29 de março de 2011

Cursos de Mandarim na China

Cursos de Mandarim na China
Wuhan (Instituto Confúcio)
Voltado para alunos de uma das unidades do Instituto Confúcio, ligado à UNESP, o curso de verão na Universidade de Hubei, na cidade de Wuhan, é totalmente subsidiado pelo governo chinês.
Os estudantes entram apenas com o valor da passagem aérea e os custos relacionados aos passeios, como uma viagem para Pequim, um cruzeiro de 4 dias de navio pelo rio Yangtze e uma excursão de 3 dias à Montanha Wudang.
O curso é realizado, geralmente, durante o mês de julho. Este ano, o instituto pretende abrir 50 vagas. A seleção é baseada no nível de domínio da língua inglesa do candidato, notas e freqüência nas aulas de mandarim do Instituto por, pelo menos, um semestre
Universidade Hubei
Duração: 4 semanas
Hospedagem: em hotel executivo
Custo: passagem aérea e cerca de 1.500 reais para passeios. Os outros custos são financiados pelo governo chinês.
Pequim (Câmara Brasil-China)
Duas vezes por ano, a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico também realiza intercâmbios para a China. O curso é realizado na University of International Relations (UIR).
A carga horária de 57 horas é divididas em aulas de mandarim (gramática e conversação), economia e negócios da China, política e relações internacionais. De acordo com Marina Schwartzman, cada brasileiro é apadrinhado por um estudante chinês que o acompanha nas horas livres durante todo o período do curso.
“Ele vai ajudá-lo a se virar nos primeiros dias em Pequim”, diz. O programa ainda prevê um final de semana em Xangai e visitas à empresas locais.
Tags: aulas de mandarim,emprego em Xangai
 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More