30 de abril de 2011

Curso gratuito quer formar e empregar 150 programadores de software

A Assesspro-RJ (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet do Rio de Janeiro) promove, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e a prefeitura do Rio de Janeiro, o Forsoft 2011. Trata-se de um curso gratuito para formação profissional de programadores de software e que tem como intuito reduzir a carência de mão-de-obra especializada em TI.
A meta, segundo entrevista à Agência Brasil do coordenador-geral do projeto, Ricardo Saur, é formar 150 pessoas no curso deste ano, sendo que todos os alunos serão contratados pelas empresas patrocinadoras do projeto. Quanto ao perfil dos potenciais candidatos para participar do Forsoft, ele explica que a iniciativa é voltada a jovens de baixa renda, que tenham concluído ou estejam no último ano do ensino médio. As inscrições poderão ser feitas, ainda em data a definir, por meio do site da prefeitura do Rio de Janeiro.

O curso, com duração de seis meses (de 13 de junho e vai até 15 de dezembro), será dividido em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, e mesclará aulas presenciais e virtuais. Além de temas relacionados ao desenvolvimento de software, os profissionais também aprenderão inglês técnico como parte da grade curricular.
De acordo com Saur, as companhias interessadas em patrocinar o Forsoft 2011 – e, por consequência, contratar alunos do curso – têm até o dia 15 de maio para se inscrever.

Fonte: Olhar digital UOL

Tags: Curso gratuito, programadores de software

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More