5 de fevereiro de 2011

Assédio Moral na Distribuição de troféus 'lanterna’ e ‘tartaruga’ à equipe de vendedores

Troféus dados por mau desempenho resultaram em 13 ações na Justiça.
Ex-vendedor que conta que tinha que andar com lanterna
Ao menos 13 processos foram abertos na Justiça do Trabalho de Mato Grosso por conta da distribuição de troféus 'lanterna’ e ‘tartaruga’ à equipe de vendedores com pior desempenho em uma fábrica de bebidas de Mato Grosso. Um deles foi o de Jorge da Silva Tavares, ex-vendedor, que trabalhou por cerca de cinco anos no local e diz ter recebido um dos troféus duas ou três vezes. “Cheguei a ver gente chorando ao receber”, diz o acreano que se fixou em Cuiabá e trabalhava na Renosa S/A como vendedor.
Segundo Tavares, os troféus eram distribuídos em reuniões semanais de avaliação, na frente das equipes de vendas, de gerentes e de alguns diretores. Geralmente o coordenador da equipe que menos vendeu recebia uma lanterna verde. O vendedor com pior desempenho naquele time, que tinha cerca de 50 pessoas, levava o troféu 'tartaruga’.
Tudo começou na base da brincadeira, era como se fosse uma descontração”, explica Tavares. “O problema foi quando as brincadeiras passaram para o lado de dizer que tinha sido incompetente, que não tinha me esforçado.”
Tags: Assedio Moral,direito do trabalhador

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More