31 de julho de 2010

ALL receberá inscrições para trainee durante agosto


A operadora logística ALL – América Latina Logística realiza no próximo mês o processo de seleção para o Programa de Trainee ALL 2011, com inscrições entre 2 e 27 de agosto, pelo site informado abaixo. Criado em 1997, o programa é considerado um dos maiores do país, com uma média anual de 20 mil inscritos.

Segundo o gerente de Gente da ALL, Rodrigo Paupitz, dos trainees formados na companhia, 31% hoje ocupam a posição de gerentes, 32% são coordenadores e 9% estão entre superintendentes e diretores da companhia. “Temos treinado profissionais que se destacam nos mais diversos segmentos. Inclusive, dois dos atuais diretores da empresa fizeram parte do programa”, afirma.


As vagas são direcionadas a graduados ou pós-graduados em qualquer habilitação nos anos letivos entre dezembro de 2008 e de 2010, que possuam inglês fluente, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade de mudança para outras cidades. Além de um salário compatível com o mercado, a ALL oferece um pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vales transporte e alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.

Apesar de não haver limite de vagas, tradicionalmente, o programa seleciona cerca de 20 candidatos. No programa aberto em 2009 foram 17 pessoas selecionadas em um universo de 20 mil inscritos.


"Serão selecionados candidatos que tenham um perfil adequado ao da ALL, ou seja, espírito empreendedor, criatividade e vontade de aprender e crescer profissionalmente”, revela o Gerente de Gente da ALL, Rodrigo Paupitz. Os trainees poderão atuar em diversas áreas da companhia, como projetos logísticos, operações, comercial, planejamento, marketing, gente, finanças, tecnologia da informação, meio am biente e jurídico.

As etapas de seleção envolvem provas on line, dinâmicas de grupo, entrevistas com a área de Gente (Recursos Humanos), além da etapa final com o Presidente e Diretores da Empresa.

Com duração de 12 meses, inclui três módulos diferentes: Programa de Integração, Programa de Treinamento on the Job e Programa de Desenvolvimento das Competências Essenciais. Os aprovados conhecem as principais unidades de negócio da empresa, tanto na operação ferroviária como rodoviária e passam a atuar nas áreas com que mais se identificam.

Os novos trainees passam ainda pelo treinamento específico das áreas e por um programa gerencial, que tem como objetivo capacitá-los nas ferramentas empreendedoras. “A idéia da companhia é transformar o trainee em líder em doze meses”, afirma Paupitz.

O primeiro grande desafio enfrentado pelo trainee será o Projeto Final. Até o término do programa, os participantes deverão apresentar seu projeto, constituindo-se em uma ação inovadora com impacto positivo no negócio da companhia.

Para a estruturação do projeto, os trainees recebem inicialmente a orientação de consultoria especializada e depois são também acompanhados por uma banca composta por um gerente representante de cada diretoria e pela gerência de Gente.

Os projetos considerados pela banca como sendo os três melhores serão premiados com uma bolsa de pós-graduação, MBA ou Mestrado.

Serviço:


Prazo: 2 a 27 de agosto

Tags: Trainee,ALL – América Latina Logística ,bolsa de pós-graduação, MBA ou Mestrado.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More