4 de maio de 2010

140 vagas cursos profissionalizantes gratuito Projeto Ampliar

O Projeto Ampliar está com inscrições abertas para 140 vagas distribuídas em cinco cursos profissionalizantes gratuitos, direcionados a jovens de baixa renda, a partir dos 16 anos, que estejam na escola regular ou tenham concluído o ensino médio.

Com apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), são oferecidas oportunidades nas áreas de Auxiliar de Vendas, Informática Básica, Manicure, Assistente de Cabeleireiro e Assistente Administrativo, cujos cursos são realizados sempre em dois horários – manhã e tarde - sendo que a carga horária varia de um para outro (veja mais detalhes no quadro).

Para o curso de assistente de cabeleireiro e manicure, é preciso ter entre 18 e 28 anos. Para as demais áreas, de 16 a 24 anos (veja quadro).

De acordo com a presidente do Projeto Ampliar, Maria Helena Mauad, os candidatos fazem uma redação, cujo objetivo é saber qual curso realmente quer seguir. Caso a demanda ultrapasse o número de vagas disponíveis, automaticamente passam a fazer parte de uma lista de espera para as próximas turmas.

Segundo Maria Helena, a proposta não é apenas ministrar os cursos, mas estimular os alunos a assumir nova postura diante da sociedade, agindo com base em princípios éticos. “Também nos preocupamos com a inserção no mercado de trabalho, razão pela qual transmitimos conceitos como empreendedorismo e damos dicas de como se comportar em um processo seletivo”, exemplifica.

O trabalho tem surtido efeito, haja vista que cerca de 70% dos alunos têm conseguido a inserção profissional. O sucesso é compartilhado com importantes parceiros que contribuem para manter o excelente nível de qualidade na formação dos jovens, entre os quais o SENAI e Payot.

As inscrições devem ser feitas na unidade Ampliar da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 – 8º andar (próximo ao Metrô Brigadeiro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O candidato deve apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11)5591-1246/1283, 3253-3530 ou no endereço http://www.projetoampliar.org.br/ .

Texto: Claudinei Nascimento- Fonte:Jornal oamarelinho

Tags: Projeto Ampliar, vagas cursos profissionalizantes

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More