perfil pessoal na rede social LinkedIn.

As vagas disponíveis estão classificadas por estados em que são oferecidas, áreas de atuação e cargos para facilitar as buscas.

Após escolher as oportunidades, os candidatos podem aplicar os currículos para cada processo de seleção.

Pessoas com deficiência deverão identificar as necessidades especiais e contarão com uma reserva de, no mínimo, 5% das vagas.

Para início em janeiro, todos os futuros funcionários da Rio 2016 devem estar selecionados até o dia 30 de novembro


Fonte: /extra.globo.com


Tags: Emprego Temporários, Jogos Olímpicos Rio 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More