3 de maio de 2010

Work Able realiza projeto de capacitação gratuita


A Work Able, agência do segmento de promoção e merchandising, oferece, gratuitamente, o Programa Capacitar, que inclui atividades práticas e teóricas para interessados em atuar no setor de Marketing Promocional.

O objetivo é habilitar pessoas sem experiência, a partir dos 18 anos, que estejam dispostas a assumirem as funções de promotores(as) de vendas e demonstradores(as) para atuação em pontos de vendas, como supermercados, hipermercados, lojas de material de construção, entre outros, e tem como proposta inseri-las no mercado de trabalho em curto prazo.

O curso ensina técnicas de Marketing Promocional de forma prática e teórica; avalia as características do profissional, como habilidades, atributos e qualidades comportamentais; e orienta qual a postura adequada perante gerentes de lojas (supermercados e hipermercados), coordenadores e demais superiores.

Em geral, de acordo com o diretor administrativo da Work Able, Joanathan Dagues, o mercado busca candidatos com o ensino médio completo, que tenham desenvoltura, boa dicção e poder de persuasão.

Para a seleção, é feita uma triagem de currículos, que elege pessoas que não tenham atuado na área de promoção de vendas. Após esta etapa, é realizada uma dinâmica de grupo, que avalia o perfil adequado para o trabalho.





SOBRE O PROJETO

No “Projeto Capacitar”, criado em 2008, mais de 400 profissionais já foram treinados. Realizado uma vez a cada mês, o treinamento, com duração de oito horas e que convoca 50 pessoas por turma, acontece nas amplas salas de treinamento equipadas com recursos de audiovisual. O projeto também oferece coffee break aos presentes e, ao final do curso, é entregue um certificado de participação, sem a cobrança de custos aos candidatos.

De acordo com Dagues, o programa surgiu em razão da carência de profissionais qualificados na área e atende ainda ao interesse de empresas da área que preferem candidatos sem experiência e que ainda não carregam os vícios profissionais inerentes ao setor.

O treinamento possibilita também a ampliação do casting da empresa. Muitos dos promotores ou demonstradores, quando se destacam, já são considerados pré-aprovados para futuras campanhas. “Há ainda a oportunidade de, a partir de um trabalho temporário, serem efetivados, seja pela Work Able ou diretamente por meio de empresas parceiras”, diz o diretor administrativo.

Os salários, em geral, variam de R$ 560,00 a R$ 1.500,00 e as empresas oferecem vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano odontológico. Em alguns casos, assistência médica.

Os treinamentos do “Projeto Capacitar” são realizados na sede da Work Able, localizado na Rua Major João Nunes, 78 – Parada Inglesa (próxima à Estação do Metrô), com data agendada. As entrevistas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os interessados devem comparecer, preferencialmente, à empresa ou cadastrar o currículo no site www.workable.com.br .

Texto: Claudinei Nascimento-Jornal omarelinho.com.br



Tags: Work Able, promoção.merchandising,curso gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More