25 de julho de 2015

Veja como preparar um currículo



Um bom currículo pode ser a chave da porta de entrada no mercado de trabalho, e não será necessariamente avaliado em função da quantidade de informações que traz. O importante é que seja objetivo, bem apresentado, escrito com clareza, sem erros de português e com dados objetivos.

O currículo deve ser feito em um computador – jamais de próprio punho (a chamada letra cursiva) –, de forma a facilitar a sua análise pelos profissionais de recrutamento e seleção.

Na prática, não há nada que proíba o uso da máquina de escrever na elaboração deste tipo de documento, mas com o avanço da informática as empresas estão cada vez mais inclinadas a apreciar melhor o currículo feito no computador.

Apresentação:

Ao escrever o currículo, é recomendável usar vários tipos de recursos gráficos, como negrito, títulos sublinhados e em destaque, e marcadores de margens e parágrafos. Além de melhorar a apresentação visual do documento, possibilita ao candidato demonstrar seus conhecimentos na área de informática.

Papel:
Se possível, utilizar um papel mais sofisticado, mas sem exageros. Papéis com desenhos ou cores chamativas (cor-de-rosa, vermelho, etc) não são adequados exatamente pelo excesso, neste tipo de utilização.

Quantidade:
O currículo deve ser feito, preferivelmente, em duas folhas de papel, para proporcionar uma leitura e uma avaliação sem perda de tempo.

Assinatura:
Não se deve assinar o currículo. É desnecessário.

Local e data:

Não é preciso muitos detalhes. Colocar apenas o local, o mês e o ano. Exemplo: São Paulo, janeiro de 2015.

Onde imprimir gratuitamente seu currículo:

www.telecentros.sp.gov.br


Tags: Curriculo

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More