12 de abril de 2011

Cursos Gratuitos no IBRATEC - Instituto Brasileiro de Trabalho e Educação Cristã

O IBRATEC - Instituto Brasileiro de Trabalho e Educação Cristã está com inscrições abertas para 350 vagas distribuídas em quatro cursos gratuitos: Vendedor em Comércio Varejista, Gerente de Loja de Supermercados, Operador de Caixa e Design de Vitrines.
Para participar é necessário ter idade acima de 18 anos, ser residente da cidade de São Paulo e estar desempregado ou em busca do primeiro emprego, além de ter Ensino Fundamental concluído ou Ensino Médio em andamento.
De acordo com a supervisora técnica do IBRATEC, Alcinéia Ferreira, os cursos são desenvolvidos em parceria com o Ministério do Trabalho e são realizados em diversas localidades de São Paulo, como associações e igrejas.
Há, segundo ela, o compromisso perante o Ministério do Trabalho de inserir, no mínimo, 30% dos alunos no mercado de trabalho, seja de maneira formal, como prestadores de serviços, por meio de cooperativas, entre outras situações. Por estas razões, o IBRATEC visa à inserção socioprodutiva e ao desenvolvimento das capacidades pessoais de cada aluno para uma melhor comunicação e trabalho em grupo.
As aulas terão duração de 40 dias e um total de 200 horas, podendo o aluno optar pelo estudo na parte da manhã, das 8h às 13h, ou tarde, das 13h às 18h.
Os aprovados recebem, gratuitamente, vale-transporte (uma condução, ida e volta), lanche no local, apostila e material didático.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.ibratec.org.br  e telefones (11) 3868-2721 e (11) 3803-9463.
Tags: IBRATEC, cursos gratuitos

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More