22 de maio de 2010

Fundação espanhola financia curso de gestão pública


São oferecidas 40 bolsas, com oportunidades a alunos da América Latina

A Fundação Botín, da Espanha, lança Programa de Fortalecimento Institucional na América Latina, com a oferta de financiamentos em cursos de gestão pública nos Estados Unidos e na Espanha. Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas.

Nesta primeira edição, há oportunidades para estudantes do Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Cuba, Peru, Equador e Porto Rico. Para se candidatar, o aluno precisa ser indicado pelo reitor de sua universidade. Os critérios de seleção incluem performance acadêmica, participação em associações estudantis e interesse e vocação para o serviço público.

A iniciativa visa contribuir com a capacitação e valorização dos servidores públicos da região. Com duração de nove semanas, o curso intensivo será realizado entre outubro e dezembro de 2010, nos Estados Unidos e na Espanha.

O programa, desenvolvido em parceria com a Brown University de Rodhe Island (EUA), é composto de 500 horas de aulas, palestras e seminário. O currículo é composto por disciplinas como História e Política, Sociedades, Habilidades e Competências, Ética e Política, e Economia. No fim do curso, os alunos receberão certificados da Brown University e da Fundação Botín.

Serão financiados tanto os gastos relacionados com a matrícula como os referentes à viagem e permanência dos alunos selecionados.

Fonte:Universia- Publicado em 18/05/2010 - 16:58

Tags: Fundação espanhola, gestão pública,bolsas de estudo

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More