26 de janeiro de 2012

Senac Guarulhos oferece 135 bolsas de estudo em cursos livres e técnicos

O Senac Guarulhos (SP) recebe inscrições para o preenchimento de 135 vagas com bolsas de estudo em cursos livres e técnicos com início previsto para 31 de janeiro.

Entre as áreas compreendidas estão as de auxiliar de escritório e recepcionista de eventos.

Os requisitos para concorrer às vagas são: ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas no Senac.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/guarulhos.
Porém, a matrícula só estará garantida caso a documentação necessária seja enviada durante o cadastro do pedido de bolsa, no qual os interessados devem apresentar RG, comprovante de renda e histórico escolar, no prazo de cinco dias úteis contados da data da inscrição.

Os documentos podem ser enviados pelos Correios ou entregues pessoalmente na unidade de inscrição, no caso de cursos técnicos. Já para cursos livres, também é possível o envio pela própria inscrição ou pelo e-mail que é informado após a mensagem automática de confirmação do cadastro.

O prazo termina cinco dias úteis antes da data de início dos cursos ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga.

O processo seletivo será realizado por ordem de inscrição.

De acordo com a política de concessão de bolsas de estudo, os candidatos que excederem o número de vagas serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação caso haja desistência dos primeiros inscritos ou caso a documentação não seja entregue no prazo determinado.

Por meio do programa Senac de Gratuidade, a instituição tem como objetivo ampliar o acesso à profissionalização para a população de baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo   ou pelo telefone 0800 883 2000.

Tags: Senac,Bolsa de Estudos

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More