17 de fevereiro de 2016

O Mau Humor no Trabalho

O Mau Humor no Trabalho

Mau Humor no Trabalho


Muito se investe no bem estar dos colaboradores, para que se garanta um clima organizacional favorável ao desenvolvimento profissional e na formação de uma relação harmônica.

Mas neste ambiente agradável, muitas vezes esconde-se o desconforto gerado pelos conhecidos Lula Molusco,as lulas mau humoradas, que carrega seus maus humores crônicos, que pode ser uma doença chamada Distimia, ou se já um transtorno mental.

Em nosso convívio sempre encontramos pessoas, que tem prazer em ofender ,humilhar em publico,falar alto para intimidar os próprios colegas de trabalho, muitas vezes se acostuma com esta postura , evitando-o,torcendo para que não necessitemos da sua cooperação ou dividirmos tarefas, situação incomoda, mas podemos ajudar essas pessoas observando, e alertando o seu Superior ou seu Departamento de Recursos humanos de sua empresa.

A distimia é uma doença causada por mau humor crônico e influencia não só a vida do paciente como também das pessoas que convivem com ele. Segundo o psiquiatra Antônio Nardi, uma das principais dificuldades em diagnosticar a doença é a similaridade dela com questões comuns de mau humor do dia-a-dia.

Situação complicada para local de trabalho onde passamos a maior parte do dia, haja resiliência, mas a boa noticia é que tanto para o mau humor crônico como para o mau humor ocasional existe cura, o primeiro com ajuda de um psiquiatra será capaz de diagnosticar e tratar a doença, o outro com boas risadas e acompanhadas de pessoas agradáveis, passeios etc...


Tags: Mau Humor no Trabalho,Distimia

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More